O que Acham disto ?

mre

Utilizador Banido
Ao andar pelo ebay a procura de acessorios pro 6j.. deparo-me com isto

http://cgi.ebay.co.uk/Seat-Ibiza-1-...arts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item2eb15894d3

Uma tunning box. os valores de "ganhos" estão ai.. -

Pergunta nr 1:Tendo em conta que para este motor que ainda não saiu reprogramação em lado nenhum, Qual a veracidade/fiabilidade disto ?

pergunta nr 2: Ai a malta Usa este tipo de Boxs? ou isto é granda treta e o que é bom é reprogramar...

pergunta nr 3: Qual a diferença para uma reprogramação? em termos gerais e não em termos deste motor
 
ei amigo nd como uma repro isso so te da debito de gasoleo e resto??? repro mb power sao boas e bem feitas...
 
exato, a box só te dá mais débito de gasóleo e pouco mais power, porque se abusares na afinação a carrinha entra-te em safe-mode. Com repro fica muito mais poderosa e não entra em safe..
exemplo: eu tinha a minha ibiza de origem e um amigo ía ao meu lado, mas ligava a box e ía para a frente, eu nem o cone aguentava. depois reprogramei a minha ibiza e agora é ele que perde o cone com box; quanto mais sem box..
 
Não se sabendo como este motor é, eu não arriscava..
Por alguma razão ainda não existem repros para este motor...
 
Oh yeah... O pior é mesmo a cena de quem como eu comprou o 105 vai só chegar tb aos ~140...

Basicamente o motor e peças são exactamente as mesmas. Kem comprou o de 90 ou o de 75 fez ganda negócio.

E estes motores dão mais com repro, mas o problema de aquecimento de oleos Faps etc é k complicam. Mas como é obvio estou a falar de coisas fiáveis
 
Oh yeah... O pior é mesmo a cena de quem como eu comprou o 105 vai só chegar tb aos ~140...

Basicamente o motor e peças são exactamente as mesmas. Kem comprou o de 90 ou o de 75 fez ganda negócio.

E estes motores dão mais com repro, mas o problema de aquecimento de oleos Faps etc é k complicam. Mas como é obvio estou a falar de coisas fiáveis

picard-wtf-meme-generator-what-the-fuck-is-this-shit-2a74ca.jpg
 
Ou se calhar já existem ehehe. E posso dizer que os de 75 cv chegam facilmente aos 140
Quando dizia aquilo estava a dizer casas a fazerem, pelo que se tem falado por aqui apenas existe uma no estrangeiro, que está a fazer testes, esse gráfico é um deles?
Mas com 140cv será que não está a forçar demais o motor? E pelo que percebi, pois eu não percebo muito de mecânica e isso, só as 4000 e tal rpm é que os consegue, enquanto que de origem consegue os 75cv às 3000rpm certo? Sendo assim é preciso cerca de mais 1000rpm para podermos atingir o seu pico de potencia, na realidade não sei se nota-se assim tanto essa diferença, o que se vai notar é que a potencia será linear em todo o regime...

Corrijam-me se estiver errado...;-)
 
Sim, este é um gráfico dessa casa estrangeira. Já se diz que há outra em frança que a faz, mas para já ainda não há provas...

Força tanto o motor como se fosse o motor de 105cv.
Quanto às linhas se comparares às 2000rpm o motor já tem mais power do que o carro antes da repro no seu melhor.E repara que a cavalagem máxima apesar de ser atingida aí, por volta das 3300 rpm está lá mt mt perto. Depois tem uma quebrazita qq e volta a subir ligeiramente.

Com este escalonamento creio que fica uma coisa mais fiável do que se tivesse logo a potencia toda disponível. Agora o binário é k muda do dia para a noite :)

Repros destas cá em portugal para já nada. Quando sair vais ver aí os reprogramadores todos a anunciar isso.
 
lol acho que naoloool
o que eu disse é referente aos 1.6tdi...

Mas quer-se dizer, depende de quantos conseguires levar lá dentro lol
 
Last edited:
Back
Top