Motor Barulhento Gttdi

Amigos tenho um pequeno grande problema. É o seguinte a minha Ibiza faz um barulho diferente das outras Ibizes isto é quando ponho a trabalhar de um dia para o outro o carro estreme-se todo quando dou a xave, e ouve-se um barulho tipo o barulho dos pistoes mais qualquer coisa(pareçe algo solto) passado 3 segundos esse barulhinho desapareçe. O carro puxa ***** mas ouve-se muita martelhada. As correias ando sempre a esticar pk ficam sempre a xiar. Sera algo grave?? tipo dentro do motor? o carro tem perto de 300000Kms é muito mas nao devia fazer tanto barulho.

Obrigado
 
desde que o tenho q faz o mesmo..alias..eu sempre estranhei muitas coisas no meu gttdi tais como n travar la mt bem...ao virar a direccao em cada 10 vezes 3 vezes faz um "track",esse tal barulho entre outras coisas, mas todos os dias leio historias aki no forum de sintomas iguais poortanto nao é defeito..é feitio so pode..carros com trukes..hehe
 
Tou a ver que estamos todos no mesmo. Mas nao há nenhum mecanico por aki??? eu penso k é mesmo alguma coisa faz uma martelada dos diabos.........
 
Tou a ver que estamos todos no mesmo. Mas nao há nenhum mecanico por aki??? eu penso k é mesmo alguma coisa faz uma martelada dos diabos.........

Tenta ver o estado da EGR

A posição da valvula em relação ao ar e aos gases de escape pode tar encravada e provocar uma fuga ou alteração do caudar...

e isso nota-se muito no trabalhar do carro...o meu fazia isso, troquei a egr e ficou mesmo muito mais silencio...porque o meu fazia mesmo um TAK TAK TAK TAK TAK mesmo rijo!


podes ir empurrado o embolo da egr de modo a fechar o caudal (antes de ele ir abaixo) e vês a diferenca que isso faz no barulho...
 
oi scorpio
eu tb tinha este problema....
ao virar a direccao em cada 10 vezes 3 vezes faz um "track"

era o apoio da caixa de velocidades partido... ou seja o metal separou-se da borracha e ficou solto... ao virar dependendo da velocidade e da curva batia e fazia barulho.

de resto o barulho incialé o k o TdiSportR disse.
 
mas o meu so fax o track em manobras tipo a estacionar.em andamento nao.
eu sinceramente penso assim: ha que ter mt cuidado com o carro pk n o tenciono vender tao cedo e quero q ele dure mas se eu fosse a tratar de todas as pintelhices ... tinha de fazer um credito habitacao para eliminar td o k é barulhos..
 
mas o meu so fax o track em manobras tipo a estacionar.em andamento nao.
eu sinceramente penso assim: ha que ter mt cuidado com o carro pk n o tenciono vender tao cedo e quero q ele dure mas se eu fosse a tratar de todas as pintelhices ... tinha de fazer um credito habitacao para eliminar td o k é barulhos..

Olha...isso é exactamente o k o meu carro tambem faz. Esse tal "track" é so em manobras kd tens a brecagem da roda kuase no maximo e em velocidades kuase nulas certo? So k o meu ibiza é um tdi 6k2. O antigo dono do meu carro disse k foi à ibiza ver o k era isso, e eles disseram k era normal.
 
yap o meu 6k2 faz a mesma mer**:mad:
normalmente quando tou a sair do estacionamento de marcha a tras com a direcção toda virada ás vezes lá vem a mer** do krack:confused:
 
Amigos tenho um pequeno grande problema. É o seguinte a minha Ibiza faz um barulho diferente das outras Ibizes isto é quando ponho a trabalhar de um dia para o outro o carro estreme-se todo quando dou a xave, e ouve-se um barulho tipo o barulho dos pistoes mais qualquer coisa(pareçe algo solto) passado 3 segundos esse barulhinho desapareçe. O carro puxa ***** mas ouve-se muita martelhada. As correias ando sempre a esticar pk ficam sempre a xiar. Sera algo grave?? tipo dentro do motor? o carro tem perto de 300000Kms é muito mas nao devia fazer tanto barulho.

