O ibiza curva ou ñ curva????

Eu até pensava que o Ibiza curvava pior... no meu caso é um tdi130 comercial e tenho os pneus carecas e amortecedores e molas de origem!

Hoje montei a barra AA e só de fazer 5 ou 6 km notei diferenças no comportamento do carro :) A Barra ajuda mto mesmo.

Imagino com barra, amortecedor e mola como deve ser e bons pneus.. deve curvar bastante bem... é a minha opinião!
 
Seat Sport :)

No caso dos tdi130 dá um pouco mais de trabalho porque na torre esquerda tá lá uma caixa que saiem uns tubos que não sei bem o que é aquilo... o que sei é que nos impede de chegar às porcas! Mas também é só desmontar essa "cena" e montar a barra e depois voltar a montar a "cena"!

Se não for Seat Sport.. acho que temos de trocar a posição dessa "cena" porque bate na barra!

A da Seat é mesmo especifica e entra que é uma perfeição :p :wink:
 
ok :) Só perguntei por curiosidade, pois também tenho uma da Seat Sport que ja vinha quando comprei o carro, e nunca fiquei a saber como seria o conportamento sem barra, apesar de poder tê-la tirado e experimentado uns dias. :wink:
 
Curva de uma maneira tipica..n é fun..curva tipico VAG, mas se for comercial (falo da gt tdi do resto n experimentei..), tem a vantagem d peso, visto k a traseira fica mais acordada..o k n acontece com os tipicos VAG..pode ser bom ou nao..dependendo dos gostos d cada um..agora comparando com um Focus n curva nada..a minha ex tinha um tddi..bem..jantes d xapa..pneus estreitos..jante 15..akilo curvava mm..mas era mm mto!!!! A ibiza..é nakela..curva certinha mas sem grande fun..experimentem um 306 XS HDi..e vejam o k é curvar...;)
Abraços,

Afonso

P.S. Obvio k comparando com um G40 de origem..curva MTOOOOOOOOOOOOOO MAIS...;)eheheheheheh
 
Bp7_Gt_tdi disse:
luismik disse:
não tem nada a ver com Clios, puntos etc...

Atenção ao clios.... pois aquilo curva q é uma loucura...

As palavras foram: "Não tem nada a ver com o meu Clio..."
Ele lá sabe, Nunca andei num clio a abusar.
Se calhar a diferença de potencia, o tipo de suspensão e a largura dos pneus marcam a diferença. Se calhar foi isso que o "excitou" :lol:
Tou a falar dum Clio dos novos, 80cv acho eu :roll:
 
epah ppl, eu tenho 1 ibiza sport 6k...e honestamente, ja tou farto de conduzir clio's dos novos, e por favor nao me comparem o clio com o meu ibiza "nunca andei no clio sport...só no 1.2, e 1.4 , e 1.5 DCI" mas fogo nao comparem mesmo, o meu ibiza mas dá uma RATADA a qq um destes clios q eu conduzi em CURVA... talvez vos pareça q os clios curvao pq quando vcs fazem uma curva a 140 num ibiza nao sentem a velocidade, e num clio a 140 parece q estão a cometer suicidio.

eh a minha opiniao, e tb ouve alguem q disse q o saxo eh 1 grande makinao, tb tou farto de conduzir saxos... e eh assim...TRAZEIRA MAIS VIVA KE A DE 1 SAXO.... NUNCA VI.... juro q nunca vi mesmo, eu consigo por 1 saxo a dar de cu em qq curva, e isso para mim nao eh curvar bem, apesar de se controlar super bem, a coisa q eu menos gosto eh ir a fazer uma curva e tar a alinhar o carro... o q eu curvo mesmo eh entrar a abrir e sair a rasgar :) com os 4 pneus acentes no xao, e sem Trazeiras a fazer mira aos postes....


Mas pronto, eh so a minha opiniao.
 
