Bem hoje meti mãos a obra e já troquei o quadrante que tinha por um com CB, manetes com botões de CB também já estão montadas e cablagem não foi preciso fazer, o carro já a trazia feita (até fiquei admirado).
Ponto de situação no momento, o quadrante parece uma árvore de natal, não para de piscar as luzes do IMMO e da resistência (pré aquecimento), tal como eu esperava. Agora, nem eu, nem ninguém o leva de onde esta :lol:
[video=youtube;8_PqrEeWtew]https://www.youtube.com/watch?v=8_PqrEeWtew[/video]
No entanto tenho mais um imprevisto:
Programação do IMMO, pelo que vi no rosstech, teria de saber o pin do novo quadrante e programa-lo com o antigo através do seguinte processo:
1- K-can Commander > cluster/immo > read (obtenho o pin do novo quadrante)
2- VAG-com (vcds)
> Select
> 17 instruments
> 11 Login (com o pin do novo quadrante
*)
> 10 adaptation
> channel 50 (o print abaixo mostra esta parte)
> read
> (em) new value (colocar o pin do quadrante antigo-original)
> test
Após isto, deveria aparecer o vin do meu carro no campos acima, mas fica sempre em wait e nunca consigo finalizar o processo com um SAVE!!
Estou a utilizar o VAG-COM 311.2, o 409.1 que vinha no CD com o cabo e que deveria ser o certo, dá-me erro no registo do mesmo e não permite fazer o processo.
(
* -este novo quadrante, já não me aparece FAIL como no antigo)
Notas: Tenho os eeprom de ambos os quadrantes, são ambos VDO mas o original é V11 e o novo é V10, dá para se fazer alguma coisa? Tava a pensar em testar com um vcds mais recente sou capaz de arranjar o 11.11.