nivelador automatico de farois

Pois, ja me tinham dito isso!

Porque salvo erro todos os carros que saem de origem com xenon tem os farois olho de boi.

nem todos os carros com xenon tem olho de boi, de origem, basta olhar para os lagunas que na própria óptica está escrito "xénon" e não têm olho de boi... de origem

as ópticas têm é estar preparadas de origem para xénon!:cool:
 
nem todos os carros com xenon tem olho de boi, de origem, basta olhar para os lagunas que na própria óptica está escrito "xénon" e não têm olho de boi... de origem

as ópticas têm é estar preparadas de origem para xénon!:cool:


ia mesmo falar desse modelo amigo..
inda hoje vi uma...
nao tem olho de boi, tem xenon com lava-farois e nivelador....

abraços
 
A questão das opticas não tem haver com o olho de boi. Tem haver com o vidro ( no nosso caso acrilico) ser apropriado para tal. As minhas OEM tem uma inscrissão qualquer que identifica como tal... ( não me perguntem qual é :)
Isto deve ter haver com as nossas leis antiquadas... acho que nos primordios do xenon, havia opticas que o vidro simplesmente estourava... isto foi o que ouvi... não me perguntem detalhes...
Partir as actuais... não estou a ver como...
1 uma lampada de xenon não aquece metade duma de halogenio...
2 não consome metade...

...enfim...

Ainda se limitassem os kit´s de xenon aos 6000k por motivos de encandeamento ou qualquer coisa assim...
Mesmo os lava farois... servem para quê? O regulador automático ainda percebo para não encandear ninguem...

Mas enfim, enquanto for passando e não tiver stress com os amigos de azul :D
 
Boas,
Ainda não percebi o porque do lava faróis..... aquilo só serve para tirar o pó, porque os mosquitos não saem.......... o nivelador faz sentido nivela consuante os desniveis do eixo traseiro. Há pouco tempo instalei o sistema de origem num ibiza 6L, mas não montei lavafarois, existem carros que saem de origem sem lava farois.........

Abraços,
 
Essa do olho de boi...enfim. Exemplos: MB classe C e E de 1999 tem xenon em óptica aberta baça e o mesmo se passa com a Laguna mas com óptica transparente. Quanto à fiscalização, se são mandados parar, o agente chega ao pé de vocês e diz que vai ter que vos autuar por estarem a usar Xenon sem nivelador automático nem lava-faróis. Ok, quero saber quais as competências e instrumentos que ele tem para afirmar que o feixe é de xenon. E fico-me por aí. Eu ando com uma cópia da directiva europeia que regula o uso de feixes acima de 2000 lumen no gavetão da porta. Apesar de estar em inglês, quando me mandarem parar eu ofereço-me para traduzir o documento:

6.2.9. Other requirements

The requirements of paragraph 5.5.2. shall not apply to dipped-beam
headlamps.

Dipped-beam headlamps with a light source having an objective luminous flux
which exceeds 2,000 lumen shall only be installed in conjunction with the
installation of headlamp cleaning device(s) according to Regulation No. 45. 8/
In addition, with respect to vertical inclination, the provisions of
paragraph 6.2.6.2.2. above shall not be applied.

Only dipped-beam headlamps according to Regulations Nos. 98 or 112 may be
used to produce bend lighting.

If bend lighting is produced by a horizontal movement of the whole beam or the
kink of the elbow of the cut-off, it shall be activated only if the vehicle is in
forward motion; this shall not apply if bend lighting is produced for a right turn
in right hand traffic (left turn in left hand traffic).
Segundo o documento, tudo o que exceda 2000 lumen tem que ser usado em conjunto com lava-faróis, mas o nivelamento automático não se aplica. Estamos ilegais na questão do lava-faróis, mas ainda falta ao agente fiscalizador provar que estamos a usar uma lâmpada de feixe acima de 2000 lúmen.

Deixo aqui apenas o conselho de usarem lâmpadas D2R ou H7R em óptica aberta uma vez que estas não permitem o reflexo para o espelho inferior da óptica e assim não causa encadeamento e dá menos nas vistas.
 
Last edited:
a lei é simples quanto às ópticas, diz que tem que estar preparadas para isso, logo não adianta dizerem que isto ou aquilo ñ é preciso, basta verem como vem de origem... eu tb uso xénon com olho de boi e mijas, mas não tenho regulador, sim n estou na lei, mas se vier a polícia tenho k saber ouvir, o que duvido que tenham competências para ver se tem nivelador automático ou ñ..
 
