o meu 1.9d que não dá 200 ...

a ai pessoal k n deve saber o k e um 1.9D ..
falo do meu com jante 15 fazia 195 200kmh..os TDI s de 90 ficavam um pouco mal pork eu nao desculava e alguns GTTDI tb mas foi bons tempos.
agora tenho jante 17 e o carro parado a 1ano..
mas um dia quando ele voltar a estrada eu mostro a raiva do meu poderoso D
 
a ai pessoal k n deve saber o k e um 1.9D ..
falo do meu com jante 15 fazia 195 200kmh..os TDI s de 90 ficavam um pouco mal pork eu nao desculava e alguns GTTDI tb mas foi bons tempos.
agora tenho jante 17 e o carro parado a 1ano..
mas um dia quando ele voltar a estrada eu mostro a raiva do meu poderoso D

E qual foi o turbo q montaste no 1.9d?

Quanto ao dyno, grandes curvas...um IDI à antiga...sempre a crescer aquela curva de potência.
 
Conclusao nao dá.

isso e o k tu dizes.. quantos ja viste com turbo montado...pois ninguem te diz
mas eu ja vi pelo menos 5 e sabes o k diziam..
A E TAL ISTO E O TDI DE 90...pois
poca coisa muda..so o GTTDI e k e mt diferente..eu tenho tudo e so tlok montar e ja esta..
so a caixa e k e diferente..s andar a fundo rebenta rapidamente pok e uma caixa mt curta e atinge mt rutacao...
nunca ouviste falar na procura destas caixas para os TDI 110 para os arranquem..pois s andarem a fundo PUMMM rebemtao tb..
 
Last edited:
isso e o k tu dizes.. quantos ja viste com turbo montado...pois ninguem te diz
mas eu ja vi pelo menos 5 e sabes o k diziam..
A E TAL ISTO E O TDI DE 90...pois
poca coisa muda..so o GTTDI e k e mt diferente..eu tenho tudo e so tlok montar e ja esta..
so a caixa e k e diferente..s andar a fundo rebenta rapidamente pok e uma caixa mt curta e atinge mt rutacao...
nunca ouviste falar na procura destas caixas para os TDI 110 para os arranquem..pois s andarem a fundo PUMMM rebemtao tb..

Calma ai com o andor, isso é algum sermão para mim, mas queres-me ensinar alguma coisinha sobre diferenças e semelhanças nos TDi 90 1Z,AHU e 110 AFN,ASV, e ja agora o facto de meterem a caixa do 90cv no 110cv tem muito que se lhe diga e a explicação é meramente mecânica para velocidade de ponta, mas basta trocar os carretos da 5 vel. da caixa e fica muito melhor bem tambem depende dos carretes que lá colocam.
Se quiseres saber mais de taxas de compressao e pressao de gasoleo nas bombas, injectores, o porque de as junta queimarem, as bielas cederem e pistoes furarem, tambem se explica, mas nao ando aqui para ensinar ninguem nem é a minha funçao. ;)
Conclusao este 1.9D nao dá 200km/h, porque a finalidade deste motores é durabilidade conheço alguns com 500 e 600 milkm.
Cumps.
 
Last edited:
Calma ai com o andor, isso é algum sermão para mim, mas queres-me ensinar alguma coisinha sobre diferenças e semelhanças nos TDi 90 1Z,AHU e 110 AFN,ASV, e ja agora o facto de meterem a caixa do 90cv no 110cv tem muito que se lhe diga e a explicação é meramente mecânica para velocidade de ponta, mas basta trocar os carretos da 5 vel. da caixa e fica muito melhor bem tambem depende dos carretes que lá colocam.
Se quiseres saber mais de taxas de compressao e pressao de gasoleo nas bombas, injectores, o porque de as junta queimarem, as bielas cederem e pistoes furarem, tambem se explica, mas nao ando aqui para ensinar ninguem nem é a minha funçao. ;)
Conclusao este 1.9D nao dá 200km/h, porque a finalidade deste motores é durabilidade conheço alguns com 500 e 600 milkm.
Cumps.

eu tb n nesto ca para encinar ninguem..
ja nagora diz me
a bomba injectora do GTD 1.9 ou a do TDI da para meter no D???
 
As bombas dos TDi sao todas por controlo da ecu, controlada pelo acelerador(potenciometro) que dá sinal á ecu de variaçao de tensao para varios parametros, sendo feita posteriormente a gestao pelo mapa contido na ECu

a k eu tenho penso k era do GOLF 1.9GTD ou dum tdi...
agora so quero k me digam s da ou nao da para montar uma bomba de um carro com turbo num D normal??
 
a ai pessoal k n deve saber o k e um 1.9D ..
falo do meu com jante 15 fazia 195 200kmh..os TDI s de 90 ficavam um pouco mal pork eu nao desculava e alguns GTTDI tb mas foi bons tempos.
agora tenho jante 17 e o carro parado a 1ano..
mas um dia quando ele voltar a estrada eu mostro a raiva do meu poderoso D

:rir:
 
tiago parabens rapaz, ainda tens um carro para durar mais uns bons tempos.

quanto a dar 200 ou n, n comento pois ainda me chama de mentiroso.
 
Calma ai com o andor, isso é algum sermão para mim, mas queres-me ensinar alguma coisinha sobre diferenças e semelhanças nos TDi 90 1Z,AHU e 110 AFN,ASV, e ja agora o facto de meterem a caixa do 90cv no 110cv tem muito que se lhe diga e a explicação é meramente mecânica para velocidade de ponta, mas basta trocar os carretos da 5 vel. da caixa e fica muito melhor bem tambem depende dos carretes que lá colocam.
Se quiseres saber mais de taxas de compressao e pressao de gasoleo nas bombas, injectores, o porque de as junta queimarem, as bielas cederem e pistoes furarem, tambem se explica, mas nao ando aqui para ensinar ninguem nem é a minha funçao. ;)
Conclusao este 1.9D nao dá 200km/h, porque a finalidade deste motores é durabilidade conheço alguns com 500 e 600 milkm.
Cumps.


nao é a tua funçao nem a de ninguem,mas epa as veses aconselhar 1 dicionariozinho de portugues 1s ditados e 1s cópias so faz bem a alguns...

dassss
 
1.9d a 200km/h?????
axo k os tdi´s vao komexar a vir pintados de vermelhos, pois vao dar 300 "FERRARI"....
eu ja tive um 6k 1.9 e aos 198000km, levou, pistoes, segmentos, bronzes, 1 viela, camisas, bicos, injectores oleo, radiador, recalibraçao da bomba injectora e seu adianto e abertura, kit emb nova LUK, escape directo cm panela tras, bomba agua, jg juntas completo e admiçao a vir respirar na grelha baixo xokes...
e a direito 175km/h km kone de alguem e + - 190 a passar um kadinho, mesmo numa gande descida( frizar k ja fazia redline)...:rir:
 
1.9d a 200km/h?????
axo k os tdi´s vao komexar a vir pintados de vermelhos, pois vao dar 300 "FERRARI"....
eu ja tive um 6k 1.9 e aos 198000km, levou, pistoes, segmentos, bronzes, 1 viela, camisas, bicos, injectores oleo, radiador, recalibraçao da bomba injectora e seu adianto e abertura, kit emb nova LUK, escape directo cm panela tras, bomba agua, jg juntas completo e admiçao a vir respirar na grelha baixo xokes...
e a direito 175km/h km kone de alguem e + - 190 a passar um kadinho, mesmo numa gande descida( frizar k ja fazia redline)...:rir:

Não me fod@m, D´s a darem 200??? E de gps?180!!
 
Back
Top