o que comprar!!1

boas...

Pessoal e o seguinte o radio que tenho no meu carro e o de origem, eu keria compra um sub uma ampli e umas colunas para por na chapeleira da mala mas nao tou muito dentro do ramo podiam ajudar...

ps:atençao aos euros ke o pais ta de tanga (mas tambem nao kero dakelas coisa que so fazem barulho e a musica fica toda destruçada)
 
Boas....
É o seguinte,visto tu teres um baixo orçamento,podes sempre comprar um sub da blaukpunkt de 600w,umas colunas de 16cm ovais ou redondas,penso eu,da sony ou mesmo da pioneer,axo k até 170w estão mto acessiveis,e por fim um amplificador da sony tb de 250w ou de 400w....tudo isto eu já tive no meu corsa b,e estava bastante satisfeito com o material.gastei pouco mais de 150 euros,pk a instalacão foi feita por mim..:D
Depois como comprei o ibiza 6l,apenas ñ montei as colunas pk axo k as de origem até se desenrascam bastante,e com só tenho 2 lugares,servem perfeitamente...:)

P.S- ñ te eskeças de comprar uns bons cabos para o amplificador,pa ñ teres interferências na qualidade do som...eu tenho cabos da Signat..

Espero ter ajudado kk coisa na tua decisão..Um abraço!!
 
boas...

Pessoal e o seguinte o radio que tenho no meu carro e o de origem, eu keria compra um sub uma ampli e umas colunas para por na chapeleira da mala mas nao tou muito dentro do ramo podiam ajudar...

ps:atençao aos euros ke o pais ta de tanga (mas tambem nao kero dakelas coisa que so fazem barulho e a musica fica toda destruçada)

para k carro??;)
 
um bom conjunto de vias separadas para a frente, ovais esquece, atrás opta por umas vias sepradas só para dizer que tens um complemento de som, um bom sub e amplificador e voila som do melhor, o palco sonoro é à frente não atrás;)
 
um bom conjunto de vias separadas para a frente, ovais esquece, atrás opta por umas vias sepradas só para dizer que tens um complemento de som, um bom sub e amplificador e voila som do melhor, o palco sonoro é à frente não atrás;)

Este homem nao é um senhor, é um Mister :rir:
 
um bom conjunto de vias separadas para a frente, ovais esquece, atrás opta por umas vias sepradas só para dizer que tens um complemento de som, um bom sub e amplificador e voila som do melhor, o palco sonoro é à frente não atrás;)
podes dar me uns exemplos????


Obrigado...
 
posso mas é melhor atirares um valor para o ar, tipo o que estas a pensar gastar, assim para mim é mais fácil aconselhar-te e indicar-te material, pois como deves calcular existe para todos os gostos e carteiras;)

eu nao keria gastar muito talvez 200€ 250€ (consigo arranjar quase todas as marcas a preço de fábrica) mas tbm nao kero gastar 200€ e ficar com uma porcaria que so faz barulho e abana o carro.
 
Bem com esse orçamento para altifalantes e amplificador, não esquecendo cabos de ligação, tens que arranjar o material quase de borla, pois para um amplificador 4 canais precisas pelo menos disso.
Exemplo, amplificador magnat rx44 dado preço qualidade
Altifalantes, kit de 2 vias Infinity ou Focal material mais ou menos de 100/150€
Sub, Mb quart, ou baratinho Pioneer 200€ ou 85€
 
Boas vou vender o meu sub um MBQuart de 15 polegadas pwe-352, e o Radio alpine 9812 rb, tudo por 400 euros, uma pechicha.
 
um bom conjunto de vias separadas para a frente, ovais esquece, atrás opta por umas vias sepradas só para dizer que tens um complemento de som, um bom sub e amplificador e voila som do melhor, o palco sonoro é à frente não atrás;)

Aleluia...pareçe que já anda por aqui alguem que sabe o que é um " Palco sonoro "!!!

É ovio que quando estamos num conçerto a musica venha da frente e não da retaguarda!!!

Agora se optas por o Surround ai sim... speakers pelo carro todo fica um bom sistema ambulante! lol

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
Aleluia...pareçe que já anda por aqui alguem que sabe o que é um " Palco sonoro "!!!

