O topico é interessante...apesar de meter medo a outros que depois so vendo pp764:weedman:
Acho que mesmo que alguem aqui já tivessepartido bielas,pistons etc...não se vai por a escrever..nem todos pensamos da mesmo maneira...
Motores partidos já vi muitos...desde que pistons furados a partidos e não era full de material...uma simples repro.....outro usava pp502 e repro....na maioria das vezes a kilometragem ,o tipo de manuntenção e o tratamento que se dá esta a decidir tudo....
Já sobe de um que saiu um biela pelo carter...este estava carregado...
Outro que partiu a destribuição e enrolou-se todo....etc...
Eu no meu caso tive um problema que já é normal nestes motores..a tal raxa ao pé das cedes das valvulas...so que a minha criou um detritos de aluminio para as camisas(riscou um pouco) e a raxa foi até á anilha de vedação do injector que nunca mais vedou....
Tinha na altura um 22 alfa e race...e era sempre a fundo...nunca parou nem deixou de trabalhar por isto,apenas retirei a cabeça meter um junta nova e um cabeça trabalhada quando vi os as camisas riscadas...
Como sou um pintelhoso derivado de ter de mexer em motas e com as motas não se brinca,meti-me a abrir o motor e meti tudo novo...ele estranhou.....foi novamente aberto e aplicado outros componentes para ver se ele agora não estranha...vamos ver o fim da novela ...talvez no proximo ano...ou antes