motor foi posto no ponto e agora nao pega!!

boas, fui o meu carro a arranjar, a bomba de agua tinha morrido, ja que tambem tinha uns problemas aproveitei e mandei la ver mais umas coisas, o que o mecanico me disse e que tinha a injeccao atrasada e motor nao tava no ponto, por isso e que eu ouvia o motor a bater. mudou a distribuicao e os tensores todos, como tambem a bomba de agua que tinha um buraco quase do tamanho do mindinho, o motor foi posto no ponto. o que aconteceu foi pelo que o mecanico me disse que quando ligou o carro ele trabalhou bem, acelerou mas quando ele tirou o pe do acelerador o carro foi.se a baixo e nunca mais pegou. ainda nao conseguimos descobrir porque e que o carro nao pega agora. vamos breve ligar a maquina para ver se da erros. alguem sabe porque e que dantes o motor nao tava no ponto e trabalhava e agora com tudo no ponto ja nem pega??

uma ajudinha sff.:roll:
 
Boas,

Verifica a valvula de combustivel, e se tens algum erro no vag-com... Começa também por ver a injecção, ou seja, se o gasoleo chega ao injector.
A resistencia acende e apaga?

Abc
 
Boas,

Verifica a valvula de combustivel, e se tens algum erro no vag-com... Começa também por ver a injecção, ou seja, se o gasoleo chega ao injector.
A resistencia acende e apaga?

Abc

tenho de o ligar a maquina para ver se da algum erro... epah a luz da resistencia penso que apaga normalmente.. nao fica a piscar, logo nao deve ser problema de injeccao certo? kual valvula de combustivel tas a falar?
 
Aconteceu um caso semelhante numa a4 de um amigo meu hoje e acabou por ser o rele 109... o motor rodava bem mas nao pegava...
 
concordo com o calhau ja aconteceu isso ao carro dum primo meu e era o rele109...o carro nao pegava nem por nada viram tudo e mais alguma coisa...dp la xegaram a conclusao que era do rele
 
concordo com o calhau ja aconteceu isso ao carro dum primo meu e era o rele109...o carro nao pegava nem por nada viram tudo e mais alguma coisa...dp la xegaram a conclusao que era do rele

Mas se a resistencia apaga normalmente nao pode ser o rele :)
 
Mas o mecânico é mecânico? Se é ele resolve.

Na minha humilde opiniao o que ele ouvia bater deveria ser injecção e nao os cilindros. Como viu ele que está o motor a ponto?
Se para colocar o motor a ponto com a bomba este têm de trabalhar e fazer-se a leitura da injecção.
 
Mas o mecânico é mecânico? Se é ele resolve.

Na minha humilde opiniao o que ele ouvia bater deveria ser injecção e nao os cilindros. Como viu ele que está o motor a ponto?
Se para colocar o motor a ponto com a bomba este têm de trabalhar e fazer-se a leitura da injecção.

sim ouvia-se o bater da injeççao foi o que ele disse, eu e que pensava que vinha dos cilindros. epah ele ja tem muitos anos e e bom mecanico, acho que viu no autodata tambem..ele diz que ta tudo nos pontos.. ja abriram o retorno e o gasoleo sai pelo retorno...
 
E esse bater de injecção que tinhas era permanente ou só fazia de vez em quando?

É que tenho uma situação que poderá ser idêntica, mas não faz sempre.

era permanente, mas de manha sempre que ligava o carro pa ir po work e que se ouvia mesmo bue, parecia um tractor... depois quando aquecia passado uns kilometros o barulho kuase que se deixava de ouvir mas continuava sempre la. uma vez de manha fui escutar e vinha mesmo de dentro da bomba injectora..
 
ha e as vezes parece que deixava de fazer esse barulho , mas se isso aconteceu 3 vezes em 100 foi muito...
 
mas o que realmente quero saber e porque e que o carro nao pega agora... agora vao chamar um gajo pa me ver a centralina.. dizem que pode ser a centralina que nao ta programada para o ponto do motor.." sendo assim supostamente tava programada kuando o motor tava fora de ponto" sera possivel?
 
ja 2 mecanicos viram a parte mecanica toda e dizem que ta tudo 5 estrelas em mecanica, entao so pode ser mesmo electronica
 
Se pudesses tentar saber agradecia... Tive um problema parecido. Ficou resolvido, mas acho que nao ficou como deve de ser.
 
Back
Top