O som de um 26b [Rotary Inside]

[video=youtube;il986P_ooEE]http://www.youtube.com/watch?v=il986P_ooEE[/video]

[video=youtube;az39eqLIbyU]http://www.youtube.com/watch?v=az39eqLIbyU[/video]

[video=youtube;AtJbxKVFDNs]http://www.youtube.com/watch?v=AtJbxKVFDNs[/video]

Os rotores deixam-me maluquinho, quem já teve a oportunidade de ouvir um ao vivo é mesmo qualquer coisa

[video=youtube;sxXtpMngivM]http://www.youtube.com/watch?v=sxXtpMngivM[/video]

Este ultimo é mesmo do best

Fuck pistons!
 
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Ainda n entendi esta situação dos rotores...
Vê isso que ficas logo a entender mais um pouco.

[video=youtube;oGrD7FTFLJc]http://www.youtube.com/watch?v=oGrD7FTFLJc[/video]

Quanto ao som, é mesmo brutal e viciante. Uma boa cena destes motores é q é um 1300cc x 2 na prática. Logo paga menos selo.

Os contras é a manutenção e o consumo de gasolina / óleo( pelo que se lê nos RX-8 )
 
Vê isso que ficas logo a entender mais um pouco.

[video=youtube;oGrD7FTFLJc]http://www.youtube.com/watch?v=oGrD7FTFLJc[/video]

Quanto ao som, é mesmo brutal e viciante. Uma boa cena destes motores é q é um 1300cc x 2 na prática. Logo paga menos selo.

Os contras é a manutenção e o consumo de gasolina / óleo( pelo que se lê nos RX-8 )

Um motor 13b são dois rotores juntos, com 654cc cada um que faz esses 1300cc, que vêm por exemplo nos RX7/8

O 26b são 4 rotores juntos que prefazem o total de 2600cc +/-

Mas atenção que um RX7/8 paga de selo o dobro da capacidade (aqui é errado falar-se de cilindrada, uma vez que não existem cilindros), ou seja é um 1300cc na prática mas paga como se fosse um 2600cc, está na lei, assim como se quiserem legalizar qualquer outro veículo com motor wankel têm de multiplicar por 2 a capacidade

O RX-8 continua a ser um carro muito específico, o consumo de gasolina pode assustar mas é o normal para um carro com 211/230 cvs em andamento normal, se andarmos muito com o ponteiro na segunda metade do conta rotações pode consumir mais um bocado que outros carros do género, tipo Golf GTi, Megane RS, Leon Cupra, etc

O consumo de óleo pode fazer-se sentir caso o motor tenha os apex seals desgastados, o que é perfeitamente normal, ou segmentos a berrar
 
hmm... dá-se 3 explosões por cada rotação do rotor.
Então pode-se considerar que um motor wankel de 4 rotors é equivalente a um V12. :cool:
 
hmm... dá-se 3 explosões por cada rotação do rotor.
Então pode-se considerar que um motor wankel de 4 rotors é equivalente a um V12. :cool:

nao amigo...
tem tres ciclos...
Admissão
compressão
escape
;)
A explosão só se dá aquando a gota entra no 2 ciclo, expolsando os gases no seguinte... não falta videos de motores wenkel xeios de power na net...

A citroen em meados de 70 acho eu tinha um carro com este tipo de tecnologia no motor ;), nao foi a mazda k os inventou hehehe


Aki um dos mais fortes e sem turbo!

[video=youtube;5NZmUkA5rGQ]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5NZmUkA5rGQ[/video]

Turbo é para fracos XD
 
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nao amigo...
tem tres ciclos...
Admissão
compressão
escape
;)
A explosão só se dá aquando a gota entra no 2 ciclo, expolsando os gases no seguinte... não falta videos de motores wenkel xeios de power na net...

A citroen em meados de 70 acho eu tinha um carro com este tipo de tecnologia no motor ;), nao foi a mazda k os inventou hehehe


Aki um dos mais fortes e sem turbo!

[video=youtube;5NZmUkA5rGQ]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5NZmUkA5rGQ[/video]

Turbo é para fracos XD

Citroen M35.

[video=youtube;D9roVn09Xgg]http://www.youtube.com/watch?v=D9roVn09Xgg[/video]
 
E este com 6 rotor´s,que são cerca de 3900 cc NA com 813 cvs.:)
[video=youtube;k3t3VcEIB-Q]http://www.youtube.com/watch?v=k3t3VcEIB-Q[/video]
[video=youtube;wKLCTDDBV1c]http://www.youtube.com/watch?v=wKLCTDDBV1c[/video]
 
nao amigo...
tem tres ciclos...
Admissão
compressão
escape
;)



Isso não são 3 ciclos, é apenas um !! admissão, compressão, explosão e escape = 1 ciclo.

E como o rotor tem 3 câmaras de combustão, o TSilva disse que ocorriam 3 explosões por rotação, o que está correcto.
 
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Isso não são 3 ciclos, é apenas um !! admissão, compressão e escape = 1 ciclo.

E como o rotor tem 3 câmaras de combustão, o TSilva disse que acorriam 3 explosões por rotação, o que está correcto.

Sim tens razão expressei-me :oops:
Mas então nao estou a perceber onde existem tres explosões... onde apenas se dá numa fase da rotaçao do "pistão" (nao sei o nome técnico) :confused:
 
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