Motores 2.0 cc 2006-2008 bloco aluminio

Boas tardes pessoal,

Abri este tópico pois gostaria de tirar certas duvidas que tenho por não ser muito entendido na matéria.
Deve ser do conhecimento de todos os tais "blocos em alumínio" nos motores 2.0cc compreendidos nestes anos entre 2006 e 2008.
As duvidas são:
Quando vieram estes motores? (data, se alguém souber)
Quando vieram os novos blocos? (data, se alguém souber)
Quais os riscos?
Conselhos?


Agradeço a quem conseguir/souber que me tire estas duvidas.
Obrigado.
 
Segundo tenho visto os maiores males desses motores é a parte electronica dos injectores siemens nos primeiros que sairam para o mercado, tanto que a marca chamou os donos para substituiçao dos mesmos, e nos motores que sairam a seguir o maior problema era mesmo o dito bloco em aluminio que em alguns casos rachava, mas isto é o que tenho visto pelos foruns, tenho conhecimento de donos com carros com esses motores e nunca tiveram stresses....
 
Segundo tenho visto os maiores males desses motores é a parte electronica dos injectores siemens nos primeiros que sairam para o mercado, tanto que a marca chamou os donos para substituiçao dos mesmos, e nos motores que sairam a seguir o maior problema era mesmo o dito bloco em aluminio que em alguns casos rachava, mas isto é o que tenho visto pelos foruns, tenho conhecimento de donos com carros com esses motores e nunca tiveram stresses....


Sim a minha grande questão era saber quando deixaram de vir com esses blocos que rachavam :s
 
A isso ja nao te sei responder, espera por alguem mais entendido na materia, ou noutros foruns talvez consigas melhor informaçao porque esses motores nao sairam em ibizas logo nao sao tao falados por aqui
 
Pelo que ouço os códigos da cabeça terminados na letra "C" já não dão problemas, as "A" e "B" rachavam, isto nos motores BKD 2.0 140CV
 
Os 170cv deram problemas de injectores mas a marca substitui sem custos!
Se comprares um agora é só passar na oficina e se forem os antigos, eles trocam.
 
Os 170cv deram problemas de injectores mas a marca substitui sem custos!
Se comprares um agora é só passar na oficina e se forem os antigos, eles trocam.


Também ouvi falar nisso. Obrigado pelas dicas :)
Só mais uma coisa, como é que vejo a letra de terminação da cabeça? Mais vale prevenir do que remediar, sempre ouvi dizer :p
 
bkdenginedetail.jpg
bkdengine.jpg
 
Alguns 2.0 (140 cv) desses anos são incrivelmente baratos... eis a razão!

Depois existem o 8 V e o 16 V. O primeiro mais brusco e o segundo mais linear.

Cumps
 
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