Se é nome do local mas não é localidade, não está a limitar nada, mas todos sabemos que a partir do sinal de localidade independentemente de haver ou nao sinal de limite de velocidade, é 50, aliás, até pode haver localidades em que não haja nenhum sinal lá dentro a limitar a velocidade, mas mal apareçe o sinal de fim de localidade, já sabes que podes voltar aos 90. No teu caso pontual, se aparece 70 e depois o sinal de localidade está bem sequenciado uma vez que vais abrandar dos 90 para 70 e depois 50; se bem que prefiro o sistema da américa do norte em que diz "speed limit ahead 35" e quando entras na localidade já foste avisado lá atrás que o limite ia ser 35, logo se fores a 55, a partir do sinal basta tirares o pé do acelerador e quando entras na localidade vais a aprox 35, está muito bem pensado;cá é tanto sinal mal colocado que chega a uma altura, o pessoal já nem liga aos sinais porque, por ex. há zonas de 60 que não fazem sentido nenhum, logo ninguém anda ali a 60, e daí o pessoal já nem ligar aos limites, torna-se confuso, a nossa sinalização é uma treta autêntica!!
No teu caso, apenas acho mal que não saibas que a partir do momento que passas uma placa de localidade(e neste caso tem placa, porque há muitas que não têm e sujeita-mo-nos) e sabes que o limite numa localidade é 50kmh a menos que exista um sinal em que o limite se sobreponha. Mas por outro lado, estou contra o método que te aplicaram e a muitos outros, é ridículo e imoral fazer caça à multa quando temos incompetência na sinalização e sobretudo quando a velocidade NÃO é a maior causa dos acidentes, sou a favor de estar um radar à entrada de uma localidade ou mesmo no meio onde seja necessário uma velocidade moderada, mas que seja RADAR CARACTERIZADO e NÃO CAMUFLADO:redcard::redcard:!!
No teu caso, apenas acho mal que não saibas que a partir do momento que passas uma placa de localidade(e neste caso tem placa, porque há muitas que não têm e sujeita-mo-nos) e sabes que o limite numa localidade é 50kmh a menos que exista um sinal em que o limite se sobreponha. Mas por outro lado, estou contra o método que te aplicaram e a muitos outros, é ridículo e imoral fazer caça à multa quando temos incompetência na sinalização e sobretudo quando a velocidade NÃO é a maior causa dos acidentes, sou a favor de estar um radar à entrada de uma localidade ou mesmo no meio onde seja necessário uma velocidade moderada, mas que seja RADAR CARACTERIZADO e NÃO CAMUFLADO:redcard::redcard:!!