ÓLEO NO MÍNIMO...................

rubrasman sempre k mudares o óleo muda o filtro, o filtro leva aí 300 ml 400 ml e é só óleo queimado k lá está, daí a necessidade de mudar! Em relação a levares o óleo, leva e eles trocam pagas a mudança, eles podem agarrar mas manda-os....
Em relação à marca aconselho bp visco special V 5 40 w, do k conheço é dos melhorezitos. As marcas para dizer a verdade cagam um pouco na norma 505.01 ( isto é, como é um óleo especifico, a concorrência entre as marcas é pouca, e a necessidade de aperfeiçoar é um processo mais lento k um óleo de norma comum tipo 505.00 em que quase se comem uns aos outros para vender... :roll: )
 
SE alguém usar 5 40 w ( o que aí 90 % usa) aconselho motul 300 v 5 40 w ( é só assim de repente o melhor óleo do mercado :lol: mas tb € 8)
 
Boas,
Pessoal NUNCA comprem oleo nos hipermercados!!!! O oleo na sua grande maioria, senão de todas as marcas, são falsificados!!! Castrol e BP especialmente... Uma vez comprei Visco7000 num posto da BP -> 90€ 4 l po meu VTi quando lhe fui trocar o oleo, andei, andei, depois fui comprar uma embalagem de 1litro ao Station Marché para ir pondo dado q o animal em alta é aquela base... Por curiosidade comparei o oleo das duas embalagens e, eis q senão quando, N TEM NADA A VER, a olho nu nota-se perfeitamente q o oleo n é igual!!!! e o cheiro a mesma coisa!!! Viscosidade, etc... q pa um 5w40 mais parece VALVOLINA!!!
Há mais um caso parecido de um amigo meu q tem um Land Rover e foi comprar Castrol Magnatec 10w40 ao Modelo, e coincidencia ou não, na semana a seguir rebentou-lhe qq coisa no motor.

Muuuuito cuidado!!!


Abraço e desculpem o testamento!
 
tomem atencão ao k compram! Se a embalagem se encontrar selada na " rolha" e selada no plastico onde se une os plásticos o óleo é igual!!
o castrol é e sempre foi um dos óleos mais falsificados...pelos nossos amigos espanhóis :evil:
 
tiago disse:
rubrasman sempre k mudares o óleo muda o filtro, o filtro leva aí 300 ml 400 ml e é só óleo queimado k lá está, daí a necessidade de mudar! Em relação a levares o óleo, leva e eles trocam pagas a mudança, eles podem agarrar mas manda-os....
Em relação à marca aconselho bp visco special V 5 40 w, do k conheço é dos melhorezitos. As marcas para dizer a verdade cagam um pouco na norma 505.01 ( isto é, como é um óleo especifico, a concorrência entre as marcas é pouca, e a necessidade de aperfeiçoar é um processo mais lento k um óleo de norma comum tipo 505.00 em que quase se comem uns aos outros para vender... :roll: )
Obrigado pela dica! :wink:
Quanto ás normas dos óleo (505.00 e 505.01), realmente eu reparei q é muito difícil encontrar a 505.01. O unico sitio q eu encontrei até agora a vender foi na Norauto, mas é oleo com a marca da casa por isso ñ m acredito q seja bom [-X´


P.S. - Uma vez q vou á oficina vou aproveitar e pôr a barra AA dianteira. Ñ m vão levar € pela mão-de-obra. Vai-me custar 66€ já com IVA.
 
Pois é. Perdi o Domingo :evil: a percorrer todas as bombas da BP da Maia, algumas do Porto e Norauto e por incrivel que pareça, só algumas vendiam "BP Visco Special V 5-40W", e só embalagens de 1 Lt. :(
Amanhã vou á BP Portugal, q fica em Matosinhos. De certeza q s venderem ao público têm-no. Caso não o vendam tentarei saber por eles, quem lhes compra desse tipo de óleo.
Alguém sabe de alguma oficina ou loja onde de certeza vendem "BP Visco Special V 5-40W", nos arredores do Porto? Agradecia a vossa ajuda.
Uma coisa eu já sei de certeza. Vai custar € como CA##LHO :shock: . Só 1 Lt custa + d 25€ #-o

tiago disse:
SE alguém usar 5 40 w ( o que aí 90 % usa) aconselho motul 300 v 5 40 w ( é só assim de repente o melhor óleo do mercado mas tb €
Não conheço essa marca. Em q tipo de estabelecimentos é vendida?
 
o motul se kiseres fala comigo, não compres na bp ( bombas ) óleo tem 100% de lucro em cima :roll: pergunta na norauto kto custa encomendar, ou procura no station marché, feira nova, continente, jumbo etc...
abraço
 
tiago disse:
o motul se kiseres fala comigo, não compres na bp ( bombas ) óleo tem 100% de lucro em cima :roll: pergunta na norauto kto custa encomendar, ou procura no station marché, feira nova, continente, jumbo etc...
abraço

Tens toda a razão. + 1 vez obrigado pelas dicas. Mas já resolvi +/- o problema. Consegui "BP Visco Special V 5-40W" a 12,80€/Lt, já com IVA (Quase metade do q na BP). Achas q foi bom negócio?
Entretanto sei q no Jumbo da Maia está a 16€/Lt e na oficina onde vou mudar o óleo (SPORJOP - Matosinhos) vendem-no a +/- a 15€/Lt.