Meninos,

È tão fácil montar um sistema de som como beber umas minis ao mesmo tempo da montagem.

Assim passo a explicar:

1. RMS - a verdadeira sigla que mete medo a muita gente, explicação tão fácil como isto - o débito real do sistema. Não adianta ter um ampli de 800 W de potencia se na realidade ele só debita 150 de RMS - pois os 800 são de peak (pico), tipo feedback ou mesmo alteração de energia - e tens colunas de 400 RMS, precisas mesmo é de equilibrar os débitos com o que as colunas são capazes de receber, com as colunas a serem capazes de aguentar + 10% que o que vão receber, atenção que também conta aqui os ohms se tens apmlis de 4ohm e trabalhas com colunas de 2 tás lixado, tens de duplicar a potencia RMS dos amplis.

2. Bons cabos, tão essencial como as colunas e amplis, pois se tens cabos de ligação que mais parecem fios de cabelo não vais longe.

3. Fonte sonora, nunca, mas nunca usem o rádio ligado directo ao ampli através da ligação das colunas, pois estas são aplificadas e distorcem o sinal no ampli e passado algum tempo PUFF lá se vai as entradas do ampli.
Usem as saidas RCA pois estas transportam apenas sinal, e não potencia.

4. Frequencias, usem graves (subs e colunas do género) em baixo e agudos (tweeters) em cima. O ideal seria distribuir as três frequencias pelo perfil vertical do carro, tipo agudos em cima, mádias a meio e graves em baixo.
Quando escolherem as colunas, e se optarem por ter as três vias (graves, médios e agudos) separadas usem o perfil vertical do carro e nunca o horizontal, ou seja distribuam as colunas do mais agudo para o mais grave, de cima para baixo, tendo em atenção que as ondas dos agudos são mais directas que os graves, logo mas perceptiveis, por isso não exagerem nas potencias dos agudos.

5. Crossovers, ums das peças mais importantes de um sistema, são estas pequenas maravilhas que dividem as frequencias, graves médios agudos, para que as colunas não recebam frequencias indesejadas.

6. Montagem:

Fonte -> Crossovers -> Amplis -> Colunas

BOAS MONTAGENS
 
Meninos,

È tão fácil montar um sistema de som como beber umas minis ao mesmo tempo da montagem.

Assim passo a explicar:

1. RMS - a verdadeira sigla que mete medo a muita gente, explicação tão fácil como isto - o débito real do sistema. Não adianta ter um ampli de 800 W de potencia se na realidade ele só debita 150 de RMS - pois os 800 são de peak (pico), tipo feedback ou mesmo alteração de energia - e tens colunas de 400 RMS, precisas mesmo é de equilibrar os débitos com o que as colunas são capazes de receber, com as colunas a serem capazes de aguentar + 10% que o que vão receber, atenção que também conta aqui os ohms se tens apmlis de 4ohm e trabalhas com colunas de 2 tás lixado, tens de duplicar a potencia RMS dos amplis.

2. Bons cabos, tão essencial como as colunas e amplis, pois se tens cabos de ligação que mais parecem fios de cabelo não vais longe.

3. Fonte sonora, nunca, mas nunca usem o rádio ligado directo ao ampli através da ligação das colunas, pois estas são aplificadas e distorcem o sinal no ampli e passado algum tempo PUFF lá se vai as entradas do ampli.
Usem as saidas RCA pois estas transportam apenas sinal, e não potencia.

4. Frequencias, usem graves (subs e colunas do género) em baixo e agudos (tweeters) em cima. O ideal seria distribuir as três frequencias pelo perfil vertical do carro, tipo agudos em cima, mádias a meio e graves em baixo.
Quando escolherem as colunas, e se optarem por ter as três vias (graves, médios e agudos) separadas usem o perfil vertical do carro e nunca o horizontal, ou seja distribuam as colunas do mais agudo para o mais grave, de cima para baixo, tendo em atenção que as ondas dos agudos são mais directas que os graves, logo mas perceptiveis, por isso não exagerem nas potencias dos agudos.

5. Crossovers, ums das peças mais importantes de um sistema, são estas pequenas maravilhas que dividem as frequencias, graves médios agudos, para que as colunas não recebam frequencias indesejadas.