Por partes:

Jantes de xapa = jantes de ferro..desculpem lá o termo..mas tou habituado a xamar-lhes assim..;

Kuanto ao 2º..epa..poe um Ibiza Cupra 6L e um Clio Williams a curvar e dps diz-me kual curva mais..põe um TDi 130 e um MINI Cooper by BMW ( k a minha mae p acaso ate tem um..) a curvar e tu vês a diferença..mas é k curvar n é so ter altos pneus e o caraças..direcçoes directas, rigidez do chassis, rigidez da propria suspensao etc etc etc..
Agora nem pensem em comparar o curvar de um Ibiza com o curvar de um Clio (comparem ekivalentes..se comparam um Cupra, comparem um Clio Williams ou Sport ou mm 1.8 16v..) ou mm de um Saxo ( para isso é preciso mtas maozinhas, mas k o cabron curva la isso curva..o prob é k 98% d donos d Cups n teem as maozinhas necessarias para "espremer" o chassis na sua totalidade..)..
Ja vos dissse..tem um chassis jeitozinho, mas tipico VAG..n sei pk ha discussao sobre isso..n leem revistas? N guiam outros carros?! Foonix..nota-se à distancia esse comportamento subvirador..e ninguem ta paki a falar de drifts..alguma vez os VAG foram considerados referencia em comportamento!?? Ou será k foram os franceses!?? Axo k aí tão mto á frente em relaçao a concorrencia..n digo k n curvem metam isso na cabeça, mas se me perguntarem se curva mais k um 306 eu digo NAO CURVA NAO SENHOR..e olhem k tem eixo auto.direccional..portanto..dá de traseira NATURALMENTE...
Espero k tenham compreendido..
Abraços,

Afonso
 
luiscorreia

o teu carro a seco tb dá assim de lado ?


Não é assim como no video, mas solta a traseira se quiser...



...é muito dificil que ele se dasagarre e so com acelarador nas rotundas ... nao consigo fazer pioes e com o meu anterior carro(tigra com SO3 205/40/17) era de todas as maneiras e feitios...o carro nao me foge de trazeira...ainda nao exprimentei em curva contra curva...

Experimenta desligar as "ajudas electronicas": ESP, ABS e tudo o mais que tiver ligado as rodas sem ser a transmissão e travões :twisted:
 
Ó GTTDi6000rpm deves te esquecer que VAG não é só Ibiza nem Seat, por isso se vamos falar em VAG vais ter de falar noutras marcas. Agora que o Ibiza não é uma referência no segmento a curvar isso não é, mas também não me venhas dizer que um Clio DCi ao lado de um Ibiza 6k TDi ambos stock que o clio tem vantagem porque isso não é verdade.. Mete lá um Ibiza stock a curvar ao lado de um Rover 25 ou 200 stock e vê lá qual deles se comporta melhor..
 
Eu tb axo k a curvar o Ibiza é uma merd......, no meu apesar de tar rebaixado com suspensoes novas ( molas e amortecedores JR ) mais barra AA, ainda foge de frente e nao é nada controlavel pois nunca se tem a real noçao de quando isso vai acontecer pois é pouco previsivel e apesar de estar mt melhor agora do k quando o comprei.
Claro k a pratica e conhecermos o comportamento do ibiza tb ajuda a controlar, mas nao é nada facil
 
migueluxo disse:
epah ppl, eu tenho 1 ibiza sport 6k...e honestamente, ja tou farto de conduzir clio's dos novos, e por favor nao me comparem o clio com o meu ibiza "nunca andei no clio sport...só no 1.2, e 1.4 , e 1.5 DCI" mas fogo nao comparem mesmo, o meu ibiza mas dá uma RATADA a qq um destes clios q eu conduzi em CURVA... talvez vos pareça q os clios curvao pq quando vcs fazem uma curva a 140 num ibiza nao sentem a velocidade, e num clio a 140 parece q estão a cometer suicidio.

eh a minha opiniao, e tb ouve alguem q disse q o saxo eh 1 grande makinao, tb tou farto de conduzir saxos... e eh assim...TRAZEIRA MAIS VIVA KE A DE 1 SAXO.... NUNCA VI.... juro q nunca vi mesmo, eu consigo por 1 saxo a dar de cu em qq curva, e isso para mim nao eh curvar bem, apesar de se controlar super bem, a coisa q eu menos gosto eh ir a fazer uma curva e tar a alinhar o carro... o q eu curvo mesmo eh entrar a abrir e sair a rasgar :) com os 4 pneus acentes no xao, e sem Trazeiras a fazer mira aos postes....


