Mudança Radical Ibiza 6l

Boas...

Gostava de fazer aqui uma pergunta aos entendidos (se houver).

O meu 1.2 .......... FOI-SE!!! Motor, morreu.

Ora estive a falar com o mecanico do Stand, e ele falou que podia meter o motor do 1.4, que era quase tudo igual. E falou-me que ate podia meter um motor de um aviao no carro, porque agora, na inspeçao, ja nao tem valor. Teria apenas que ir a DGV, fazer mudança de livrete.

Ora ideias, puxam ideias, e pensei meter o motor de um... BMW 525 190CV.

LOL, sei que parece um bocado abusivo, mas tenho um parado (batido).

Entao, se pudesse meter, o que teria que trocar? Valia a pena?

Obrigado
 
Boas...

Gostava de fazer aqui uma pergunta aos entendidos (se houver).

O meu 1.2 .......... FOI-SE!!! Motor, morreu.

Ora estive a falar com o mecanico do Stand, e ele falou que podia meter o motor do 1.4, que era quase tudo igual. E falou-me que ate podia meter um motor de um aviao no carro, porque agora, na inspeçao, ja nao tem valor. Teria apenas que ir a DGV, fazer mudança de livrete.

Ora ideias, puxam ideias, e pensei meter o motor de um... BMW 525 190CV.

LOL, sei que parece um bocado abusivo, mas tenho um parado (batido).

Entao, se pudesse meter, o que teria que trocar? Valia a pena?

Obrigado

6 cilindros a gasoleo? LOL:D
 
LOL tu bates mal meu!!! :D:D Tou na brincadeira.

Esse motor do Bmw creio que não será possível instalar, dado que é um 6 cilindros e não sei se tens espaço no cofre do motor para lá o meter.

No teu lugar metia um 1.8T no carro, nem terias muitas chatices de instalação e legais porque foi um motor que foi comercializado no Ibiza 6L, logo é só papelada.
 
nao tem valor na ipo?ate mete um 1.8 turbo e vai la ver se pasa...agora se forem motores parecidos pasa na boa..
podes alterar no livrete e possivel mas tens que pagar a diferença do imposto exemplo de 1200cc para 1800cc.. sei de um caso para alterar o livrete de um 205 gti de 1600cc para 1900cc ficava em mais de 3000euros..
 
Last edited:
6 cilindros a gasoleo? LOL:D

O carro em questao é a GASOLINA!!!

é um 525 de 2001.

A questao era saber se ele cabe no compartimento... Entao, a olho, parece ser um pouquito grande, como é obvio, mas pode ser impressao minha.

Nao queria meter outra vez o 1.2, podia meter era o 1.4, mas como tenho o 525 encostado, nao custa nada fazer a pergunta...

Cabe la ou nao? E compensa?
 
visto a olho nao cabe , e seria muita despesa de mao de obra , visto que as coisas sao todas trocadas em relação ao 6L . :roll:
 
Boas...

Gostava de fazer aqui uma pergunta aos entendidos (se houver).

O meu 1.2 .......... FOI-SE!!! Motor, morreu.

Ora estive a falar com o mecanico do Stand, e ele falou que podia meter o motor do 1.4, que era quase tudo igual. E falou-me que ate podia meter um motor de um aviao no carro, porque agora, na inspeçao, ja nao tem valor. Teria apenas que ir a DGV, fazer mudança de livrete.

Ora ideias, puxam ideias, e pensei meter o motor de um... BMW 525 190CV.

LOL, sei que parece um bocado abusivo, mas tenho um parado (batido).

Entao, se pudesse meter, o que teria que trocar? Valia a pena?

Obrigado

Mecânicamente claro que é possivel com as devidas alterações claro...
O cofre do Motor dá para adaptar...
Já tivemos um Citroen AX com um bloco 325is lá dentro e o cofre do motor do AX é bem mais pekeno....:twisted:
Quanto ao IPO isso já não sei... o ax foi uma brincadeira para cart cross, não ouve homolgações...:evil:
Mas podes vender o motor do teu 525 e com o dinheiro dele compras um Bloco 1.8T que é bem mais fácil de instalar...:roll:

Abraço
 
Não esquecer que outro motor, ex: 1.8T pagas imposto para legalizar e o carro tem que ir a uma inspecção B, isso não é assim tão simples...

Mete o de origem, se queres mais power vende isso tudo e compra outro mais potente.
Com esse livrete não vais lá ;-)
 
Não esquecer que outro motor, ex: 1.8T pagas imposto para legalizar e o carro tem que ir a uma inspecção B, isso não é assim tão simples...

Mete o de origem, se queres mais power vende isso tudo e compra outro mais potente.
Com esse livrete não vais lá ;-)

Pois era o que previa... Pena nao poder fazer nada com ele...

Mas e entao, esse 1.8T, teria de mudar caixa tbm, nao é?
Ja agora quantos cv's tem isso?
 
Tu não fazes mesmo ideia do que é preciso lol

Motor, caixa, cablagens, quadrante, etc.

Toda a mecanica tem que ser trocada, só se safa o eixo traseiro...
 
O 1.8T tem 150 cv, acho que há variantes de 180 cv mas no entanto e voltando à realidade mesmo, o melhor é mesmo trocar de carro porque é preciso alterar praticamente tudo de mecânica e electrónica.
 
Ideia de um tolo pegas no dinheiro todo que ias gastar arranjas esse motor e turbo pra cima já deve ficar engraçado assim não há alterações de motor nem coisas do genero

abraço
 
Ideia de um tolo pegas no dinheiro todo que ias gastar arranjas esse motor e turbo pra cima já deve ficar engraçado assim não há alterações de motor nem coisas do genero

abraço

Os custos vs ganhos em meter um turbo naquele 1.2 não devem valer a pena!
Já os ganhos em meter um motor de homem...pode gastar mais! Mas no final...custos vs ganhos...muito melhor!
 
nada é impossivel, se couber, dá. Mas tinhas muita coisa para mudar, muita mesmo, apoios de motor, cablagens, muita electricidade, muita solda ... porque não um 1.8t do grupo vag?
 
Bem, pessoal...

So para dizer que optei por um 1.4 100cv recondicionado.

Ele disse-me que a caixa podia ser a mesma que dava perfeitamente. Parece que quase tudo é Plug and play.

Preço da brincadeira: 2900€

Justo ou nem por isso?
 
Back
Top