Boa noite, ou, dia
Sou a Duda, lá de longe, do sul do Brasil, porque esse é pelo visto o maior se não o único grande fórum de Seat...
O meu é um Ibiza 6k2 2001, mais simples impossível como na foto (direção hidraulica, sem a/c, vidros e travas manuais, sem airbag)
Usa o motor vw 1.0 16v como o do polo classic 16v ou dos Gol 16v por aqui mesmo da época. Curiosa pra saber se pela europa existiu essa motorização aliás.
Quando comprei ele não achei que ia vir parar num fórum assim como membra mesmo
Maaaaas isso faz um ano e, de lá pra ca, foram intermináveis os pequeninos e os grandes problemas que eu fui consertando nele, então aqui eu nessa noite depois de ir dar um reaperto no cabeçote e acabar partindo um dos parafusos no meio e, logo, tendo que tirar toda parte de cima fora na sequência, me rendo assim ao fórum como uma forma de interagir, participar, obter ajuda quando preciso e ajudar quando possível com informações e conhecimentos que, agora sim, já posso dizer que tenho algum sobre esse carro que pra mim antes era desconhecido.
Quando comprei foi feito barato porque seu motor estava pra ser montado. Montei tudo. A luz de placa não existia. Adaptei um par de VW Gol. A 5a marcha não funcionava pois andaram sem óleo na transmissão. Consertei o garfo. Saí pra viajar e enfiei ele de frente numa trincheira. Um caminhão ajudou a puxar ele e ele saiu andando normalmente sem nem vazar água, ainda que com a frente toda pra dentro. Desamassei e consertei o parachóque e a frente. O velocímetro não funcionava, consertei o aterramento. Agora por último estou na jornada da troca da junta do cabeçote depois de arrebentar o parafuso. Fora muitos outros detalhes, fechaduras aqui e ali, luz interna, rádio...
Minha relação com esse carro é complexa. Odeio que estou eternamente consertando ele, mas mesmo assim, parando pra analizar tudo que veio já em perfeito estado e continua, é incrível. Nem se quiser eu tenho pra onde fugir, aqui no BR o preço de revenda dele é 2/3 o de qualquer popular semelhante dos mesmos anos. Não haveria lucro em vender.
Talvez a parte do "sempre consertando" seja o preço de se ter um carro de mais de 20 anos mesmo. Mas ele combina comigo, nascemos juntos hahahahh
Sou a Duda, lá de longe, do sul do Brasil, porque esse é pelo visto o maior se não o único grande fórum de Seat...
O meu é um Ibiza 6k2 2001, mais simples impossível como na foto (direção hidraulica, sem a/c, vidros e travas manuais, sem airbag)
Usa o motor vw 1.0 16v como o do polo classic 16v ou dos Gol 16v por aqui mesmo da época. Curiosa pra saber se pela europa existiu essa motorização aliás.
Quando comprei ele não achei que ia vir parar num fórum assim como membra mesmo
Maaaaas isso faz um ano e, de lá pra ca, foram intermináveis os pequeninos e os grandes problemas que eu fui consertando nele, então aqui eu nessa noite depois de ir dar um reaperto no cabeçote e acabar partindo um dos parafusos no meio e, logo, tendo que tirar toda parte de cima fora na sequência, me rendo assim ao fórum como uma forma de interagir, participar, obter ajuda quando preciso e ajudar quando possível com informações e conhecimentos que, agora sim, já posso dizer que tenho algum sobre esse carro que pra mim antes era desconhecido.
Quando comprei foi feito barato porque seu motor estava pra ser montado. Montei tudo. A luz de placa não existia. Adaptei um par de VW Gol. A 5a marcha não funcionava pois andaram sem óleo na transmissão. Consertei o garfo. Saí pra viajar e enfiei ele de frente numa trincheira. Um caminhão ajudou a puxar ele e ele saiu andando normalmente sem nem vazar água, ainda que com a frente toda pra dentro. Desamassei e consertei o parachóque e a frente. O velocímetro não funcionava, consertei o aterramento. Agora por último estou na jornada da troca da junta do cabeçote depois de arrebentar o parafuso. Fora muitos outros detalhes, fechaduras aqui e ali, luz interna, rádio...
Minha relação com esse carro é complexa. Odeio que estou eternamente consertando ele, mas mesmo assim, parando pra analizar tudo que veio já em perfeito estado e continua, é incrível. Nem se quiser eu tenho pra onde fugir, aqui no BR o preço de revenda dele é 2/3 o de qualquer popular semelhante dos mesmos anos. Não haveria lucro em vender.
Talvez a parte do "sempre consertando" seja o preço de se ter um carro de mais de 20 anos mesmo. Mas ele combina comigo, nascemos juntos hahahahh