6. Montagem:

Fonte -> Crossovers -> Amplis -> Colunas

BOAS MONTAGENS

Acredita que para as carteiras da malta de hoje em dia esses " 800w " com reclamos em 3D não passam de uma ilusão!!!

So para terem uma ideia!!! Quero um amplificador para debitar 1000w rms a 2ohm !!! Este vai ser alimentado pela bateria do carro ( 12 v xxx A )!!! Querem ter a ideia de quanto este precisa para estar a debitar a dita potencia a bateria????

os amplificadores trabalham com uma fonte de alimentação DC/DC.. ou seja, trabalham com SG3525... BUZ11...a exitar uma transformador toroidal de relação de transformação x/Y/z...! Se a etapas amplificadoras trabalham a +/- 60v ( isto é 60v simetricos =120 V) vamos ter uma relação de transformação de 60/12 = 5x!!!

Como ele vai trabalhar com um altifalante de 2ohm este vai necessitar a etapa amplificadora de mais coisa menos coisa de I= raiz quadrada de P/R = 22A ... imaginem 22A de consumo so nas etapas de saida!!!

Agora na fonte DC/DC ( converte os 12v em +/-60v ) é igual a relação de transformação vezes o consumo na etapa de saida x2, ou seja, PRECISAMOS DE 223A para alimentar o BIXO ( amplificadores class B )

Agora pergunto!!! Acham que 100 ou até mesmo 250euros temos um amplificador de 800w ou 1000w ( 3 D ) ???????????'

TENHAM CUIDADO

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
Agora pergunto!!! Acham que 100 ou até mesmo 250euros temos um amplificador de 800w ou 1000w ( 3 D ) ???????????'

TENHAM CUIDADO

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro

Eu só queria explicar mais ou menos como se monta e a maneira mais fácil e correcta de os montar é claro que não lhe vais pôr um ampli de 800 rms, isso tenho eu para usar em palco, quando dou concertos, aliás até uso 3000 rms e não 800, estes de 800 são para som de retorno.
 
malta não se espalhem... tá tudo muito bonito mas tá tudo a entrar em termos muito técnicos.

o rapaz apenas pediu ajuda :)

Mas é bom saber que a malta com conhecimento de áudio não está unicamente no fórum de caraudio :)
:clap:
 
Obrigado a todos pela ajuda...

Apos varias pesquisas pela net encontrei estes 6 subs que me qagradaram mas nao sei qual escolher mais uma vez peço a vossa ajuda:

Hertz EBX 300 R
MTX MXS 1207
Focal 27V2
MTx MXs 1004
JBL GTO 1060 BR
Sony XSL 81BP5

e pronto sao estes que mais me agradaram em relaçao ao amplificador tou a pensar no magnat rx 44, por enquanto nao vou comprar nenhuma colunas de 2 vias separadas vou ver como se aguentam as que tenho..

ps: o que acham dos sub ja com ampli incorporado?
 
Obrigado a todos pela ajuda...

Apos varias pesquisas pela net encontrei estes 6 subs que me qagradaram mas nao sei qual escolher mais uma vez peço a vossa ajuda:

Hertz EBX 300 R
MTX MXS 1207
Focal 27V2
MTx MXs 1004
JBL GTO 1060 BR
Sony XSL 81BP5

e pronto sao estes que mais me agradaram em relaçao ao amplificador tou a pensar no magnat rx 44, por enquanto nao vou comprar nenhuma colunas de 2 vias separadas vou ver como se aguentam as que tenho..

ps: o que acham dos sub ja com ampli incorporado?

Como o FR130 referiu e bem, SUb Sony:redcard: mas se a tua questão é preço tens também dentro desses valores Pioneer.
Atenção a Sub´s como o Focal 27v2 muito bom na minha opinião mas atenção que para amplificares Sub´s deste calibre não é qualquer amplificador de 100 ou 200€, este tipo de Sub é de bobine dupla e consome bastante energia por isso mais vale pensares o que pretendes, pois a ires para Sub´s dupla bobine vai-te obrigar a ires para outros patamares;)
Só para te dar uma ideia, tenho aqui Sb´s na loja que preço qualidade são excelentes com valores entre 100/120€, MTX xt12 e Soundstream
 
Last edited:
Back
Top