Mudei de gasoleo=barulho

Pelo menos não vivo na ignorância. :finga:

Já agora...



http://economico.sapo.pt/noticias/combustivel-de-baixo-custo-da-galp-e-igual-aos-outros_103964.html

Não há nada como saber das coisas como elas são e não como nos querem fazer querer...;-)

um comentário que me despertou a atençao, e que até faz muito sentido:

Eu até consigo entender o ACP e o seu ataque público à GALP !!!
Ora vejamos têm um acordo de descontos nos postos BP ...
e o filho do sr. presidente é patrocinado pela BP... é tudo uma questão de jeito!
Fazem todos o mesmo, aquilo que as leis e o mercado deixam!
Uns melhor, outros pior, mas pelo menos estas empresas não vivem do dinheiro dos Contribuintes!

:roll:
 
Eu cá não meto essa tretas de Jumbos e afins no meu carro, mas cada um sabe de si.

Pode ter sido coincidência, ao mudares de posto isso ter acontecido...:roll:
 
quando a polie do alternador começou a chiar tinha acabado de meter gasoleo na repsol mas isso nao significou que era do combustível. o problema era mesmo da polie que ate saltou fora. é o desgaste amigo, nem tudo dura para sempre.
 
Fiz cerca de 1500kms e barulho 000000000000000000000000000000000000000000. E LOL, o exemplo que das nada tem haver com o meu. Simplesmente coloquei gasoleo na total e alguma coisa deu errado. Já agora, desgaste, certo. De que?! Injectores? Bicos? Bomba? Ou o motor todo?
 
Metam combustíveis dos baratos que eu to aki pra ganhar dinheiro... caem aki como pombos.... o último largou €325.00 e no teste da pipeta tinha água.
Abraço pessoal.
 
bem... vamos lá a ver uma coisa. meteste gasóleo na total td bem até ai... passados XXXX km começou a fazer o tec tec. sim senhora... agora se fossem os injectores a fazer tec tec tavas lixado pois devia de tar algum rachado ou msm partido em algum lado... e ainda assim acho k ñ fazia o tec tec... o k me das a entender é realmente o k alguns já disseram aki - DESGASTE. o k me parece ser pela tua explicação são as touches. estão a atestar demais. e isso é por desgaste... a minha carrinha tem kuase 300000km e faz esse tec tec. as vezes ñ tanto e outras cum caralh*. parece k vai saltar uma pa dentro dum cilindro lol. caso sejam as touches verifica bem os oleos k o teu carro tem levado. marcas e viscosidade pois isso faz muita diferença no desgaste do motor. eu experimentei a minha carrinha antes de comprá-la (claro:lol:) e ñ ouvia tanto o tec tec mas já fazia kualker coisinha... acontece k o gajo do stand fez a revisão toda, mudou os filtros e o oleo, correias, gas de AC, tudo... e kuando peguei nela outravez ainda estava mais ou menos... passados alguns km, mais ou menos ai uns 1000 2000km começou a fazer o tec tec tec a grande e a françesa. até pensei em mandar para a garantia para saber o k era... disseram-me k era das touches e k isso como é desgaste normal das peças do motor como por exemplo os calços, discos, coisas assim (mas as touches ñ têm um desgaste tão rápido claro) então a garantia ñ cobria... então andei a verificar se tava tudo ok e tal, se realmente tinha sido tudo mudado, e tinha, só depois vim a saber k oleo é k tinha. tinha oleo 10w40 da comet... no meu conheçimento diz-me k os oleos da comet são oleos reciclaveis, logo em TDI's são para muito provavelmente darem problemas. conclusão disto tudo - o oleo conta muito. isso do gasoleo foi kuase de certeza uma coincidencia. kaundo fiz os 10000km do oleo (nem deixei chegar a faze os 10000km) mudei eu proprio o oleo e pus o 5w40 da AGIP. e é uma diferença enorme... ñ faz tanto o tec tec, tem melhor viscosidade a nivel de kualidade do oleo, o motor ficou muito mais silencioso e mais liberto.

