Oleo com aditivo

Boas pessoal, comprei á poucos dias um ibiza 1.4 100 cvs, o qual ainda nao abri projecto uma vez que esta parado para revisao, acontece que pelo que sei estes carros têm a mania de beber quase tanto oleo como gasolina e em conversa com o mecanico o mesmo disse-me para comprar oleo aditivado que diz ser recente acho eu da marca valvoline ou algo do genero uma vez que faria o carro nao consumir tanto oleo, confirma-se esta informação? ja alguem experimentou? ja ouvi dizer que é bem mais caro mas eu com oleos nao gosto de poupar.

cumps
 
Há alguns,embora raros destes motores que não consomem oleo,o teu pode ser um desses!

Quanto ao oleo,antes usavamos bp visco 10w40, que era o que a oficina colocava e posso-te dizer que era como dizes,o carro bebia mais oleo que gasolina,mudei de mecanico,começei a ser eu a comprar o oleo,e coloquei liqui moly 10w40,e o carro reduziu o consumo de oleo cerca de 80%!

Para teres noção,cheguei a colocar 1.5l em 1500kms de bp visco,com o mesmo tipo de condução de 2 mil em 2 mil km bebe cerca de 200/250ml com liqui moly.
 
boas jovem falando da minha experiencia com esses motores pois tenho no meu polo 14 100cv (bbz) o meu comprei com 40 mil km e bebia cerca de 1 l a cada 3 mil km isto durou ate quando troquei a correia de distribuiçao e apartir dai em cada 10 mil km meto 1 litro mais coisa menos coisa tudo depende da conduçao eu nao metia nenhum aditivo pois os aditivos que te vao vender vao-te custar na casa dos 20/25 euros e cada litro de oleo custa 7.5 / 8 euros no meu caso que metia valvoline max life ou visco 5000 ora com o preço de um aditivo metes 3 litros de oleo ;) so tens e que andar com uma garrafinha de reserva no carro
 
Ja comprei o oleo, é da marca valvoline, é oleo aditivado e falaram maravilhas dele, ficou em cerca de 50€ 5 litros, amanha é dia de revisão finalmente.
 
quase que aposto que e o valvoline maxlife ades ver se for estas a pagar caro pois cada litro custa 8 euros no maximo a unidade de 1 litro se fore ao garrafão custa 30 euros
 
amigo isso de serem conhecidos consumir tanto oleo como gasolina nao é verdade!!! faz a experiencia com o teu e vais ver que não é assim!! mas fazes bem em prevenir e colocar esse óleo...
 
depende do carro... 6k2 ou 6L ?

eu no meu 6k2 (motor AUB) só gastava oleo se eu andasse sempre no red line... em condução normal nunca notei nada
 
o meu esta com 52 mil quilometros e é impressionante o consumo de oleo, mas para mim e ja tive a falar com o mecanico sao os retentores das valvulas pois o tubo de respiro do motor esta seco duvido que sejam segmentos :)
 
Back
Top