o que entrei na net opel corsa 1.5td power

estranho é os tdis nao conseguirem fazer tanta rotaçao. ehe. no meu clio 1.9D era so rodar o batente e fazia 6 mil sem muito esforço.
 
eu tive um corsa 1.5td com motor isuzu, dobrou potencia só com turbo injectores, embolo, linha de escape e ic.
obviamente que nao tinha electronica nenhuma.
houve uma altura em que fazia mais de 6000rpm pa dar mais de 200. era um motor fantastico, das 3000rpm para cima era mel, quando estavam todos a morrer as 5000rpm os corsas continuavam a puxar mais 500 ou 600 rpm.
adorei o carro e posso dizer que o vendi com 190mil km, 0 probs e se nao fosse um acidente ainda andava.

Problemas cronicos so mesmo o aquecimento de motor, o ponteiro da temperatura da agua trepava ate aos 100graus num tirinho.
meti radiador maior, radiador de oleo etc etc e apesar de continuar sempre com a mm potencia as temperaturas nao perdoavam e depois de alguns km's na AE la estava o ponteiro nos 100graus. dava pa viajar na boa a 160 170... nao aquecia grande coisa com os radiadores.. sem eles a 140 150 no verao ja ia nos 100graus. de resto... impec! rotaçao ate ao crl...



Voces nao se queixem da rotaçao...o corsa é 4 cilindros, 1.5 tem 150cv no entanto 220Nm. um manco 3 cilindros so com repro e fraquinha... saca 100 105cv mas com 260 ou 270Nm... em reprises tadinho do corsa...
 
tenho um amigo meu que tenho um opel 1.5td, já fez a esperiencia com 106 1.5d e com ibiza 1.9d, e diz k baza deles na boa, agora me disse que o meu 1.4 tdi, tambem fica para trás do opel dele, pork o motor de 3cilindros nao vale nada, bla bla bla, axo que deve ter um toke na bomba injectora, ele diz que nao. Me disse que o teste é feito sempre as 2000rpm, feito num recta que é de 800 metros. será que o meu 1.4 tdi, fica mal visto?:x:?
 
Pq comparar a rotação de um corsa c o de um tdi?!! O corsa faz + rotaçao, e dps? O tdi n precisa de fazer tanta rotaçao para atingir a mm velocidade.

Comparar um carro turbinado com carros atmosfericos a pisar às 2000rpm, realmente ninguem deve saber o desfeixo! Enfim...
 
Comparar um carro turbinado com carros atmosfericos a pisar às 2000rpm, realmente ninguem deve saber o desfeixo! Enfim...
tens tda a razão, mas isso é de stock para stock...
olha k tenho mta duvida k um corsa b 1.5TD stock consiga ficar à frente de um ibiza 1.9D com carga...
 
Estranho um 1.5 TD fazer tanta rotação
[video]http://www.youtube.com/user/TURBOACELERA[/video]

Olha que não é, ja tive e aquilo ia até às 5500rpms como se não houvesse redline :rir::rir:
Muito abusado foi aquele carro, e ainda está cá em casa, com 200.000kms, é uma grande maquina ...
 
este manco mb pelo que parece tem caixa de 6 ou caixa de 5 do pd 100/ecomotive...
e deve tar carregado à seria, faz altas com facilidade... 5000rpm a com facilidade nao é qq pd que faz naquela velocidade..
 
Estranho um 1.5 TD fazer tanta rotação
[video]http://www.youtube.com/user/TURBOACELERA[/video]

A escala do manómetro não deve estar correcta...:roll:

Os manómetros de origem têm escala até às 6K mil

Pelo ponteiro deve estar a fazer praí umas 5500, o que já não é mau para um diesel.
 
A escala do manómetro não deve estar correcta...:roll:

Os manómetros de origem têm escala até às 6K mil

Pelo ponteiro deve estar a fazer praí umas 5500, o que já não é mau para um diesel.

Sim, esses manómetros não estão correctos, o corsa td (caixa de origem) acaba a 2ª às 5500rpms aos 80kms/h ... mas como disse antes, 5500rpms chega lá com facilidade de origem. É japuna, tem que ser rotativo :D
 
A escala do manómetro não deve estar correcta...:roll:

Os manómetros de origem têm escala até às 6K mil

Pelo ponteiro deve estar a fazer praí umas 5500, o que já não é mau para um diesel.
mm assim não é impossível fazer 6000rpm ou até mais. no ibiza diesel ve as rpm vão até 5500 de ponteiro e conheço kem faça mais k isso e a bomba injectora é uma bosch ve tal como as dos corsas a injecção indirecta. a meu ver o problema nessas rpm é k as valvolas podem bater nos pistons e estragar o motor tdo...
 
Back
Top