por isso vê bem o k tens no carro, tb ponho gasoleo dos mais baratos e ñ tenho tido problemas nenhuns, mas claro k bem sei k os combustiveis baratos ñ são os melhores nem pa lá caminham. fica aki uma ideia.

abraço
 
[FCS]alfamax;1480244 disse:
Metam combustíveis dos baratos que eu to aki pra ganhar dinheiro... caem aki como pombos.... o último largou €325.00 e no teste da pipeta tinha água.
Abraço pessoal.

tb concordo contigo... tb já apanhei casos disso
 
pode ser do gasoleo mas tb pode ñ ser... pode ter metido gasoleo numa bomba k o tanke tivesse rachado e tivesse entrado agua... digo isto pork ja vi um caso

Quando isso acontece, todos os carros que abasteceram nessa bomba de uma forma ou outra ficariam afectados... qualquer vestígio de água no circuito do gasóleo dá logo raia.
 
Quando isso acontece, todos os carros que abasteceram nessa bomba de uma forma ou outra ficariam afectados... qualquer vestígio de água no circuito do gasóleo dá logo raia.

concordo excepto em terem sido todos os carros nessa altura... pois o k aconteçe é k a agua ñ se mistura com o gasoleo e logo por isso ele poder tido apanhado maior kuantidade de agua do k os outros e até alguns outros k nem tenham apanhado nenhuma... trabalho numas bombas de gasolina e já houve keixas desse tipo e o k aconteceu foi terem metido gasoleo numas bombas no cu de judas e kuando foram atestar as minhas depois tiveram esse problema... fizamos o teste ao gasoleo e ñ acusou nada... resumindo e concluindo - azares
 
Tudo depende das condições de armazenagem dos combustíveis, principalmente o gasóleo devido à complexidade dos sistemas de injecção, common-rail, injectores-bomba e afins cada vez mais sensíveis... tudo isso se apanhar água, já foste. :lol:

Se calhar as bombas mais antigas estão mais sujeitas a isso, devido ao tipo de respiro dos tanques não ser o mais adequado o que leva a criar condensações e humidades nos tanques, fissuras que possam existir e que leva à infiltração de água, por exemplo...:roll:
 
Tudo depende das condições de armazenagem dos combustíveis, principalmente o gasóleo devido à complexidade dos sistemas de injecção, common-rail, injectores-bomba e afins cada vez mais sensíveis... tudo isso se apanhar água, já foste. :lol:

Se calhar as bombas mais antigas estão mais sujeitas a isso, devido ao tipo de respiro dos tanques não ser o mais adequado o que leva a criar condensações e humidades nos tanques, fissuras que possam existir e que leva à infiltração de água, por exemplo...:roll:

claro... mas apanhando agua kualker motor esta sujeito a ter problemas
 
Oleo motul que cumpre as normas. Touches 2500kms. Ate agora não voltou a fazer! Ainda assim o meu mecânico disse que as touches podiam ter defeito e que cobria isso sem problema algum, caso voltasse acontecer. Desgaste dos injectores? Não posso dizer que não, porque não sei o estado dos mesmo. De qualquer modo é para isto que um fórum serve, para cada um dar a sua opinião. Temos que estar abertos a todo o tipo de lógicas e experiências. Caso volto acontecer este barulho de certeza que digo aqui e dou a razão a quem diga desgaste e não concorde que seja do combustível.
 
Tal como disse, se voltasse acontecer vinha aqui descrever. Voltou acontecer e não foi preciso gasóleo da total. E já sei quando vai fazer esse barulho!!! Tenho andado nas calmas, sem puxar pelo carro para ver se poupava no gasóleo. Surpresa minha que todas as vezes que ando devagar, 1/2 dias, no dia seguinte o carro custa a pegar. Quando pega ouve se esse tac tac e um barulho vindo da bomba injectora! Ando um bocado, puxo uma ou duas mudanças e passado 5 minutos parece outro carro, simplesmente os barulhos desaparecem. Injector preso? :roll: Mas será que nao posso andar "x" quilómetros sem lhe dar uma sapatada?! :shock:
 
Back
Top