Motor tdi Afn "PROBLEMAS"

Boas pessoal e o seguinte... o meu carro tem vindo a dar uns problemas... e eu ja estou ao tempo a tentar ver o que possa ser mas nao estou a ver o que possa ser a causa...

Inicio. motor vp parte dado a saltarem uns dentes na distribuiçao.
compro outro motor igual
entretanto veem os problemas... b"electronico da bomba" estragado... No vag com no timing bomba acusava 4-265 , 4-265 ou seja nao o consigo estabilizar... mas o carro trabalhava mais o menos bem, so bebia muito e se eu puxasse a frio ele embrulhava parcia um corte de um pd e começava a trabalhar a 3 cilindros...
comprei uma bomba de um audi a4 de 8 pinos na mesma...
montamos (eu e mecanico) e o carro nao ligou...
voltei a por a bomba do carro... e o carro ja nao ligava... ao fim de multiplas tentativas de por o carro a trabalhar ele lá pegou de empurrao...
Agora so liga de empurrao, faz uma fumarada branca "GASOLEO" enorme e á chave nao liga quando ta frio so manda fumo branco mas nao pega...
Se eu puxar por ele, passado um tempo ele chega ao ponto que manda "Raters" nunca tinha visto um carro a gasoleo a mandar raters... ja vi cortes mas parece autenticamente um carro a gasolina a mandar estoiros!


Pessoal se alguem me souber ajudar nisto e que eu tou mesmo a ficar preocupado com o que se esta a passar com o carro, farto de gastar dinheiro nele ja eu estou!
Cumprimentos a todos.
 
Boas,

Tanto quanto sei, fumo branco, nao è gasoleo.

È oleo.

o problema pode estar na distribuicao, nao estar no ponto exacto, dai nao pegar.

Tenta partir por ai, para chegares a uma solucao.

Que descubras facilmente, boa sorte.

Um Abraco
 
Boas desde ja agradeço a ajuda... Mas o meu carro ta a mandar fumo branco e sim é gasoleo "cru" tem cheiro... e arde nos olhos... em relaçao ao oleo o carro depois de ter este motor andou ja mais de 4000 e nao comeu ponta de oleo.
A distribuiçao está toda a ponto. E o carro so nao pega a frio... de quente ele pega bem... abraço e mais uma vez agradeço a ajuda!
 
Isso faz-me recordar o meu exe GTTDi.

Na altura parti 3 carretos de cambora, também não sou exemplo para ninguém.

Vai ver se o carreto da cambota está no sitiu correcto dele.

Quase de certeza que foi o carreto saltou fora da guia do estatel e o motor está fora do ponto!

Vê isso.
 
Isso faz-me recordar o meu exe GTTDi.

Na altura parti 3 carretos de cambora, também não sou exemplo para ninguém.

Vai ver se o carreto da cambota está no sitiu correcto dele.



Quase de certeza que foi o carreto saltou fora da guia do estatel e o motor está fora do ponto!

Vê isso.


ya tambem pode ser mas ha maneira facil de resolver isso :) tira a cambota fora manda cortar o canto numa rectificadora e poe um carreto dos recentes das audi pd 130 por exemplo :D porque o desse motor e um traco ao alto e os dos pd e mesmo um canto e fica mais forte cump
 
boas amigos , problemas ainda por resolver agradeço pelo facto de me tentarem ajudar, mas de tudo o que disseram nao é nada :S mais alguma ideia...? Sem se mexer no carro ele mudou sozinho... agora a frio pega de estalo, ta prai 20 minutos a trabalhar e depois desliga-se a chave... depois quando tento logo de seguida mete-lo a trabalhar outra vez ja nao dá... e fumoo branco com força... eu tinha o electronico da bomba lixado... sera que pode ser o causador...? nao sei o que heide fazer... sinceramente :(
 
boas amigos , problemas ainda por resolver agradeço pelo facto de me tentarem ajudar, mas de tudo o que disseram nao é nada :S mais alguma ideia...? Sem se mexer no carro ele mudou sozinho... agora a frio pega de estalo, ta prai 20 minutos a trabalhar e depois desliga-se a chave... depois quando tento logo de seguida mete-lo a trabalhar outra vez ja nao dá... e fumoo branco com força... eu tinha o electronico da bomba lixado... sera que pode ser o causador...? nao sei o que heide fazer... sinceramente :(

experimenta outra bomba
 
Bomba mudada... o carro ja esta muito melhor, ja puxa melhor, ja liga bem etc.. a bomba e que ainda nao está a ponto... o carro em baixas faz fumarada mas depois nas altas ja nao e o que era... é normal certo?
 
Bomba mudada... o carro ja esta muito melhor, ja puxa melhor, ja liga bem etc.. a bomba e que ainda nao está a ponto... o carro em baixas faz fumarada mas depois nas altas ja nao e o que era... é normal certo?

Como está o ponto disso amigo?!

Vê o timing e o IQ, chateia o Spllinter para te ver isso com o vagcom!

Abraço
 
Um dos sintomas do carro quando tinha a bomba injectora lixada!

[video=youtube;IyMoS_ShRks]http://www.youtube.com/watch?v=IyMoS_ShRks[/video]

Abraços
 
Um dos sintomas do carro quando tinha a bomba injectora lixada!

[video=youtube;IyMoS_ShRks]http://www.youtube.com/watch?v=IyMoS_ShRks[/video]

Abraços

essa ***** ja tem linha? o problema podia ser o potenciometro da bomba e no caso dde ñ pegar a frio podias ter a resistência de akecimento do gasoleo fodida. por isso pagava a empurrão mesmo depois de ja ter trabalhado. logo a outra bomba k meteste devia de estar parida
 
Back
Top