Multa!!! Multa!!! Multa!!!!

Boas ppl! Hoje tocou-me a mim.
Adava eu descançado com umas jantes 17' na minha Ibiza 6K,so podendo ter 15' (estava a tratar disso) quando o Sr. Guarda me resolveu mandar parar.:redcard::redcard::redcard:

Resultado 120€ de multa e a viatura so pode circular de casa para o IMTT ja com a jante trocada para a inspecçao.:cryy::cryy:

Agora tenho uma duvida, em relaçao as peliculas (nao tenho) mas ja li aqui no forum de users que lhes aconteceu o mesmo (doc. apreendidos) que os sr. da insp. so foram ver as peliculas. Mas hoje disseram-me que nao iam ver so as jantes, para me por a pau porque podiam querer ver tudo como.#-o#-o [-o<

HELP!!!!
 
Pois vais a inspecção B!
Vão t ver o carro td...
Vais ter k por tudo stock pa!!
Sem falar k tens k pagar 90€ :bored:


Cumps
 
O melhor é pores o carro stock para ires a IPO B...
as vezes ele ate podem nem ver mais nada, mas nunca se sabe quem apanhas a inspeccionar-te o carro... :eek:

Para teres uma ideia, um amigo meu teve o mesmo problema k tu... foi a IPO B, pagou cerca de 96 euros (axo k foi esta a quantia, n me lembro ao certo), e so trocou as jantes... o gajo topou k levava umas "emprestadas" e decidiu ver o resto do carro... teve de ir la a 2ª vez..... :eek:

Abraço e boa sorte ;)
 
Boas tenho mais uma perguntinha.
Hoje disseram-me que nao iam ser os tais 90 e tal euros, seriam por volta dos 27€ e a unica coisa que viam,se vissem eram as jantes porque a multa foi passada aos pneumaticos.

Agora tenho um problema, eu tinha a medida 205/45/ R17' :clap: onde nao passava um dedo entre o pneu e a cave de roda. Se puser a medida 185/60/ R14' :cryy: vai ficar igual, ou o carro vai ficar muito baixo????
 
Boas tenho mais uma perguntinha.
Hoje disseram-me que nao iam ser os tais 90 e tal euros, seriam por volta dos 27€ e a unica coisa que viam,se vissem eram as jantes porque a multa foi passada aos pneumaticos.

Agora tenho um problema, eu tinha a medida 205/45/ R17' :clap: onde nao passava um dedo entre o pneu e a cave de roda. Se puser a medida 185/60/ R14' :cryy: vai ficar igual, ou o carro vai ficar muito baixo????

vê aqui a diferença ;) cerca de 2 cm mais baixo...

http://www.pneubeato.com/velocidade.htm
 
Last edited:
hum... parece entao que eu tive sorte... n fui multado.. mas sacaram-me os documentos.. e pediram para apresentar o meu carro no posto ao pe da minha casa com as jantes q constava no livrete... e assim foi ! meti jantes de origem.. subi um bocado a supensao e la fui.. qual e o meu espanto quando o gajo me diz "OS documentos ainda nao chegaram" .. loool.. ri-me para ele.. e disse-lhe q isso ja eu sabia... mas entao que passasem uma guia para circular com o carro mais alguns dias.. e assim o fizeram.. no fim de tudo pedi para me verem o carro (sim pk as jantes eram emprestadas e n ia andar com jantes de ferro. ) e la foram ver o carro.... tava la um carro da psp... saiem 3 la de dentro.. a rirem-se para min e a perguntar se n queria vender o carro... LOOOl..... e eu so me ri com eles.. enfim...

Agora ando com guia provisoria mas ja voltei a meter as jantes e rebaixar mais :)

boa sorte com isso.. eles andam ai... ja ontem vi noutro forum a avisarem o ppl que ontem ia haver granda operaçao stop.. para a malta n sair de casa com carro tuning..

Eu ate prefiro andar com guia... assim eles quando vem todos lançados para me multarem digo logo que nao tenho documentos pk ja tao apreendidos ... ficam logo todos Fdds... loooool... pk no dia em que me retiraram os documentos.. fui apanhado outra vez.. e eles n me puderam multar.. bem tentaram... ora pk diziam q as peliculas de traz tinham de ter inspecçao(mentira pk o meu carro e comercial) .. ou pk as jantes n deviam ser dali(eles n sabem por causa dos documentos) -.. dps era os piscas.. q diziam q aquilo dava luz azul.. e no fundo dava luz laranja... enfim.. keriam pegar.. mas n conseugiram...

abraço
 
Last edited:
nao foste o unico amigo, eu tb ja fui multado pelo mesmo motivo quando tinha o Seat.