Essa do olho de boi...enfim. Exemplos: MB classe C e E de 1999 tem xenon em óptica aberta baça e o mesmo se passa com a Laguna mas com óptica transparente. Quanto à fiscalização, se são mandados parar, o agente chega ao pé de vocês e diz que vai ter que vos autuar por estarem a usar Xenon sem nivelador automático nem lava-faróis. Ok, quero saber quais as competências e instrumentos que ele tem para afirmar que o feixe é de xenon. E fico-me por aí. Eu ando com uma cópia da directiva europeia que regula o uso de feixes acima de 2000 lumen no gavetão da porta. Apesar de estar em inglês, quando me mandarem parar eu ofereço-me para traduzir o documento:

Segundo o documento, tudo o que exceda 2000 lumen tem que ser usado em conjunto com lava-faróis, mas o nivelamento automático não se aplica. Estamos ilegais na questão do lava-faróis, mas ainda falta ao agente fiscalizador provar que estamos a usar uma lâmpada de feixe acima de 2000 lúmen.

Deixo aqui apenas o conselho de usarem lâmpadas D2R ou H7R em óptica aberta uma vez que estas não permitem o reflexo para o espelho inferior da óptica e assim não causa encadeamento e dá menos nas vistas.


pois mas eles implicando e para esquecer:evil:. se eles te mandarem levantar o capo e virem os balastros?? isso ja da para perceber que tas a usar xenon..
um colega meu ja montou o nivelador igual a aquele que falei no 1o post e diz que funciona mt bem, so falta os mijas, o que me lixa e se eles implicam por nao ser material de origem da marca ou isso...:mad:
essas h7r dao nos farois normais h7?? dao a mesma qualidade de luz??
obg
 
pois mas eles implicando e para esquecer:evil:. se eles te mandarem levantar o capo e virem os balastros?? isso ja da para perceber que tas a usar xenon..
um colega meu ja montou o nivelador igual a aquele que falei no 1o post e diz que funciona mt bem, so falta os mijas, o que me lixa e se eles implicam por nao ser material de origem da marca ou isso...:mad:
essas h7r dao nos farois normais h7?? dao a mesma qualidade de luz??
obg

Eles percebem logo que se está a usar xenon se te mandarem desligar e voltar a ligar os médios, mas não têm como provar que é um feixe que mande acima de 2000 lumen, e só aí é que podem implicar pela falta de lava-faróis que é o que a directiva obriga. Eles simplesmente não podem dizer a olho que é isto ou aquilo, têm que ter competência técnica e ferramentas para tal, se tiveres tubagens em silicone azuis eles lá sabem se vem de origem ou não???MAs só porque são azuis no ver deles já é uma alteração. Mas por ex. pneus e jantes já podem justificar-se simplesmente porque está escrito nos pneus, porque se não tivesse o tamanho da jante registado em algum lado, eles iam medir a jante, era? Aqui à tempos um user aqui do forum disse que foi multado porque o agente disse que o espelho do pendura não pode ser mais pequeno que o do condutor, quando todos nós sabemos que o 6k2 traz espelhos assimétricos de origem, mas que m**** é esta? Só falta multá-lo porque olha para um ibiza de 90 que não traz as saias, mas o 110 sport já traz e só por isso ele pode multar por desconfiar que aquilo é uma alteração?? As coisas não são assim, se vai multar tem que ter fundamentos para tal, não pode multar só porque vê ali os balastros, mas ele lá sabe para que propósito aquilo está ali...enfim.

As lâmpadas H7R são iguais às H7 normais, mas têm uma tira anti-reflexo que vai obrigar o feixe a reflectir apenas para a parte superior do espelho_O MB classe C de 1999 usa esse tipo de lâmpada.

Só como observação, eu pessoalmente se tiver algum agente a teimar, cá faço os meus procedimentos que não vou revelar aqui, a única coisa que vos posso adiantar é para não pagarem qualquer multa que tenha a ver com alterações que não se possam provar ou que sabem que é assim de origem como acontece com os espelhos, façam um depósito e apresentem reclamação.
 
Last edited:
Eles percebem logo que se está a usar xenon se te mandarem desligar e voltar a ligar os médios, mas não têm como provar que é um feixe que mande acima de 2000 lumen, e só aí é que podem implicar pela falta de lava-faróis que é o que a directiva obriga. Eles simplesmente não podem dizer a olho que é isto ou aquilo, têm que ter competência técnica e ferramentas para tal, se tiveres tubagens em silicone azuis eles lá sabem se vem de origem ou não???MAs só porque são azuis no ver deles já é uma alteração. Mas por ex. pneus e jantes já podem justificar-se simplesmente porque está escrito nos pneus, porque se não tivesse o tamanho da jante registado em algum lado, eles iam medir a jante, era? Aqui à tempos um user aqui do forum disse que foi multado porque o agente disse que o espelho do pendura não pode ser mais pequeno que o do condutor, quando todos nós sabemos que o 6k2 traz espelhos assimétricos de origem, mas que m**** é esta? Só falta multá-lo porque olha para um ibiza de 90 que não traz as saias, mas o 110 sport já traz e só por isso ele pode multar por desconfiar que aquilo é uma alteração?? As coisas não são assim, se vai multar tem que ter fundamentos para tal, não pode multar só porque vê ali os balastros, mas ele lá sabe para que propósito aquilo está ali...enfim.

