O ibiza curva ou ñ curva????

Mas há muita gente neste fórum que pensa isso.
Lá porque os ibizas são duros como pedra não quer dizer que curvem...
 
adornar mais não é sinónimo de curvar pior, claro que não...
mas estás a falar de saxos e 106 com suspensões de origem e comparando com 6l também de origem? é que por muito mau que o 6l possa ser, é bem melhor que esses 2 todos com suspensões de origem...se fores para suspensões premium, esses 2 carros têm o centro de gravidade mais baixo e consegues coisas bonitas, mas a baixas velocidades, porque curvas a altas velocidades esquece o 6l volta a ser melhor...
carros franceses são dos piores carros a curvar que há no mercado, simplesmente não é a filosofia ou a prioridade deles, mas isso é assumido...

ps: pega num 208 ou 207 e compara com um 6j, ou pega num 206 e compara com um 6l, as gerações equivalentes, todos com suspensão de origem, vais perceber que não podes afirmar o que afirmaste de "não há pai" para os franceses...

edit: então se fores meter o c3 ao barulho é que é de rir ao lado dos ibizas!


Afirmei e volto a afirmar...
Não falo por comparativos de revista, nem pela boca do vizinho.. em 1994 já andava de Ibiza ;)
E sim podes comparar mesmo com suspensões stock, um charuto francês com jante 14 e pneu 175 curva melhor que um 6L.
Os 208 e 207 não posso comentar pois nunca os conduzi, mas um 106 ou 206 curva melhor que um 6L..
O 6J não posso comparar porque não tive nenhum, portanto não comento.
 
Pudera, sempre a 20Km/h :p

Eu gosto bastante da condução do meu Leon, dizem que é falso de traseira e sim pode ser no entanto, é bastante divertido, que para mim é o mais importante é muito facil de atravessar e com bons pneus e binario, vai-se buscar, mas uma coisa é certa, mudei de jante 18 Ronal Vodafone Cup de 8" et 35 para a as LCR em 17 7,5" e a diferença é notoria... tenho molhas H&R e barras á frente
Como não caço cronometros gosto muito da condução do meu carro, o meu pai teve um GolfIV e não gostava da condução, nunca sabia quando a frente ia sair e não conseguia corrigir com a traseira, no Leon consigo, basta dosear o acelerador é como um RWD mas ao contrario lol, não aceleras, tiras pé :D

Falo no Leon porque não tenho experiencia em Ibiza mas pelo que me dizem a condução é similar.

A condução é semelhante sim, tem volante rodas e motor tal como todos os automoveis.. Mas não são nem de longe parecidos em coisa alguma.. O chassis do teu Leon é o mesmo do Audi A3/ Golf4/ AudiTT.. Aliás nem tem comparação porque são de segmentos diferentes.
 
eu não consigo gostar da forma como os carros franceses se comportam...é a minha opinião...
e pela experiência que tenho um 206 não nada curva melhor que um 6l...
mas também o meu 6l é um 1.2, e pelo que eu ouço dizer dos 6l deve ser muito mais equilibrado que os 1.9tdi...
 
A condução é semelhante sim, tem volante rodas e motor tal como todos os automoveis.. Mas não são nem de longe parecidos em coisa alguma.. O chassis do teu Leon é o mesmo do Audi A3/ Golf4/ AudiTT.. Aliás nem tem comparação porque são de segmentos diferentes.

Esclarecido :D
 
Mas há muita gente neste fórum que pensa isso.
Lá porque os ibizas são duros como pedra não quer dizer que curvem...

sim, isso e baixar o carro..

muitos são afectados pelo efeito placebo, cortam as molas e o carro está a curvar como um kart... ya, mas na primeira depressão da estrada a suspensão nem trabalha como deve ser e lá vai tudo pro galheiro.
 
sim, isso e baixar o carro..

muitos são afectados pelo efeito placebo, cortam as molas e o carro está a curvar como um kart... ya, mas na primeira depressão da estrada a suspensão nem trabalha como deve ser e lá vai tudo pro galheiro.

e curvas com camber também se tornam muito problemáticas...
 
sim e não; depende!

tal como baixar é preciso fazer as coisas com cabeça.

depende? de quê? da hora? lol
agora a sério, uma suspensão que não trabalhe tem sempre mais dificuldades em lidar com imperfeições na estrada tal como tu disseste, e este tipo das curvas foi onde notei alguma diferença...
 
depende do uso, das estradas que faças, do tipo de pneus..

uma suspensão com pouco curso até podia ser uma vantagem, se as estradas fossem perfeitas.. e se não houvesse a sitaução curva-contracurva, já para não falar de lombas nem paralelos..
e nem em pista nem em lado nenhum vês um piso tão perfeito..
 
mas tu fizeste responder ao eu ter falado das curvas com camber (curvas inclinadas, não camber nas rodas)...
 
Scirocco vs Ibiza?! gamas mt diferentes, mas, também só deve ganhar a curvar, Porque de resto deve se o pior carro que a VW fez, mas é bonito!

isso foi o que eu disse.. ganha a curvar, em qualidade do material, etc.. quando a ser bonito, vai do gosto de cada um.. eu gosto da frente, não gosto da traseira..
 
então não é camber, é relevê..

sim, mas também sempre ouvi a palavra camber associada à inclinação das curvas. por exemplo as curvas off camber que são as inclinadas para fora.
fui fazer uma pequena pesquisa na internet e ainda me apareceram várias coisas.
mas está errado utilizar assim a palavra camber?
 
Não é que não se perceba ou que não possa ser usado.. Mas nao é o termo correcto.. Procura nas imagens do Google "curva com camber" e "curva com relevê" e ves a diferença dos resultados.. mesmo tendo "curva" junto com camber, vai'te mostrar basicamente cambers de rodas..

Sent from my HTC One using Tapatalk
 
Back
Top