Mudar quadrante + Computador de bordo 6L

tu nao consegues ler o dump completo dos quadrantes?

Dump? isso é o mesmo que ler a eeprom?

Eu com o commander consigo ter um ficheiro binário com o hexadecimal do quadrante, ou seja isto:
8j8ks6dsebdac9lfg.jpg


Por acaso neste momento estava a tentar sacar o pin decifrando isso, mas parece-me muito complicado já ando perdido no meio de tanto código.
 
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entao e so identificar o que precisar no teu quadrante de origem e modificar da mesma maneira no quadrante novo facil
 
tens que apanhar os valores em bit flip

Ok, agora é que fiquei sem perceber nada... isso já é muito a frente para mim.
Eu tenho a eeprom do quadrante original e da ECU original, do que vou montar ainda não tenho nada pois tenho de o ligar primeiro ao carro. Mas como tenho de desmontar volante, airbag, manetes, etc. quero tentar ter quase tudo pronto antes de meter mãos a obra para minimizar os riscos de desmontar tudo e voltar a montar o original.

Hoje tentei novamente como vag tacho e após várias tentativas com acesso negado, lá consegui ter acesso ao quadrante. Já com acesso, fiz uma leitura do pin e... aparece-me o mesmo que o vag commander já me tinha dado, 1674.

cy5c6wnmezxczd3fg.jpg


Tento ir ao vag com e fazer login com o pin 01674, aparece-me isto no quadrante:

97x22xvxtntaom9fg.jpg


Não percebo o porquê de me dar FAIL quando faço login com o PIN que me foi dado pelo vag tacho e vag commander, é que como é exactamente o mesmo parto do principio que o PIN esteja correcto.
 
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nao precisas tirar isso tudo para desmontar o quadrante amigo...

nao te posso ajudar mais , anda por ca pessoas que nao sao muito de confiança se e q me percebes...

os teus quadrantes sao ambos VDO?
 
Sim, pa trocar o quadrante tenho de tirar apenas o airbag e volante, mas como quero colocar CB, tenho de trocar manetas e fazer a cablagem tambem...

Sim ambos os quadrantes sao VDO.

Enviado através de Tapatalk
 
Bem hoje meti mãos a obra e já troquei o quadrante que tinha por um com CB, manetes com botões de CB também já estão montadas e cablagem não foi preciso fazer, o carro já a trazia feita (até fiquei admirado).

Ponto de situação no momento, o quadrante parece uma árvore de natal, não para de piscar as luzes do IMMO e da resistência (pré aquecimento), tal como eu esperava. Agora, nem eu, nem ninguém o leva de onde esta :lol:

[video=youtube;8_PqrEeWtew]https://www.youtube.com/watch?v=8_PqrEeWtew[/video]

No entanto tenho mais um imprevisto:
Programação do IMMO, pelo que vi no rosstech, teria de saber o pin do novo quadrante e programa-lo com o antigo através do seguinte processo:

1- K-can Commander > cluster/immo > read (obtenho o pin do novo quadrante)

2- VAG-com (vcds) > Select > 17 instruments > 11 Login (com o pin do novo quadrante*) > 10 adaptation > channel 50 (o print abaixo mostra esta parte) > read > (em) new value (colocar o pin do quadrante antigo-original) > test

Após isto, deveria aparecer o vin do meu carro no campos acima, mas fica sempre em wait e nunca consigo finalizar o processo com um SAVE!!
Estou a utilizar o VAG-COM 311.2, o 409.1 que vinha no CD com o cabo e que deveria ser o certo, dá-me erro no registo do mesmo e não permite fazer o processo.

n03xtjvq71ca60nfg.jpg


(* -este novo quadrante, já não me aparece FAIL como no antigo)

Notas: Tenho os eeprom de ambos os quadrantes, são ambos VDO mas o original é V11 e o novo é V10, dá para se fazer alguma coisa? Tava a pensar em testar com um vcds mais recente sou capaz de arranjar o 11.11.
 
Problema resolvido, manetes + quadrante montados e a funcionar a 100% =)

Por mim podem fechar o tópico.

Em breve sai um DIY de todo o processo no local respectivo =)

OBRIGADO A TODOS OS QUE AJUDARAM A FAZER O PROCESSO!

DIY com processo para montar CB AQUI! =)
 
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