esse já não chateia mais...
tanta coisa acabei por nao perceber o que seria melhor se no retorno se na entrada :S
Pelo menos o David Cupra sabe escrever português ! loool
Podes traduzir?Não percebi que idioma escreves!!!
Estes são daqeles que so veem aqui dizer porcaria ve-se logo, mas o gajo fala lingua dos aliens so pode xD
esse já não chateia mais...
tanta coisa acabei por nao perceber o que seria melhor se no retorno se na entrada :S
X2...
bem mas afinal o pessoal nos PD mete onde o radiador? antes ou dps? e que ainda ontem tive com uns amigos e tivemos a discutir isso...
Não sei porquê mas cheira-me que o "johny TDR" é alguem que ja está inscrito no forum e só criou outro nick para andar a chatear.
No caso dos VP como 6k e 6k2 pelo que se diz a melhor opção é colocar no retorno.
No caso dos PD o melhor local ou forma mais eficiente é colocar entre o filtro e a bomba com a mudança do sensor de temperatura do gasóleo também,ou seja,filtro->radiador->sensor->bomba.Também é possivél meter no retorno mas não é tão eficiente como a outra opção mas ja ajuda.
Agora se eu meter o radiador no retorno ou entre o filtro e a bomba a decisão é minha,quer seja mais eficiente ou não de uma maneira ou de outra é sempre melhor ter radiador de gasóleo do que não ter,nem é muito caro e podemos considerar um investimento para o carro e não só mais uma despesa.
Se alguem tiver mais alguma duvida em esclarecer ponham aqui para ver se alguem esclarece.
Desde ja um obrigado a todos pela ajuda,eu fiquei esclarecido e aprendí mais alguma coisa.
Entao no caso dos PD`S a melhor opçao e deixar o k tras de origem no sitio e meter o novo entre o filtro e a bomba e isso? E mudar o sensor e meter onde?
amigos atençao que tudo tem uma temperatura ideal para o seu funcionamento e o Claudio sabe bem disso.
se baixarem demais a temperatura ao gasoleo tambem se torna pouco eficiente, apesar de eu ter dito e muita gente o montar na entrada da bomba o melhor digo eu sera no retorno, pois se o retorno nao aquecer na entrada tambem pouco ira aquecer.... a temp ideal do gasoleo se nao me engano anda por volta dos 50º, agora temperaturas de 20...30... acho que ja é exagero.... mas é apenas uma opiniao.
a nao ser que o Claudio ja esteja a contar que quando vai para os injectores ele aqueça ligeiramente... mas quanto mais quente for para o retorno mais quente chegara ao radiador menos vai arrefecer....
abraçada malta
Boas ppl,
Tenho aqui por casa uns logs de quando montei o radiador, vou partilhar com vocês:
Sensor na entrada, temperatura ambiente de 23º (Block7-Gasoleo-Intake-Agua)
Sensor no retorno, temperatura ambiente de 23º (Block7-Gasoleo-Intake-Agua)
Estas temperaturas já fora com o radiador de 9linhas montado.
Sem radiador as temperaturas rondavam os 80/90º a andar normal, isto num 1.4tdi com algum material.
cumprimentos!
[[]]
Boas david,
o radiador tenho colocado no sitio do IC de origem.
fiz o log quando tinha o sensor na posição de origem no retorno, e depois fiz novamente o log quando o coloquei na entrada, isto tudo no mesmo dia.
qualquer cena apita.
cumps[[]]
Ora aí está um post acertadissimo.
O pessoal é obcecado pelo arrefecimento e pela forma entra ar no motor, mas às vezes esquecem-se de que têm o motor de ignição por compressão e é importante haver temperatura alta, faz-me lembrar o pessoal que mete material xpto para o ar fluir melhor até ao motor mas esquecem-se que convém haver turbulência no caudal para melhor mistura de ar-combustivel.
Não Rawly,não é onde tens fixado o radiador mas sim como tinhas ligado o radiador no circuito do gasóleo,ou seja,tinhas o radiador ligado no circuito do retorno ou entre o filtro e a bomba(gasóleo sentido filtro->bomba)?
hehe,
tens razão não indiquei esse pormenor, tenho montado na entrada (Filtro--»Radiador--»Bomba).
grd abraço[[]]