Mas pronto, eh so a minha opiniao.
concordo plenamente cnt
 
para mim um carro a curvar bem é akele em k se chega à curva , escolhe-se a trajectoria e aponta-se o dito e ele segue a linha k escolhemos sem ser preciso estarmos no meia e inventar para o segurar e isso o ibiza nao faz.
Eu tenho um brinkedo em casa k dá pelo nome de innocenti De tomaso Turbo k estava completamente de origem e akilo a curvar era uma grande makina, apontava-se e ela fazia akilo k eu keria e nao deslizava nada, parecia um karting e ainda hoje se tivesse a funcionar viesse o ibiza k viesse para ver se aprndia alguma coisa e eu contra mim falo pk tenho um ibiza e já investi bastante dinheiro para ele ficar razoavel
 
continuo a nao concordar, repito q já conduzi Muitos saxos, e considero o meu Ibiza 6K de origem "tal como o saxo de origem", o ibiza leva vantagem, e isso ve-se por exemplo nas rotundas, no saxo tenho de andar sempre a alinhar a trajectoria pq da traseira e no ibiza faço a aviar. "isto de origem". claro q se depois meteres o saxo a 2 Cm's do xao.... pronto, ai até pode vir 1 Bmw M3 q o saxo nao sai do sitio... errr

e para o gajo q tem um ibiza 6k e diz q ele foge de frente... Mete uns pneus de jeito. O meu carro foge de frente mas calma lá... para ele fugir de frente eh preciso eu fazer 1 angulo de 90 Graus e bem RAPIDO... tipo virar ha labrego...

Cya
 
migueluxo disse:
e para o gajo q tem um ibiza 6k e diz q ele foge de frente... Mete uns pneus de jeito. O meu carro foge de frente mas calma lá... para ele fugir de frente eh preciso eu fazer 1 angulo de 90 Graus e bem RAPIDO... tipo virar ha labrego...
Cya

não era para mim mas......

tenho um 6k, tenho F1GSD3, não viro à labrego e o ibiza arrasta a frente..... estará possuido?
 
Pode estar possuido sim!!!

Sem haver uma diferença significativa de dureza dos amortecedores ou grip de pneus entre a frente e a traseira, esse é o comportamento tipico do carro...
 
pois, fugir de frente é tipico dos 6k, o meu faz o mesmo e isso nao é nada agradavel, divertido....
é mais do tipo assustador pk nunca sabemos se vai acontecer ou nao.
normalmente quanto mais apertada for a curva maior é a probabilidade de isso acontecer.
E tenho uns pneus de jeito e umas boas suspensoes e barra AA.
Difinitivamente problemas de chassi por parte da vag.
Se por acaso alguem já levou o carro à inspecçao e tava la dentro na parte em que eles testam as suspensoes e as folgas deve ter notado bem como o chassi torce em demasia.
Mas nao é por isso k eu nao curto o Ibiza, nao é um defeito é um feitio :twisted: :roll:
 
pois é...

Pois é meus amigos...criei um "monstro"...acho k tá na altura de encerrar a discussão...

Pelo k devem ter lido, a decisão ñ é unânime querendo dizer k o forte do ibiza ñ é a curva, apesar de se poder melhorar bastante mas a base é sempre a mesma...

Agora se fizesse a mesma pergunta num forum de saxos nem sequer havia discussão...temos de ser realistas...aquilo curva...

Tou bastante admirado com a sinceridade do ppl, apesar da divergência de opiniões, cada um disse o k acredita... mas se contarem os k são "pro" e os "against" acho k é claro k o ibiza é manhoso...
 
Back
Top