O porquê de nao se dever navegar sozinho... :S

Infelizmente acontece, e esta regra aplica-se a vários desportos, como quem vai andar de mota, moto4 seja mato ou estrada, bikes etc ás vezes por curto que seja o passeio, acontece o pior, pode ser avaria ou acidente.
Mas aparte disso, deve ser brutal fazer aquilo!! Pena é uma mota de água como deve ser, mais licenças, cartas etc etc ficar bem caro.
 
Depende onde vais andar...

Se for somente para mar uma a 2 tempos chega na perfeição (1500/2000€), agora se pretenderes andar em barragens convem ser uma a 4 tempos (4000/5000€)...

No final ate nao fica muito caro, poiso divertimento é mais que muito.. hehe

So que como eu estou a ver isto ca em portugal, estamos a ficar proibidos de navegar em quase todo o lado.

Rio mira -> ja nao se pode
Porto covo -> So para norte
Santa susana (grandola)-> Ja nao se pode

Rio sado -> Tem limitações
Zona de troia -> Tem limitações

Alqueva -> Proibido

Agora presentemente rio tejo (limitações), motargil e pouco mais.. :S

So no algarve é que por enquanto ainda estamos a vontade.. :)
 
ronda o mesmo preço que uma moto4... loOL a mota 4 tambem é para ricos?? :p é uma questao de opçao e disponibilidade financeira. mas sim é um bocado caro sustentar um brinquedo so serve para o verao e andar na agua... loOL
 
ronda o mesmo preço que uma moto4... loOL a mota 4 tambem é para ricos?? :p é uma questao de opçao e disponibilidade financeira. mas sim é um bocado caro sustentar um brinquedo so serve para o verao e andar na agua... loOL

Torna-se caro por isso, e porque depois não podes andar em todo o lado, todo o ano:D e eu de mota posso xDD
As motas de água tornam-se ligeiramente mais dispendiosas(licenças, cartas), mas no fim é tudo a mesma coisa, são "brinquedos" pois tanto se gasta 10.000€ numa mota de água como há moto4 ao mesmo preço, e bem mais caras, mas isto não é para ao dia-a-dia é para dar umas voltas, libertar o stress...
O que eu quero dizer é que quem puder que experimente, tanto água como mato ou estrada, ter uma mota e puder andar a desfrutar do ar puro, sem compromissos e assim, é fantástico, aquela sensação de liberdade, e sim claro como já dissemos é preciso alguma disponibilidade financeira, seguros, manutenção etc etc, mas como há motas a 10000€ também as há a 2000€ e a diversão é quase a mesma!!
Mas infelizmente o ramo das moto4 está a cair, pois o estado quer pegar em tudo, qual quer dia temos de ir á inspecçao também, e não conheço daqui da zona e outros lados uma moto4 que esteja de origem, e gota está cada vez mais cara...
 
e acho muito bem, estou farto de ser encandeado de frente por xénon de motas a apontar para o ar!

Eu não acho, até porque deves ser encadeado é pelas dt's, dtr's e outras motos e carros dos azeiteiros, e isso da inspecçao é apenas para motos e quadriciculos acima de uns tantos cc(não me lembro agora) esses azeiteiros continuam na mesma, no entanto eu e muitos, temos de instalar piscas, buzinas, conta klm, e tirar escapes, alargadores, triangulos etc etc temos de fazer isto tudo para lá ir, depois montar tudo para apenas andar no mato!
Quando os Srs dos mata-velhos que são muito mais perigosos seguem na mesma sem problemas.
 
Eu não acho, até porque deves ser encadeado é pelas dt's, dtr's e outras motos e carros dos azeiteiros, e isso da inspecçao é apenas para motos e quadriciculos acima de uns tantos cc(não me lembro agora) esses azeiteiros continuam na mesma, no entanto eu e muitos, temos de instalar piscas, buzinas, conta klm, e tirar escapes, alargadores, triangulos etc etc temos de fazer isto tudo para lá ir, depois montar tudo para apenas andar no mato!
Quando os Srs dos mata-velhos que são muito mais perigosos seguem na mesma sem problemas.
não vão ser todas a ir? isso é que esta mal!
opah, tens de ver que o pessoal que tem jipes para o monte acontece o mesmo, se tens a possibilidade de andar na estrada tens de ter minimamente as coisas em dia. e é bem mais simples arranjar um pequeno atrelado para uma moto (não necessita de documentos nem seguro pois não deve chegar ao peso para isso ser necessário) do que para um jipe.

agora que digas que temos ai muita coisa a passar pela porta do cavalo seja em inspeções seja em exame de condução, temos!
 
eu andei alguns anos por Santa Susana (Grandola) deixei de lá ir ai a uns 4 anos, foi quando vendi a ota, nao sabia que já não se podia lá navegar :s
é obrigatoria carta de marinheiro ou lá como se chama. quem está a pensar tirar, o melhor sitio é em leça da palmeira
a minha mota era a patrão, bombardier de 3lugares a 4 tempos. o quadrante ainda tocava nas 100 milhas eheh
 
eu andei alguns anos por Santa Susana (Grandola) deixei de lá ir ai a uns 4 anos, foi quando vendi a ota, nao sabia que já não se podia lá navegar :s
é obrigatoria carta de marinheiro ou lá como se chama. quem está a pensar tirar, o melhor sitio é em leça da palmeira
a minha mota era a patrão, bombardier de 3lugares a 4 tempos. o quadrante ainda tocava nas 100 milhas eheh

Segundo sei em santa susana sempre foi proibido, so que quem fiscalizava facilitava (fechava os olhos), agora é que começaram a ser mais rigorosos... :S isto desde do ano passado.
 
Back
Top