o prk d tirar a EGR???

A EGR dos carro a gasoleo nao tem borboleta, apenas uma embolo que abre e fecha dependentemente do regime do carro.

e meter uma esfera no tubo ou meter uma junta cega na uniao k vai pro turbo e a mesma coisa???
ou seja tem o msm resultado???

abraço

Não é porque a diferença de pressao depois no tubo onde passar o retorno da EGR para o colector pode originar a uma abertura da EGR e deixala sempre aberta, visto o Vacuo estar anulado para a fechar, assim explicado á pressa espero que dê para perceber:(
Junta cega 100% safe :ideia:
Abrç
 
estou a pensar em meter uma junta cega também..os colectores de admissão devem tar bonitos devem :cryy::cryy:
 
Podes não ter a EGR totalmente vedada com o parafuso, ou com a esfera. Se tiveres a esfera a 95%, são 5% que vão pá admissão, por exemplo.

Para mim a melhor solução é o supressor da EGR. Consegues manter o diametro original dos tubos do IC, não perdes com o mecanismo de abertura das borboletas, que te dificulta a passagem do ar.

Cumpts
 
Para mim a esfera funciona 100%.. Não vejo necessidade de junta cega.. :)

abç

é apenas a minha opiniao, mas a soluçao da esfera nao me agrada mt....... :confused: com a junta cega so existe uma certeza..... nao há passagem de nenhum gas.......:clap::clap:
 
é apenas a minha opiniao, mas a soluçao da esfera nao me agrada mt....... :confused: com a junta cega so existe uma certeza..... nao há passagem de nenhum gas.......:clap::clap:

Nem mais imaginemos o ar a subir de pressao tem de ir a todo o lado se ele lado excedente(tubo de ligaçao da EGR ao turbo) nao existir, a pressao sobe mais rapido nao havendo nem perdas de pressao nem diferenças de pressao nessas tubagens excendente que poderá provocar sempre retorno, uma vez que a electrovalvula funciona com uma bonine para 12V e uma membrana para fechar um circuito de ar e colocar vacuo noutro, se existe uma tubagem tapada em 1º lugar a esfera pode deslizar pelo tubo que é de borracha e com a pressao e vacuo a isso a leva, em 2º existem sitio onde flui o ar que podem fazer pressao e contra pressao nas passagens de caixa como é o caso do tubo da EGR que vem do colector de escape, essa contra pressoes levam a longo prazo a desiquilibrio na compressora ;)
Acho que ja me estou a alongar :(
Sorry
Abrrç
 
A esfera está exactamente no mm sítio onde a coloquei.. Tem q ser uma esfera como deve ser, nem mto pequena, nem mto grande (senão n entra)..

Assim q coloquei a esfera, fui experimentar, e nada a ver.. o carro ficou logo outro.. por isso, digo q, para mim, a esfera bomba 100%.. n é por 5cm de tubo minúsculo q a pressão vai demorar mais.. lol.. :rolleyes:

abç
 
Notas diferença numa coisa que so se nota diferença com o passar dos anos e a longo prazo, visto isso nao dar cavalos mas sim preservalos. E nao notas diferença por ter um tubo que está constantemente a enche e esvaziar de ar com gases(pressao dos gases de escape). Desculpa que te digas mas os ganho sao maiores com juntas cegas nos 2 colectores do que com uma simples esfera ;)
 
Se a EGR estiver sempre fechada, é como se não estivesse lá.. :rolleyes: não é por 1cm cúbico de ar (se é q xega a tanto), q vais ganhar mais desempenho.. junta cega é mais fiável, certo, mas a esfera tb funciona, e falo por mim, no meu caso, q experimentei, e até agora (já lá vai quase 1 ano) não tive problemas, sempre off.. :)

abç
 
Se a EGR estiver sempre fechada, é como se não estivesse lá.. :rolleyes: não é por 1cm cúbico de ar (se é q xega a tanto), q vais ganhar mais desempenho.. junta cega é mais fiável, certo, mas a esfera tb funciona, e falo por mim, no meu caso, q experimentei, e até agora (já lá vai quase 1 ano) não tive problemas, sempre off.. :)

abç

Sabes o comprimento do tubo que sai do colector do turbo até á EGR? Onde tens mais ganho nao será no turbo? Os gazes de saida que fazem rodar o turbo certo, para reciprocamente comprimir o ar de admissao nao sao mais importante se tivere uma saida sem variaçoes de caudal, eu nem me estava a referir as tubagens onde tá a EGR, mas sim no que sai de gazes de escape do turbo onde está a saida de gase para a EGR. Ok tudo bem. Já vi que testa-te isso a sério e está aprovar bem.
Abrç
 
bm segundo percebi a junta cega e pra colocar numa juncao do tubo certo??
mas em kual das junçoes a do turbo ou a da egr??
 
Viva,

Tive ontem a falar com um mecânico sobre o facto de a minha EGR mandar algum oleo pelo respirador e foi então que ele também me falou nessa solução básica de colocar uma esfera....

Então, independentemente dos outros ganhos, quer existam ou não, será que esta irá passar a mandar menos oleo para fora?!

O tubo onde se põe a esfera é o que liga ao topo da EGR, certo?!

E já agora, onde consigo arranjar a esfera ideal para o tubo?

Abraço
 
Boas

Tenho uma pequena dúvida... A anulação da EGR tem muitas vantagens, isso é incotestavel, mas melhorando a combustão por haver uma % superior de oxigénio não vai aumentar as EGT's?

abraço
 
Back
Top