Noticia:BT apreende oito carros de tuning-Quinta (6/9/05)

BT apreende oito carros de tuning

2005/10/07 | 13:30 || Lisete Reis

1ªMÃO: As viaturas foram inspeccionadas esta manhã e todas chumbaram. Agora serão examinadas num centro de inspecções extraordinárias. Se se concluir que são um perigo, podem não voltar à estrada. É a primeira operação deste género

A Brigada de Trânsito (BT) da GNR, numa acção concertada com a Direcção-Geral de Viação (DGV) apreendeu, na noite de ontem, oito carros de tuning nas imediações da Ponte Vasco da gama. A operação decorreu entre as 22h e as 4h da manhã. As viaturas já foram submetidas à inspecção normal e todas foram chumbadas. Esta tarde serão passadas a pente fino num centro de inspecções extraordinárias. E podem não voltar à estrada.

A operação especial da BT decorreu entre o Seixal e a Ponte Vasco da Gama. Foram apreendidos oito carros «que evidenciavam alterações estruturais», ou seja, mudanças efectuadas através da prática do tuning, soube o PortugalDiário junto de fonte policial.

Depois de terem sido inspeccionadas num centro de inspecções ordinárias (do tipo A), e onde todas chumbaram, as viaturas já seguiram para um centro de inspecções extraordinárias (do tipo B), onde é possível detectar, por exemplo, a potência do motor. Neste local, estarão presentes técnicos da DGV que vão ajudar a perceber se a circulação destes carros em vias públicas constitui um perigo à segurança rodoviária.

Se assim for, os proprietários dos veículos vão ficar sem eles até que as alterações sejam retiradas. «Por exemplo se os motores tiverem sido adulterados para terem mais potência, ou se tiverem adicionado nitroglicerina à gasolina para aumentar a potência do carro, nesses casos tem que ser tudo normalizado antes dos carros saírem à rua», explica a mesma fonte.

Caso as alterações das viaturas sejam consideradas menores - colocação de ailerons, mudança de jantes, etc, - então os veículos serão devolvidos aos condutores mas estes ficam com os documentos apreendidos até que os carros estejam em conformidade com a lei. Os proprietários dos carros foram, aliás, notificados para estarem presentes no decorrer das inspecções.

É a primeira vez que se assiste em Portugal a uma operação deste género. A apreensão de veículos cujas características são alteradas só é possível desde a entrada em vigor do novo Código da Estrada, a 26 de Março deste ano.

Noticia no Portugal Diário
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=593113&div_id=291
 
Alguem sabe dizer k carros foram?
bem eles andam mesmo a apertar, é a miseria d pais k temos, se bem k a maioria do pessoal n tem consciencia nenhuma so kerem é "pedrada" e eskecem o resto...

Cmps MEISTER
 
Vou comprar um mini (dos antigos) para nao ter problemas,e melhor........

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
 
Eu assisti a isto. Triste. Lamentável. Mas a BT tem que mostrar serviço a apreender carros alterados do que a prender burlões ou a meter pedófilos na cadeia por 50 anos.

É este o meu país.
 
foda.se que merda de PAÍS..

Roubam, Burlão, gamam bancos as 10h da matina.. matam pessoas, espancar pessoal do nada.. e NAO ACONTECE NADA A ESSES CABROES!!

Triste mm.. eu paguei o meu carro mas axo que n é meu.. pois n posso fazer nada com ele.. esta merda revolta 1 gajo...
 
Boas

É pah sinceramente ao lêr isto deu-me nojo do país em que vivo :? :twisted:
Que merd@ é está pah... um gajo paga o carro à custa e mesmo assim temos os carros + caros da Europa e depois não podemos fazer nada neles?!?!?
Devem de andar a gozar com o Zé Puvinho não?!?!?
Qualquer dia não se pode mudar o rádio do carro nem mudar de gasolina...dá multa querem ver?!?!
Palhaços de merd@ que governam este país que se está a tornar triste e insuportável fdx...

Desculpem lá os desabafos mas isto já METE NOJO :twisted: :evil: :twisted: :evil: ](*,) :vom:
 
Isto é um desbafo fora do topico, mas axo k enkuadra no k aki foi dito, hoje tava a falar km um amigo acerca disto, entao n é o meu espanto kdo ele m diz k ainda esta semana um amigo dele tinha ido a inspecçao km o carro e xumbaram-lhe o carro por causa dos Koni, e k so lhe passavam o carro s ele trouxe-se uma declaração da koni a dizer k os amortecedores eram para akele carro.....IRREAL N???
Vamos a abrir a pestana já é tempo diso n???
andam a gozar connosco e nos nada fazemos??
Alguem deveria ver isto....e fazer alguma coisa!!