As lâmpadas H7R são iguais às H7 normais, mas têm uma tira anti-reflexo que vai obrigar o feixe a reflectir apenas para a parte superior do espelho_O MB classe C de 1999 usa esse tipo de lâmpada.

Só como observação, eu pessoalmente se tiver algum agente a teimar, cá faço os meus procedimentos que não vou revelar aqui, a única coisa que vos posso adiantar é para não pagarem qualquer multa que tenha a ver com alterações que não se possam provar ou que sabem que é assim de origem como acontece com os espelhos, façam um depósito e apresentem reclamação.

pois ja nao sei o que fazer.. mas em principio sempre vou meter xenon:)
qual me aconselham?? tenho um 6l de com farol bifocal sem olho de boi e so queria para os medios.. ah tem de ser 6000k.
 
pois ja nao sei o que fazer.. mas em principio sempre vou meter xenon:)
qual me aconselham?? tenho um 6l de com farol bifocal sem olho de boi e so queria para os medios.. ah tem de ser 6000k.

Pois, 6000k é mesmo o máximo, porque mais que isso já podem multar à vontade pela cor, isso verifica-se com uma folha de papel branca à frente da óptica, se for mais azul que branco, ardeu. Se queres por xenon, aconselho a pores o olho de boi/projector que alguns 6L já trazem de origem. Como os sistema lava-faróis nem é muito caro em comparação com o nivelador, sempre podes fazer um T e ligar ao depósito do esguicho como um user pensou e bem. Ao menos se te virem com o esguicho e a óptica em projector é menos provável que impliquem, eles não vão ver o nivelador automático...Também se pode por um esguicho fake no para-choques e se o agente disser para o ligar, dizes para ti mesmo em voz alta: "olha não dá, deve ter-se avariado agora mesmo:roll:...". Ninguém está imune a uma avaria, isto porque eu tenho aqui uma foto de um punto da GNR que nem 1 ano tem e já lhe falta um stop, que irónico,lol.
 
Pois, 6000k é mesmo o máximo, porque mais que isso já podem multar à vontade pela cor, isso verifica-se com uma folha de papel branca à frente da óptica, se for mais azul que branco, ardeu. Se queres por xenon, aconselho a pores o olho de boi/projector que alguns 6L já trazem de origem. Como os sistema lava-faróis nem é muito caro em comparação com o nivelador, sempre podes fazer um T e ligar ao depósito do esguicho como um user pensou e bem. Ao menos se te virem com o esguicho e a óptica em projector é menos provável que impliquem, eles não vão ver o nivelador automático...Também se pode por um esguicho fake no para-choques e se o agente disser para o ligar, dizes para ti mesmo em voz alta: "olha não dá, deve ter-se avariado agora mesmo:roll:...". Ninguém está imune a uma avaria, isto porque eu tenho aqui uma foto de um punto da GNR que nem 1 ano tem e já lhe falta um stop, que irónico,lol.

boas essa ideia do "t" se leste neste post a ideia foi minha e acho que ate era a melhor soluçao para nao tar a inventar espaço para o deposito..
quanto ao projector sao muitos € e nao tenho hipoteses de dar isso. o nivelador ate e barato se formos a comparar com os projectores.. mas tambem ja vi nao sei onde pessoal que abria as opticas e montava um projector nas mesmas mas nao sei o resultado que isso ira ter se aprovam ou nao.. que dizem, mas nao tenho vontade de o fazer
 
A questão das opticas não tem haver com o olho de boi. Tem haver com o vidro ( no nosso caso acrilico) ser apropriado para tal. As minhas OEM tem uma inscrissão qualquer que identifica como tal... ( não me perguntem qual é :)
Isto deve ter haver com as nossas leis antiquadas... acho que nos primordios do xenon, havia opticas que o vidro simplesmente estourava... isto foi o que ouvi... não me perguntem detalhes...
Partir as actuais... não estou a ver como...
1 uma lampada de xenon não aquece metade duma de halogenio...
2 não consome metade...

...enfim...

Ainda se limitassem os kit´s de xenon aos 6000k por motivos de encandeamento ou qualquer coisa assim...
Mesmo os lava farois... servem para quê? O regulador automático ainda percebo para não encandear ninguem...

Mas enfim, enquanto for passando e não tiver stress com os amigos de azul :D

Penso que seja HD ou HR para poderem usar xenon...

Mas existe algures um topico com essa info!
 
É a label que se encontra nas opticas a identificar o tipo...Penso que o conjunto de letras indica o tipo e se estão preparadas para xenon, se são de halogénio etc...etc...
 
As opticas teem que ter a inscrição xenon ou DC. Não me perguntem pq mas jah vi isso em algum lado e as minhas teem a inscrição DC. São OEM.
 
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