1ª proposta
No geral, estou de acordo. Se bem que acusar mais ou menos depende do organismo de cada um, mas que anda aí com cada malta sem juízo, ai isso anda.
2ª proposta
Totalmente em desacordo. Se bem que o mãos-livres não é nenhum santo e também distrai, mas sempre é melhor do que ir com o telefone na mão.
Então quer dizer, quando levo malta no carro e vamos de conversa, tou distraído da condução, né? Então, proíbe-se o transporte de passageiros; é da maneira que tiro os bancos todos e só deixo ficar o meu. Só vantagens: menos peso, logo menos consumo...
E quando vou a ouvir rádio? Então eu, que não consigo conduzir sem música, estou eternamente distraído com isso, não?
Já para não falar daqueles casos em que estamos à espera de uma chamada a qualquer momento, e o raio do telefone toca precisamente quando estamos a conduzir e não há nenhum local onde encostar. Vou deixar de atender por causa de meia dúzia de iluminados? Esses iluminados que não sabem o que são buracos, traços sumidos e outros que tais, que efectiva e realmente reduzem a sinistralidade. Mas quê, é mais fácil proibir o Zé de fazer algo que não prejudica ninguém, do que ir à raíz da coisa.
Por mim, continuarei a usar o meu kit mãos-livres.