Antes de porem as jantes XPTO, por favor homologuem-nas 1º.
e algo k da muito nas vistas...

abrço e boa sorte na resoluçao
 
hoje em dia essa do nao ter as jantes averbadas na medida já nao é desculpa..

já tem como fazer isso, so nao legalizam quem nao quer...

Legaliza isso como deve de ser
 
hoje em dia essa do nao ter as jantes averbadas na medida já nao é desculpa..

já tem como fazer isso, so nao legalizam quem nao quer...

Legaliza isso como deve de ser

Nem mais ;) tambem tenho um 6k de 97 e tenho jantes 17 averbadas :whistle: andar egal nao custa nada.. ou quase nada :rir:
 
Aconteceu-me exactamente o mesmo: 120€ por pneumáticos nao averbados.

Pedi jantes emprestadas, fui á esquadra onde estavam os documentos, nem quiseram ir confirmar. paguei os 120€ na esquadra e devolveram-me os documentos.

Aparte: Ja tinha em posse a declaração do Sr. Almeida Garrido (seat) em como podia andar com aquelas jantes; Resposta do Sr. agente: Nao está nos documentos, não me interessa.

enfim, va la que te safaste so com isso :)
 
Eu a mim quando me mandaram parar numa operacao stop em oeiras puzeram se a ver a mnha jant e pneu...foram ver ao livrete provisorio e nem disseram mais nd... 195.45.R16...
 
IA! IA!
O problema e mesmo esse, ja falei com o Sr. Garrido mas nao deixa por mais do que 195/45/R 16!!! E andava a tratar disso mas 4 jantes e 4 pneus nao sao baratos e como tambem quero alterar para 5 lugares(Bebe a bordo:respect:), nao queria ter de mudar 2x de livr€te (CHULOS):redcard:

Mas ja alguem lhe aconteceu a mesma coisa, porque os users PH! e States falam que sera cerca de 90€,tudo stock com inspecçao detalhada, a mim ja me disseram que seria por volta dos 27€ e que so se nao tivessem mais nada para fazer, porque se nao nem se quer olhavam para o carro... ??????? :confused::confused::confused::confused::confused:
 
eu tb tenho agr 1a problema pa resolver ..mas no meu caso tenho averbado 205-45-16 mas so quero andar com 195-50-16 e a medida n esta averbada !
 
Pois men,Eu ca apanhei 120euroides so por ter a medida 205\50\15. E no livrete tar homologado apenas os 195\50\15. Ah e mais 49.90 de ter o piso careca... ;( No total 170 euros.. E lixado tar a dar dinheiro ao socrates por estes motivos..
 
O pessoal tá-se a queixar a queixar mas no fundo voçês é que andam ilegais...não tão a dar dinheiro a ninguém...tão a pagar as vossas ilegalidades apenas...se já sabem que tá mal porque não legalizam ou simplesmente...tiram???
É verdade...fica giro e tal...mas plo preço então legalizem....autorização da marca + mudança na DGV ficou-me em pco mais de 60€....compensa fazer a alteração.... mas o ppl ker andar ilegal...tem prazer nisso...e depois quando é apanhado a culpa é do Estado ou do Policia que o apanhou...ou dos politicos...etc....
Em mta coisa é verdade que tá mal...mas isto é tão simples de legalizar que não vale a pena andar assim....
Podem não concordar, paciência, mas a verdade é esta! ;)
 
O pessoal tá-se a queixar a queixar mas no fundo voçês é que andam ilegais...não tão a dar dinheiro a ninguém...tão a pagar as vossas ilegalidades apenas...se já sabem que tá mal porque não legalizam ou simplesmente...tiram???
É verdade...fica giro e tal...mas plo preço então legalizem....autorização da marca + mudança na DGV ficou-me em pco mais de 60€....compensa fazer a alteração.... mas o ppl ker andar ilegal...tem prazer nisso...e depois quando é apanhado a culpa é do Estado ou do Policia que o apanhou...ou dos politicos...etc....
Em mta coisa é verdade que tá mal...mas isto é tão simples de legalizar que não vale a pena andar assim....
Podem não concordar, paciência, mas a verdade é esta! ;)

Boas!
Isso dos 60€ foi legalizares as jantes? para que medida?
 
Back
Top