Nova Duvida!!!Bomba injectora 110 num 90cv.

Pois é! Tenho um ibiza de 90cv e suspeito k sou capaz de precisar d uma bomba injectora nova. Neste caso sera k valia a pena comprar uma bomba injectora do 110 cv pa subsituir a de 90cv? Ia ter ganhos?O k teria k fazer para ter ganhos?
Cumprimentos: 3volution
 
Last edited:
Pois é! Tenho um ibiza de 90cv e suspeito k sou capaz de precisar d uma bomba injectora nova. Neste caso sera k valia a pena comprar uma bomba injectora do 110 cv pa subsituir a de 90cv? Ia ter ganhos?O k teria k fazer para ter ganhos?
Cumprimentos: 3volution

Boas, os ganhos que terias seriam nulos, pois em ambos os carros as bombas são iguais. A unica coisa que ias ganhar era os bolsos mais leves!! lol
Resumidamente não vale o investimento.
 
Se puseres um embolo de 11 ou de 12mm teras ganhos, mas tb senao tiveres o restante material adequado vai-te servir de pouco.
 
Bigado pelo esclarecimento. Mas so uma duvida. Se as bombas sao iguais, pk é k a do 110 é mais cara do k a de 90cv? Ja agora kt custara uma bomba injectora nova e usada?

Ultima kestao: O meu carro anda a gaguejar (relantim incerto) kd o motor ta frio, ms dps d mandar umas aceleradelas o funcionamento do motor fica normal. Sera k é da bomba injectora? É k se for, pk é k o motor so "gagueja" kd esta friu? Eu tenho uma everymod a cerca d um ano, ms so a ligo de vez em kuando poix tem um botao pa ligar e desligar. Sera k foi isso k danificou algo?

Cumprimentos : 3volution
 
Last edited:
nao tens ganhos para alem do relanti ficar incerto com a bomba 110 com a maf de 90. tenho uma de 90 caso interesse manda pm...
abraço a todos...
 
A MAF do TDI90 é igual à do TDI110. O ralenti fica igual pois a bomba passa a ser regulado pelo mesmo mapa de tensão de bomba. Sendo a mesma VP37 ficará igual.
 
A MAF do TDI90 é igual à do TDI110. O ralenti fica igual pois a bomba passa a ser regulado pelo mesmo mapa de tensão de bomba. Sendo a mesma VP37 ficará igual.

bem visto

mas a vp37 de um 110 tem embolo de 10 , eu acho que a de uma de um de 90 tem embolo de 9 a a electronica da bomba nao é igual uma a outra
 
O embolo de ambas é de 10mm.
O que altera na injecção é que o TDI90 tem injectores de 0,184mm enquanto que o TDI110 tem 0,205mm e para compensar o pouco débito dos TDI90, o seu mapa de tensão tem valores superiores. Mas trocando a mecanica, a electronica mantem-se.
 
O embolo de ambas é de 10mm.
O que altera na injecção é que o TDI90 tem injectores de 0,184mm enquanto que o TDI110 tem 0,205mm e para compensar o pouco débito dos TDI90, o seu mapa de tensão tem valores superiores. Mas trocando a mecanica, a electronica mantem-se.

esclarecido um gajo ta sempre a aprender por acaso sabia dessa dos bicos , mas o mapa de tensao nao sabia

abraços
 
Bigado pelo esclarecimento. Mas so uma duvida. Se as bombas sao iguais, pk é k a do 110 é mais cara do k a de 90cv? Ja agora kt custara uma bomba injectora nova e usada?

Ultima kestao: O meu carro anda a gaguejar (relantim incerto) kd o motor ta frio, ms dps d mandar umas aceleradelas o funcionamento do motor fica normal. Sera k é da bomba injectora? É k se for, pk é k o motor so "gagueja" kd esta friu? Eu tenho uma everymod a cerca d um ano, ms so a ligo de vez em kuando poix tem um botao pa ligar e desligar. Sera k foi isso k danificou algo?

Cumprimentos : 3volution

Boas! O meu Golf gt tdi tbm é de 90cv, e fazia o mesmo que o teu.Fui à bosch e disseram me que era o regulador da bomba injectora.Ou seja, a pecinha que fica por cima da bomba.E antes que perguntes...mais vale trocar a bomba toda!!!:cryy:
 
à uns meses atras, um amigo queimou a ECU por ter muito oleo na placa...
Abri a ECu e descobri qual o componente danificado...

Mas era um componente bosch, logo é um pouco dificil de encontrar...
O dono do carr optou por trocar a ECU por uma de um tdi 110cv para um dia mais tarde meter um turbo de geometria....

Comparei varios mapas entre as duas electronicas...

O mapa de tensão, tem valores inferiores para pouco debito....
Mas para bedito superior +/- 40mg, a tensão no tdi 90 é superior...
Como ja foi explicado atras, o diametro dos bicos é difrente,logo as bombas são iguais.....
 
Trocar a bomba por teres o regulador estragado??? axas mesmo k é necessario....

eles kerem é vender uma bomba nova...
 
Hummm..O que me disseram foi que compensa mais meter logo a bomba toda.Mas já agora, pedem 400€ por uma completa reconstruida com 2 anos de garantia(só bomba, sem mão de obra), tá cara ou nem por isso?Abraço!
 
Back
Top