O topico dos Gasolineiros 1.0/1.1/1.2/1.3/1.4/1.6/1.8/2.0

POis é pessoal...decidi abrir este topico para compararmos varias coisas entre os nossos carrinhos que por serem antigos e a gasolina pouco se fala neles no forum....

Sendo os motores
1.0 - 50 cv
1.1 - 45 cv
1.3 - 55 cv
1.4 - 60 cv
1.4 - 75 cv
1.4 - 100 cv
entre outros....

Desde já digo q tenho um 1.4 60 cv, e que é um bebado do camandro!! medias de 12 em cidade ( percursos sempre a frio de cerca de 2 ou 3 km...e desligar o motor... )
mas em estrada faço na boa medias de 6... 6.5...

Em relaçao a problemas... deu o berro da bomba central d travoees aos 155kk
O relantim oscila umas rpmszitas... já n é defeito é feitio....
e volta e meia passa se quando o tempo está mais humido... e as rpm aumentam e se toco no acelerador o carro engasga se todo... mas s desligar e ligar novamente já fica bom... ( ? )
Tirando isso anda aqui pas curvas :D
 
Last edited:
loool n foi por mal por acaso...ms como a partir de 95 já e outra " geraçao "de motores... acabei por nao por!:D ms vou alterar o topico..
 
pronto, axim já falo:D

este sacana (1.4 60cv de 98 ) consegue ser + bebado k o dono:rolleyes:
de resto, e até hoje, nada a assinalar de maior, a n ser uns cabos de velas novos.
Sempre afinadinho, nem uma gota de óleo bebe, tem 84 mil kilometros...
Enfim, a potencia ñ é muita e tb n puxa um ibiza (antes uma cordoba), mas desenrrasca com as suas limitaçoes.

Só tenho pena k ñ haja alteraçoes a fazer neste motor...ou há???:D

Quando dizes k é outra "geração" de motores, a que te referes tu???
 
Tenho um 16v 100cv de 2005 k kaminha para os 20mil Kms.

Ate agr, problemas so um. A boia da gasolina anda a atrofiar e kd tenho 1/4 de deposito, de repente o CB e o ponteiro da gasolina fikam intermitentes (tanto me diz k inda tenho 100km de autonomia komo dps diz 0km). Ainda ta por resolver este problema visto k os gajos da Seat pediram me pa deixar la o karro kom pouka gota. Fika pa proxima revisao :p

De resto tudo impec. Conta tb kom uma admissao BMC-CDA e para a semana tb ja vai ter colectores e linha de escape "directa" :D

Nao ha maior diversao do k este bixinho ;) Mt gozo me da e alegria tb
 
anda um leon la na garagem q kd se mete gota nele o ponteiro anda a passear ate estabilizar ( 5 minutos lol)

Cordoba60...
eu o meu ja n sei oq faça... bebe me 12 em cidade... ando me a passar!! mas em estrada bebe 6... 6.5 na boa! que q posso fazer em relaçao a isso? :D

geraçao demotores refiro me a que a partir de 95 começou a vir os 1.4 75 cv... 100...etc... e a minha ideia inicial era mais debater coisas sobre os com injecçao monoponto e pouca eletronica :D ehehe... ms fica como está... ja tinhamos direito a um topico pos gasolineiros!!! :D
 
eu o meu ja n sei oq faça... bebe me 12 em cidade... ando me a passar!! mas em estrada bebe 6... 6.5 na boa! que q posso fazer em relaçao a isso? :D

compra o meu! :D

PS: boa iniciativa cardoso... claro, k so podiam ter sido os 1.9d's a ter a ideia...

copião! :finga:
 
Isto é só invejosos!!! vçs queriam era ter um carro com 5 LUGARES! mas pronto... ehehehe.... Gasosa powerrrrr!!!!
amigos do ambienteeeeee!! ( mas nao da carteira... )
:)
 
Isto é só invejosos!!! vçs queriam era ter um carro com 5 LUGARES! mas pronto... ehehehe.... Gasosa powerrrrr!!!!
amigos do ambienteeeeee!! ( mas nao da carteira... )
:)

la em casa nao sao so petroleiros, tb sei o k é ver o ponteiro da gasolina a descer em tempo real... :rir: :rir:
 
esck:
Conta tb kom uma admissao BMC-CDA e para a semana tb ja vai ter colectores e linha de escape "directa"

oh esck, que configuração vai ter essa linha??? podes revelar??? isso é permitido por lei??
 
Nops.. kd tiver k ir à IPO daki a 2 anos e meio, vou ter k voltar a por a linha de origem.

A linha vai ser directa desde os novos colectores até à panela final.
mas vai ser alterada kom 2 jogos de flanges para dps facilitar a inclusao do catalizador e da panela central para fikar "legal" :D
(tipo ----------------|-|---------------|-|------- :p )

Inda nao posso dar mais detalhes pk so amanha é k volto à escorpiao para eles trabalharem no karro. Dps tlv na 6a ja tenho novidades das boas :D
 
Nops.. kd tiver k ir à IPO daki a 2 anos e meio, vou ter k voltar a por a linha de origem.

A linha vai ser directa desde os novos colectores até à panela final.
mas vai ser alterada kom 2 jogos de flanges para dps facilitar a inclusao do catalizador e da panela central para fikar "legal" :D
(tipo ----------------|-|---------------|-|------- :p )

Inda nao posso dar mais detalhes pk so amanha é k volto à escorpiao para eles trabalharem no karro. Dps tlv na 6a ja tenho novidades das boas :D

depois informa acerca do trabalho e mais ou menos em kt ficou a brincadeira, pk klkr dia tb vou ter essa despesa... ;)
 
O meu 1.4 tb tem um parafuso pa por a debitar mais gota ou nao? :D se tiver a ver se o ponho no minimo lol!
 
Oh pessoal o meu carro anda com um prob marado ja a bue tempo... mas so se manifesta quando ta tempo mais humido chuva e isso...

Sintomas
as Rpm aumentam e se se toca no acelerador quando isso acontece... ele embrulha se todo e quer ir a baixo... a solucao é arrancar so d embraiagem ate ja ter alguma velocidade ( pelo menos até lhe passar a pancada )

o rotor da distribuiçao ja troquei, as velas tambem... falta o distruibuidor... e os cabos d velas... ou será outra coisa??? :D:D
 
Boas,

Bem tenho um 1.4 100cvs com 3 meses e com 4 mil km, até agora tenho gostado bastante do carro é muito confortável uso praticamente só ao fim de semana e até agora 0 problemas.
O carro anda bem a andar devagar faz uma boa média mas agora a fundo bebe um pouco mas também anda.

Estou satisfeito.
 
Back
Top