Que parvoíce de caixa tão longa.. Faz ponta em 5ª e ainda com quase 1000rpm por fazer. Na prática, em aceleração, é como se só tivesse 5 mudanças. Homologação de consumos a quanto obrigas.
Que parvoíce de caixa tão longa.. Faz ponta em 5ª e ainda com quase 1000rpm por fazer. Na prática, em aceleração, é como se só tivesse 5 mudanças. Homologação de consumos a quanto obrigas.
Agora imagina o mesmo escalonamento de caixa num 1.4tsi 160cv montado num Scirocco![]()
O novo type r.. Este cupra tb, mas tava a responder ao teu post![]()
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Em ponta faz igual ao cupra do video, talvez demore mais um pouco a lá chegar. Em aceleração não o considero lento para os 160cv, mas uma caixa mais curta faria muita diferença.
As DSG de 7v nestes motores caem que nem uma luva. E se hoje tivesse comprador de um carro destes vinha, sem duvida, com DSG.
PS:
Só para ter noção do escalonamento da caixa do 1.4tsi 160cv...
o video começa em 3ª
A minha base de comparação foi no 1.4TSI 160cv, que tanto em manual como em DSG têm o mesmo binário máximo. Ao contrario deste 1.8tsi 192cv 250Nm com DSG e 320nm com manual