oleo norma VW507 / supressores FAP o que é?

boa tarde,

bem chegou a hora de mudar o óleo ao meu carro. O óleo tem que obedecer á norma VW507. Qual o óleo que aconselham? estou a ponderar também tirar o filtro de partículas e já me disseram que não era difícil retirar o filtro em si, mas que depois tem que se por uns supressores e fazer uma repro da centralina por causa das luzes de erro. O que são esses supressores?

Obrigado e fico a espera de ajuda.

Cumprimentos
 
O supressor deve ser simplesmente um tubo que vá desde o turbo à linha de escape. Ou seja, um tubo que substitua a FAP mas que não faça a sua função.

A reprogramação tem que ser feita para depois o carro não "detectar" a falta da FAP.

Também ando para tirar a minha, pois já tenho o carro reprogramado e sem a FAP o turbo ganhava mais "saúde" e tal...

Abraço
 
Os meus ficaram lá à mesma.

humm entao vou tentar deixar lá na mesma tb. queriam-me 300euros para colocar o supressor e disseram-m que nao era muito dificil e que podia poupar esse dinheiro. Em relaçao á repro ja tenho repro VCpower basta ir lá fazer os ajustes... o supressor é em inox? qual o diamentro sabem?

obrigado
 
Para retirar a FAP e meter um tubo devem-me cobrar a mim uns 200€.

Quanto aos sensores, podem lá ficar mas convém serem desactivados electronicamente (com a reprogramação).
 
Back
Top