Eu paguei de 2 carros de 2008, não tenho por hábito atrasar-me a pagar em cima da hora ou atrasado mas sendo que foi há 3 anos dei o benefício da dúvida e paguei logo a multa, no entanto, cheira-me a esquema para sacar euros, conheço muita gente que está a receber essas multas.
No meu entender eles enviam com um valor baixo para a malta não perder sequer tempo a tentar confirmar e dessa forma nem que só 50% se cheguem logo à frente vejam os milhões que entram limpinhos nos cofres.
Eu paguei de
2 carros de 2008, não tenho por hábito atrasar-me a pagar em cima da hora ou atrasado mas sendo que foi há 3 anos dei o benefício da dúvida e paguei logo a multa, no entanto, cheira-me a esquema para sacar euros, conheço muita gente que está a receber essas multas.
No meu entender eles enviam com um valor baixo para a malta não perder sequer tempo a tentar confirmar e dessa forma nem que só 50% se cheguem logo à frente vejam os milhões que entram limpinhos nos cofres.
A questão é que tu mesmo agora vasculhando tudo, até mesmo nos extractos bancários, depois ainda ires ao centro de finanças mais próximo, já queimaste os 15€ 2 vezes e a maior parte opta por pagar logo e não tem esse trabalho, acho que é um bocado por aí que eles fizeram a jogada.
Eu por exemplo paguei multa de um carro que já nem tenho e que já nem circula, mas paguei porque não quis arriscar acumulação de multa ou outros problemas. A verdade é que com 15€ já ia dar um passeio ou fazer um lanche mais porreiro com a esposa, mas é este o estado em que vivemos.
No site das finanças (portaldasfinancas) supostamente dá para consultar todos os documentos e taxas do IUC desde o ano 2008, o problema é que em todos dá erro, vá-se lá saber porquê...