Eles percebem logo que se está a usar xenon se te mandarem desligar e voltar a ligar os médios, mas não têm como provar que é um feixe que mande acima de 2000 lumen, e só aí é que podem implicar pela falta de lava-faróis que é o que a directiva obriga. Eles simplesmente não podem dizer a olho que é isto ou aquilo, têm que ter competência técnica e ferramentas para tal, se tiveres tubagens em silicone azuis eles lá sabem se vem de origem ou não???MAs só porque são azuis no ver deles já é uma alteração. Mas por ex. pneus e jantes já podem justificar-se simplesmente porque está escrito nos pneus, porque se não tivesse o tamanho da jante registado em algum lado, eles iam medir a jante, era? Aqui à tempos um user aqui do forum disse que foi multado porque o agente disse que o espelho do pendura não pode ser mais pequeno que o do condutor, quando todos nós sabemos que o 6k2 traz espelhos assimétricos de origem, mas que m**** é esta? Só falta multá-lo porque olha para um ibiza de 90 que não traz as saias, mas o 110 sport já traz e só por isso ele pode multar por desconfiar que aquilo é uma alteração?? As coisas não são assim, se vai multar tem que ter fundamentos para tal, não pode multar só porque vê ali os balastros, mas ele lá sabe para que propósito aquilo está ali...enfim.
As lâmpadas H7R são iguais às H7 normais, mas têm uma tira anti-reflexo que vai obrigar o feixe a reflectir apenas para a parte superior do espelh
MB classe C de 1999 usa esse tipo de lâmpada.
Só como observação, eu pessoalmente se tiver algum agente a teimar, cá faço os meus procedimentos que não vou revelar aqui, a única coisa que vos posso adiantar é para não pagarem qualquer multa que tenha a ver com alterações que não se possam provar ou que sabem que é assim de origem como acontece com os espelhos, façam um depósito e apresentem reclamação.