Já agora, para quem estiver interessado, este tipo de óleo só é vendido em embalagens de 1 Lt e bidões de 200 Lt.
 
Boas tiago
O mobil racing 5-50 sera um bom compromisso,o meu carro gosta á brava dele sera bom ou é mesmo assim
:oops: ??tipo 5000mk mei litro lá pra dentro.
O tipo de conduçao é sempre a aliviar o stress e sempre atrasado.
Sera por isso?? :oops:
 
yamen é assim na minha opinião um óleo 5 50w não é o mais adequado para um carro a diesel, mas sim para um carro a gasolina k faça muita rotação e que ande sempre na chamada " escáfia" pois é um óleo que aguenta muito bem a temperatura, com nivel de viscosidade " baixo " e mais adequado a um motor a gasolina. os óleos x- 50 w dão se quase sempre mal em diesel, come sempre algum óleo! Não tou dizer k é mau óleo, na minha opinião é dos melhores óleos para carros a gasolina, mas em diesel já não é bem assim!
Que carro tens? ktos km fazes ? por dia ktos? a frio puxas por ele? ktos km tens no carro?
abraço
 
tiago disse:
yamen é assim na minha opinião um óleo 5 50w não é o mais adequado para um carro a diesel, mas sim para um carro a gasolina k faça muita rotação e que ande sempre na chamada " escáfia" pois é um óleo que aguenta muito bem a temperatura, com nivel de viscosidade " baixo " e mais adequado a um motor a gasolina. os óleos x- 50 w dão se quase sempre mal em diesel, come sempre algum óleo! Não tou dizer k é mau óleo, na minha opinião é dos melhores óleos para carros a gasolina, mas em diesel já não é bem assim!
Que carro tens? ktos km fazes ? por dia ktos? a frio puxas por ele? ktos km tens no carro?
abraço

Boas
Quanto a km 104.000km,por dia chego ás vezes a fazer mais de 100km,a frio tento não puxar por ele mas quando esta quente nem olho ao gasolio ,o carro em questao é um ibiza gttdi110 98 tem uma repro soft .
Já agora na tua openiao qual o oleo mais indicado para se andar na escafia já a contar com mudas pelo menos de 10.000 em 10.000 ,ás vezes até menos.
 
se realmente tens 104.000km um 5 40 w dado à condução k fazes talvez seja o ideal, poderias colocar 0 40w mas ia ser uma diferença muito grande po motor e, ia te consumir algum óleo! 5 40 esso turbo diesel bp visco 7000 ou motul 8100 ou o 300v ( melhor óleo do momento) !
alguma coisa diz
abraço
 
tiago disse:
se realmente tens 104.000km um 5 40 w dado à condução k fazes talvez seja o ideal, poderias colocar 0 40w mas ia ser uma diferença muito grande po motor e, ia te consumir algum óleo! 5 40 esso turbo diesel bp visco 7000 ou motul 8100 ou o 300v ( melhor óleo do momento) !
alguma coisa diz
abraço


Èle já me consome algum oleo penso k seja o turbo k já estar a deichar passar algum,se andar de vagar não gasta praticamente nada..
Eu usava o MOBIL 5-50,falaste nuns quantos mas não mensionaste este ,é assim tão mau??Lá caro é esle :lol:
 
Toma atenção ... :D eu disse k o mobil 5 50 é um dos melhores óleos para carros a gasolina, disso nao tenho dúvidas nenhumas, mas em diesel já não é bem assim! É muito bom óleo :lol: Em relação a andar devagar ou depressa, tem muita influência no consumo de óleo acredita :wink:
mais klker coisa apita
 
não me chateias! klker coisa apita nem tu nem ninguém
alguem me pediu 10 40w bons... shell 10 40 w azul motul 300 v 10 40 w motul 6100 bp visco 5000 sintetic based mobil super s ( k deve tar kuase a sair do mercado)
abraço
 
no entreposto olivais usam mobil 1 especial v 5-40,o meu tá com 11 000 e já mamou + de 1 ltr,se calhar vou-lhe fazer já a revisao :?
 
Back
Top