Cmps MEISTER
 
boas noites pessoal!!!

Epá.. eu sei q alguns "bofias" nao sao bons... conheço mtos do qual sou amigo e todos eles sao porreiros...mas fdx... eles fazem o trabalho deles... tb sei q deviam fazer outras coisas... mas já pensaram q eles só fazem o q o patrao (GOVERNO) deles manda?eles estao a cumprir ordens...assim como cada um de nós q trabalha e se trabalhar para um patrao, tb tem q fazer o q ele quer,certo?Mas numa coisa tem q me dar razao e ai peço desculpa se estou a ferir alguem... A PUTA DA PONTE VASCO DA GAMA NAO É UMA PISTA PARA FAZER CORRIDAS!! tb gosto de andar depressa e sou o primeiro a dizer q o faço... mas corridas...nem pensar...abraço a todos e desculpem...é a minha opiniao.
 
Vocês é que não perceberam!!!

GreenEyes disse:
«Por exemplo se os motores tiverem sido adulterados para terem mais potência, ou se tiverem adicionado nitroglicerina à gasolina para aumentar a potência do carro, nesses casos tem que ser tudo normalizado antes dos carros saírem à rua», explica a mesma fonte.

Nitroglicerina na gasolina :!:

Está tudo explicado... a BT num esforço para deter o terrorismo, de uma forma prevenida está a deter os carros que andam esse explosivo altamente instável.



Enfim mais um exemplo do nosso "jornalismo"...

E mais um exemplo do nojo de governantes que temos e no lodo em que temos que viver...

Nós é que somos os criminosos, por temos um volante ou uns pedais diferentes do original estamos sujeitos a ficar apeados às 3:00 da manha...

Desisto de exercer o meu "dever cívico", votar para quê?

Os próximos que vierem, vão por o IVA a 23%, reforma aos 80 anos, dar mais regalias aos "Boys"... etc... etc...

Viva Portugal!!
 
Cada vez + tenho vergonha da merda de pais em k vivemos, é mt triste ouvir este tipo de noticias e dps ouvir na tv k o k deviam resolver msm k pode ser + importante, cagam no axunto, k pouca vergonha :? :axe:
 
Estamos no país da Fátima Felgueiras, do Isaltino Morais, do Avelino Ferreira Torres e do Valentim Loureiro... É preciso dizer mais alguma coisa?
 
ois

Que granda palhaçada!
QQ dia um carro ter jantes especiais é proibido :x
Tou a ver que vale + a pena andar com o carro lowprofile pra n haver merdices :?
Prefiro já ter o meu carro jipe do que me lixar a pala de umas molas pk estamos num pais de ignorantes e xulos :evil:
Só repro que n dá nas vistas :twisted:
 
epa esta mm a custar me acreditar nestas merdas..
entao mas.. as Casas de Tuning vao começar a vender o q?? batatas?? milhos??

Mas o que é isto.. o carro é de quem ?? se eu quero ter 300 cvs no MEU carro o problema é meu.. se quiser meter 1 airelon matias azar o meu ..

Isto n pode ser verdade.. é 1 pesadelo..
 
Giro, paga-se 21% de iva sobre o material que vai gerar multas de 250€ e apreensão dos carros...
 
pois la esta.. agora as lojas tuning viram lojas ilegais?

daqui a pouco 1 gajo pra vender peças tuning .. tem 1 loja de flores e depois na cave tem la acessorios .. fdx.. !!
 
cereal_killer disse:
pois la esta.. agora as lojas tuning viram lojas ilegais?

daqui a pouco 1 gajo pra vender peças tuning .. tem 1 loja de flores e depois na cave tem la acessorios .. fdx.. !!

Exacto, vai passar a ser comparável ao tráfico de droga.

É tudo a meio da noite a ir abastecer-se de material para tunar os carros ao bairro social mais perto...
 
Agora calma lá... 8 carros?! eu vi 8 ... + - , na a2!! e pelo que sei na vasco tb apreenderam carros...

8?!... se foi 8 entao foi um azar do caralho dois serem do ibizaclub fodasse, má hora em que lá fomos!!! enfim!
 
Back
Top