OPINIÃO Amortecedores de espigao curto

Boas pessoal do aço como topico diz gostava que me dessem uma opiniao ,
tenho montado no meu 6k umas molas ebaich pro kit e aquilo a nivel de conforto e estabilidade é espectacular mas a nivél de estetica tá muito fraquinho o rebaixamento, como as molas são praticamente novas(tem mais oum menos 10mil km) e não me queria disfazer delas gostava de saber se com amortecedores de espigão curto conseguia colocar mais a paitassa mais junto o alcatrao? obrigado a todos e peço desculpa pelo testamento:D
 
Last edited:
Boas amigo, consegues aí um dedito, mais coisa, menos coisa... a dnyracing vende uns muito bons e a um grande preço, ainda vendi uns a €88.00 cada/frt salvo erro.
Grande abraço.
 
[FCS]alfamax;1431020 disse:
Boas amigo, consegues aí um dedito, mais coisa, menos coisa... a dnyracing vende uns muito bons e a um grande preço, ainda vendi uns a €88.00 cada/frt salvo erro.
Grande abraço.

Em 1º lugar obrigado pela resposta, Mas vale a pena ou nem por isso? abraço
 
Eu tenho umas molas iguais às tuas montadas no meu 6L aqui pelo amigo Alfamax e na altura ficaram com os bilstein B4 (equivalentes aos OE de origem). Fica bem melhor o comportamento mas o carro fica tipo "barco" nas lombas e depressões tornando-se até um pouco perigoso. Esta semana tenho uns Bilstein B8 a chegar para montar, depois dou aqui a opinião de como ficou.
 
Eu tenho umas molas iguais às tuas montadas no meu 6L aqui pelo amigo Alfamax e na altura ficaram com os bilstein B4 (equivalentes aos OE de origem). Fica bem melhor o comportamento mas o carro fica tipo "barco" nas lombas e depressões tornando-se até um pouco perigoso. Esta semana tenho uns Bilstein B8 a chegar para montar, depois dou aqui a opinião de como ficou.

Obrigado amigo pelo esclarecimento , o meu está com os amortecedores de origem
a nívél de segurança e conforto tá fixe só que a nivel de estética ainda tá com
jipose eheheheh, depois dá ai uma poiniáo como ficou com os Blistein B8
abraço
 
Boas Alfa. Quais sãos os amortecedores que falas? Marca? Tenho umas eibach para colocar também, mas ainda não sei bem que amortecedores colocar, isto num 6k2.

joaocruz82 desculpa o off topic.

Cumps
 
Pois, acho que os amortecedores de espigão curto são a melhor opção para molas de rebaixamento. Quando dizes que bilstein são superiores a dny, referes t a quê? Durabilidade, conforto, comportamento? Disse bilstein porque nao conheço mais nenhuma marca com espigão curto...acho que kony tambem tem....
Tava a pensar em molas H&R progressivas para melhor conforto e espigão curto!
 
Bilstein obviamente superiores em qualidade de construção e por conseguinte durabilidade, eficácia...
4 Bilstein B8 custaram-me 500 e tal euros, logo por aí se vê.
 
Boas Alfa. Quais sãos os amortecedores que falas? Marca? Tenho umas eibach para colocar também, mas ainda não sei bem que amortecedores colocar, isto num 6k2.

joaocruz82 desculpa o off topic.

Cumps

Na boa amigo, abri o tópico pa ficar esclarecido e todos os que precisarem tambem
abraço
 
Bilstein obviamente superiores em qualidade de construção e por conseguinte durabilidade, eficácia...
4 Bilstein B8 custaram-me 500 e tal euros, logo por aí se vê.

fdss mas por esse valor mais vale pôr uns coils com regulaçao em altura e dureza acho eu.
Abraço
 
Pois, os coils são uma boa opção...mas chegas a IPO e o mais certo é chumbares! Prefiro dar 500 e sei que fico smpre descansado que dar 500 e andar sempre com medo de ter gasto dinheiro em vão!
A mim, o que me preocupa mais é a IPO, senão nem pensava 2 vezes!

Amigo Bodygard, ja montast os bilstein?:D
 
olhem que com espigão curto o carro pode não baixar tanto, pois é bem mais duro..

mas em curva é uma diferença brutal, e passar em lombas :rolleyes:
 
No meu caso, 3cm o maximo dos maximos 4 chega para mim! Acho que com espigão curto e molas de rebaixamento se consegue estes valores!
 
fdss mas por esse valor mais vale pôr uns coils com regulaçao em altura e dureza acho eu.
Abraço

Os coils que comprava por esse preço, não têm nada a ver em qualidade com uns Bilstein. Para meter coils era uns Bilstein B16 PSS9 mas o €€€€. Ou meto material do bom ou então não meto nada.

Amigo Bodygard, ja montast os bilstein?:D
Chegaram hoje. Vou tentar montar amanhã se tiver tempo. Cumps
 
Back
Top