Óleo. Respiro do motor.

Pessoal qual é ou pode ser a causa de estar a sair óleo pelo respiro do motor depois de ter mudado a bomba de óleo e o óleo?
 
mete uma oil catch can tipo isto e a melhor solução,o oleo e muito fino? :
d1-spec-oil-catch-can-600cc.jpg

oilcatchtank.gif
 
Last edited:
Eu no meu 6k2 depois de meter a airbox e retirar a caixa do filtro normal aconteceu e cagou-me o carro todo.. :p meti essa oil catch can e nunca mais me chateei com isso.. e so ter em atençao e esvaziar isso de vez em quando,e nos primeiros tempos ver se enche muito rapido, mas se tens um tubo para o chao e normal e nao aconselho ter para o chao pois esse oleo deixa de estar dentro do motor e de estar no nivel ideal.. se alterares a tubagem para um nivel mais elevado praticamente ao nivel do respiro ele a partida deixa de deitar tanto oleo.. :D digo eu.. ta aqui uma ajuda
(Crankcase Breather allows pressure which may build up in the oil pan to escape. When the pressure escapes, it brings oil with it. Over time the Crankcase Breather Tube can fall apart allowing the oil air mixture to escape onto the Valve Cover.)
http://autoleak.com/Oil/Engine-Oil-Leak-Stop.php?topic=Oil
http://forums.vwvortex.com/showthread.php?3248273
Mas so por curiosidade has-de dar uma olhada ao teu tubo de respiro do carter mesmo em baixo a ver se nao tem muita sujidade..

Mete uma oil catch can e resolves isso
 
Last edited:
Eu no meu 6k2 depois de meter a airbox e retirar a caixa do filtro normal aconteceu e cagou-me o carro todo.. :p meti essa oil catch can e nunca mais me chateei com isso.. e so ter em atençao e esvaziar isso de vez em quando,e nos primeiros tempos ver se enche muito rapido, mas se tens um tubo para o chao e normal e nao aconselho ter para o chao pois esse oleo deixa de estar dentro do motor e de estar no nivel ideal.. se alterares a tubagem para um nivel mais elevado praticamente ao nivel do respiro ele a partida deixa de deitar tanto oleo.. :D digo eu.. ta aqui uma ajuda
(Crankcase Breather allows pressure which may build up in the oil pan to escape. When the pressure escapes, it brings oil with it. Over time the Crankcase Breather Tube can fall apart allowing the oil air mixture to escape onto the Valve Cover.)
http://autoleak.com/Oil/Engine-Oil-Leak-Stop.php?topic=Oil
http://forums.vwvortex.com/showthread.php?3248273
Mas so por curiosidade has-de dar uma olhada ao teu tubo de respiro do carter mesmo em baixo a ver se nao tem muita sujidade..

Mete uma oil catch can e resolves isso



Amigo onde compras te o teu?
 
Esses são mais vistosos, o problema são os bocais que são demasiado estreitos e costumam rebentar.. Há malta que corta e solda um mais largo.
Pois pelo que sei alguns vem com dois tipos de bocais um mais estreito e outro mais fino.. mas de qualquer das formas em qualquer aki ha adaptadores na parte das regas.. :)
 
Back
Top