Opinem sobre este carro.

Boas.

Como disse na apresentação, sou possuidor de um punto problemático. Gosto bastante do carro porque investi muito nele, mas chegou o momento de o despachar devido aos problemas, sobretudo eletricos, que anda a ter.

Já fiz a minha escolha. Andei algum tempo indeciso entre um carro a gasoleo e gasolina (o que tinha era um 1.2 a gasolina). Como foi primeiro carro os primeiros tempos foi sempre a meter gasolina (no meio de alguns problemas) daí ter feito mais alguns km´s. Mas se fizermos a contas em 3 anos fiz 40mil km, o que dá uma média de 13mil por ano. Informei-me e vi que pela diferença entre gasoleo e gasolina nao valia mesmo a pena.

Escolhi o 1.2 Ibiza a gasolina de 70CV (menos 10CV que o punto). A versão é a Fresc (plus?), ou seja, para alem do material de serie do reference ainda traz,
- Jantes de Liga leve de 15";
- Farois de nevoeiro dianteiros;
- Climatronic;
- Radio leitor de cd + comandos no volante + mp3 + 6 colunas + Entrada Auxiliar;
- Cruise Control;
- Bancos desportivos;
- Alarme;
- Retrovisores Eletricos.

Tudo isto por 13.300€, modelo de 3P.

Gostava de ouvir as vossas opiniões sobre o carro, se é fiavel, problemas frequentas, problemas da marca seat etc etc. :)
 
O carro nao é mau! mas cruise control num 1.2 70 cv... acho que é um desperdicio! na minha opiniao. Mas o resto vale a pena :)

e o 1.4 100 cv nao consideraste? olha que e capaz de beber mais esse 1.2 que o 1.4.
 
O carro nao é mau! mas cruise control num 1.2 70 cv... acho que é um desperdicio! na minha opiniao. Mas o resto vale a pena :)

e o 1.4 100 cv nao consideraste? olha que e capaz de beber mais esse 1.2 que o 1.4.
sou de acordo com o cardoso, o 1.4 vai beber menos pk logo tem mais potencia e puxa menos pelo motor.
mas tu é ke sabes kual o melhor para ti.:ideia:cumps
 
sou de acordo com o cardoso, o 1.4 vai beber menos pk logo tem mais potencia e puxa menos pelo motor.
mas tu é ke sabes kual o melhor para ti.:ideia:cumps

Não acho que isso seja bem verdade. Tudo depende de onde se conduz. Se for em cidade tenho muitas dúvidas que o 1.4 faça melhores médias que o 1.2.. Já em auto-estrada tenho a certeza que deve fazer, porque o 1.2 tem uma caixa muito curta e a 120km/h já vai ás 3800rpm (sensivelmente), e a red-line é às 5750rpm, e então passa a vida a mamar :( :(

Não querendo obviamente contestar a qualidade do 1.4 que deverá ser muito melhor que o 1.2 (se pudesse escolher provavelmente teria escolhido o primeiro), mas sem dúvida que a maior vantagem do 1.2 são os consumos (em cidade!!)

Abraços.
 
Em cidade acredito que sejam um bocadinho mais baixos... mas de qualquer forma lembra te q em cidade é 1200cm3 com 70cv a puxar 1200kg, e q o 1.4 é 1400cm3 com 100cv. a puxar o mesmo peso. mas sim e capaz de beber um bocadito mais. cidade estraga tudo :D
 
boas
eu tenho um 1.4 e kando tinha jante 15 fazia com um deposito 500 km e a maioria e em cidade
kanto a preços o meu em 2003 custou 17000euros e axo k ainda anda por volta disso,e eh um carro bem mais engraçado de se andar:D
 
boas
eu tenho um 1.4 e kando tinha jante 15 fazia com um deposito 500 km e a maioria e em cidade
kanto a preços o meu em 2003 custou 17000euros e axo k ainda anda por volta disso,e eh um carro bem mais engraçado de se andar:D

Por pouco mais compra um manco :D
 
Informei-me e vi que pela diferença entre gasoleo e gasolina nao valia mesmo a pena.



Vale smp a pena, apesar do preço ser parecido, se comprares um 1.4 TDI 70 ou 80cv vais ter consumos do melhor.

Acaba por valer a pena. Preços identicos, consumos nada a ver. Tens smp ganho.

O preço do carro é k ja é um pouco diferente, mas nd de mt mais.

Cumps
 
boas, lá em casa existe um ibiza fresc 1.2 todo equipado que ficou em 14900, por isso pondera se n vale mais comprares um novo....aquele tem-se portado mt bem....
Abraço
 
Back
Top