nivel de oleo

boas
hoje fui trocar o oleo ao cuprao, kuando akabei de trokar, vi a vareta e tava a nivel (no picutado), agora á noite vou a ver a vareta e tava praí 1cm a cima do picutado:eek:
será ke me está a nascer oleo no motor?:rir:

é melhor tirar um cadinho ou deixo andar?
se afroxar um cadinho o bejom pa sair e voltar a apertar não ha crise poix não?:p

abraxos
 
trocaste na seat?eke se trocaste la n convem mexer senao ainda dixem q fixeste ***** e negam se de responsabilidades.
 
Porra.. nem comb inado :D
Na sexta feira fui meter o meu a fazer a revisão e aconteceu-me isso tb... acho k vou çá chagar a cabeça aos tipos!
Que acham?
 
Convem ver a frio.

Mas olha, ha dias, quando me colocaram oleo no motor... estava no picotado.
Pois é, ontem estava no maximo!

A resposta pode ser simples : É que ao ver o nivel, pensam que basta deitar o oleo e depois pode-se logo medir !

Primeiro , deve-se colocar o carro a trabalhar, para encher o filtro.
E depois, repõe-se o nivel e espera-se ...porque o óleo precisa de escorrer na totalidade desde o topo do motor até ao cárter...

Por isso é que se deve sempre por o nivel do oleo a meio da vareta quando se esta a medir na oficina. 1 ou 2 dias depois, com o carro ja frio, repomos o resto até ao fim do picotado. E fica feito.

Não perdes nada em tirar esse excesso. Mas tambem, se for só 1 mm acima, nao ha stress, porque ele vai-te queimar isso. :rir:
 
não é 1mm, mas sim 1cm

hoje de manha tive a ver e ja tava pelo picotado outra vez:confused:
andei uns kilometros e parei o carro, esperei +/- 40 minutos, fui ver e ja estava alto de mais (1cm a cima do nivel maximo do pikotado)
ou seja, em frio tá a nivel, a quente fica em excesso!!

será normal??!](*,)
 
Last edited:
Desculpa a pergunta, mas limpaste a vareta quando verificaste o oleo?

Verifica sempre a frio. Verifica 2x e limpa muito bem a vareta com um pano limpo entre verificações.
Se tiveres 1cm acima do maximo, tens que retirar 0,5 litros de oleo fora sensivelmente. Ou ir tirando e verificando por tentativa-erro.



não é 1mm, mas sim 1cm

hoje de manha tive a ver e ja tava pelo picotado outra vez:confused:
andei uns kilometros e parei o carro, esperei +/- 40 minutos, fui ver e ja estava alto de mais (1cm a cima do nivel maximo do pikotado)
ou seja, em frio tá a nivel, a quente fica em excesso!!

será normal??!](*,)
 
Pessoal, pq ver o oleo a friu????se quando o motor ta kentinho o oleo torna se mais"liquido" e escorre melhor...
Olha ve isso com o carro num sitio plano...motor desligado...e tenta ver + q uma vz...ok??? ah...e se tiver oleo a cima do picutado, vai a kem te mudou o oleo e pede para te tirar um pouco....
É melhor ter oleo a menos q a mais....oleo a mais pode te dar cabo do turbo e vedantes, tpo vdante da cambota etc...ok???
 
Pessoal, pq ver o oleo a friu????se quando o motor ta kentinho o oleo torna se mais"liquido" e escorre melhor...
Mais liquido, mais dilatado, mais distribuido pelas tubagens do motor... a leitura que tens de um motor quente é muito baixa e enganadora. Depois pensas que tens pouco começas a por óleo, quando arrefecer afinal tens óleo a mais...
 
!!!!n te eskexa q o oleo pa tar no "ponto" de lubrificaçao tem q tar kentinho :D...Mas o nivel de dilataçao n é assim mt, quase nnhum(se for um 10w40 ou um 5w40)....ja sao oleo sinteticos e a dilataçao n ocorre em oleos snteticos :D
Abraço
 
O que me disseram uma vez é que só carro tiver mt para cima do maximo, msm mt é que é perigoso, pq carro tem "respirador" que deita fora o oleo a mais.
Uma vez ao repor nivel ficou ligeiramente acima do máximo e disseram me isso na seat.
 
O que me disseram uma vez é que só carro tiver mt para cima do maximo, msm mt é que é perigoso, pq carro tem "respirador" que deita fora o oleo a mais.
Uma vez ao repor nivel ficou ligeiramente acima do máximo e disseram me isso na seat.

respirador! epah não me parexe, pois se tivesse um local por onde saí-se o excesso, com a pressão ke ha no motor o oleo saía todo:confused:
 
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