caixa dos fusiveis debaixo do volante, vês logo os reles e estao todos numerados com numeros bem grandes. mas para t certificares s é mesmo do relé troca isso com um amigo e andas ai uma tarde e ves como o gajo s comporta.
.Também o podes soldar, mas por 15€ não vale e pena.
Antes de comprares um, e para teres a certeza que é do rele, tiras-o o fora e vê se tem as soldaduras dos terminais partidas. Ou então com ele encaixado no sitio abas-o para ver se acontece outra vez.
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O melhor é comprar outro, porque isso das soldaduras é muito relativo.
Posso dizer que o meu tava tudo soldado mas não funcionava, aquilo por dentro tava tudo derretido, meti novo e ficou resolvido.
Já o estive a abanar... aparentemente ta td ok... vou limpar-lhe os filamentos e ver o q acontece
Abx
Já agora uma outra pergunta:
Se eu tirar o relé 109 fora e o carro pegar, é normal?
É que falei com o electricista e ele diz que o carro pega mesmo sem o relé 109 no seu lugar!!!
Complicado...
Estou a desesperar mesmo!!
:cryy:
Só uma pergunta:
O meu Ibiza é um 1.9 SDI do ano 2000.
Essa relé n modelo deste carro está indentificada como disseram em post's atrás e fica na caixa de fusiveis debaixo do volante???
Agradecia uma resposta, pois pode ser que assim resolva o problema...
Obrigado e cumprimentos.