Motor deita óleo pela vareta

Boa tarde


A uns meses coloquei uma bmc cda, na altura tive de tirar a tampa do motor para a colocar, então arranjei um oil tank para a entrada do vapor e liquidos do motor e na saida do reservatório coloquei um tubo para os vapor sair.
Tenho limpado o reservatório quando esta cheio, mas ultimamente mesmo estando vazio deita óleo pela vareta... isso não é normal.


Alguem sabe me dizer porque que isto esta a acontecer?
 
Boa tarde


A uns meses coloquei uma bmc cda, na altura tive de tirar a tampa do motor para a colocar, então arranjei um oil tank para a entrada do vapor e liquidos do motor e na saida do reservatório coloquei um tubo para os vapor sair.
Tenho limpado o reservatório quando esta cheio, mas ultimamente mesmo estando vazio deita óleo pela vareta... isso não é normal.


Alguem sabe me dizer porque que isto esta a acontecer?

Isso não é nada normal, verifica se o tubo que sai da tampa das valvulas não esta entupido, pode ser o causador disso, em ultimo caso o motor deu o berro.
cumps
 
Ena não me digam isso, o carro anda normalmente.
Vou voltar a colocar a tampa do motor e ligar o respiro a caixa para ver se resolve.
 
Boa tarde


A uns meses coloquei uma bmc cda, na altura tive de tirar a tampa do motor para a colocar, então arranjei um oil tank para a entrada do vapor e liquidos do motor e na saida do reservatório coloquei um tubo para os vapor sair.
Tenho limpado o reservatório quando esta cheio, mas ultimamente mesmo estando vazio deita óleo pela vareta... isso não é normal.


Alguem sabe me dizer porque que isto esta a acontecer?
muito possivelmente se não tens óleo na oil catch can, terás uma obstrução nos tubos que vão lá dar ou na própria saída de respiro da tampa de valvolas...
 
Boas!
Tira o oil tank... Em princípio não deves ter mais problemas. Já me aconteceu isso quando coloquei num carro, tirei nunca mais teve stresses.
Caso continue a acontecer os segmentos devem estar mortos.
 
isso deve acontecer pois o tubo que tens a sair do motor para o oil tank e demasiado estreito e os gases tem de sair... caso contrario vao sair pelo sitio que aguenta menos pressao
 
Boas

Já retirei o material e voltei a colocar os filtros de origem, em relação aos segmentos penso que não deve o carro só tem 160 mil.
Isto deixa-me chatiado! lá se vai o dinheiro da bmc:(
 
Como assim? para eu colocar a bmc tenho de retirar a tampa do motor porque o respiro do motor vai para dentro da tampa onde estão os filtros, os filtros estão dentro da tampa do motor, leva 2 filtros 1 de cada lado
 
Penso que se tivesses problemas de compressão, notavas logo um comportamento diferente no motor, por exemplo, uma fraca de resposta em baixas, normalmente isso só acontece em motores muito rodados ou com muitos quilómetros em cima. Digo eu...

Acho que esse motor deve ter um filtro de respiro e que está ligado, por um tubo, até à caixa do filtro de ar... vê lá se isso não está obstruído.

Cumps
 
Isso já tive eu nos primeiros dias, não dá lá muito resultado, o filtro acaba por largar uma pasta tipo oleo para o chão e na zona do motor, além de ter que o andar a lavar de 15 em 15 dias.
Não estou a ver solução a vista
 
Eu tive esse problema apesar de não ter usado bmc ou bypass's, quando tinha o ibiza.
Começou a gastar bastante oleo e notava-se que saia compressão pela vareta. Foram os segmentos...
Pressão excessiva ou oleo na vareta normalmente é mesmo isso.
 
Agora que coloquei os filtros de origem vou ver se volta a fazer o mesmo se voltar lá vou eu ter que gastar €

Se for os segmentos quanto poderá ficar o trabalho?
 
Back
Top