Obrigado

Se com 100.000 já fazem quanto mais com 300.000 ! Isso de andar a esticar correias é que não está certo! Uma vez bem esticada e apertada, só na próxima troca é que mexes nisso.
 
oi scorpio
eu tb tinha este problema....
ao virar a direccao em cada 10 vezes 3 vezes faz um "track"

era o apoio da caixa de velocidades partido... ou seja o metal separou-se da borracha e ficou solto... ao virar dependendo da velocidade e da curva batia e fazia barulho.

de resto o barulho incialé o k o TdiSportR disse.


O meu faz, tonk tonk tonk as vezes quando rodo o volante a estacional. Sempre que o volante passa num determinado sitio... faz esse barulho.

como se pode tirar?

Em relação ao teu motor martelar muito.... verifica o estado das touches. O meu bate um pouquinho (embora nada de anormal), quando o ligo e 2 seguntos depois, mal estao lubrificadas, fica silencioso.

A quente, quando o oleo está mais fino , o som torna-se um pouco mais evidente, mas nada fora do normal. Ainda para mais, sabendo que tem 205.000km acho que até está muito silencioso.
 
O barulho inicial poderá ser das touches hidraulicas até serem lubrificadas.

Tal como o BoiSportR disse, o barulho que ouvem é das touches enquanto não ficam cheias de oleo. O meu faz esse barulho (durante uns 10/20 segundos quando se liga a frio) desde o km zero. Chegou a dormir à porta da Seat para os gajo verem isso no dia seguinte. Sempre disseram que era normal.

Façam como eu, metam o volume mais alto e caguem nos barulhos! :supz: :weedman:
 
Isso das touches é verdade ..mas no meu só dura 2 ou 3 segundos

o trak trak ...é das molas e/ou suspenção já nas ultimas .

Pode ser tb dos sinoblocos ... raspados e ou das proteccoes da rotula da suspençao ...


normalmente é falta de manutenção como deve ser á suspenção!

correias a chiar ...pode ser cambota empenada ..ou mau estado das mesmas! (aka falta de manutenção)
 
Isso das touches é verdade ..mas no meu só dura 2 ou 3 segundos

o trak trak ...é das molas e/ou suspenção já nas ultimas .

Pode ser tb dos sinoblocos ... raspados e ou das proteccoes da rotula da suspençao ...


normalmente é falta de manutenção como deve ser á suspenção!

correias a chiar ...pode ser cambota empenada ..ou mau estado das mesmas! (aka falta de manutenção)


Tal como no meu GT Tdi, as touches so batem uns 2 ou 3 segunditos quando esta frio. Depois fica logo almofadado o som.
 
O Trak a virar as rodas também me acontece no meu, e também é normal, é de não ter as mangueiras de protecção nas molas, e ao virar o volante, toda a suspensão mexe e a mola pode fazer esse estalo a bater no prato. É normal.

Mas só faz a fazer manobras (parado ou a 1 kmh :)).
 
Por estes relatos todos o meu carro está mesmo novo...:rir: :rir: :rir:

Só tem o motor de arranque já um pouco para o preso....só recolhe passado 2 segundos...:rolleyes:
 
Bem vou tentar explcar melhor o barulho. De manha quando ligo o carro ouço durante +/- 4 segundos um trak trak ate o oleo subir a cima, depois o barulho deveria ser mais calmo, coisa que nao aconteçe, pareçe que os pistoes estao a bater em cima. E noto que o motor ao pegar pega bem mas e muito "eskangalhado" a tralhar. mas depois de andar uns kns fica com um som mais calmo mas fora do normal para vista das outras ibizas. Quanto as correias so xiam quando o motor esta em esforço e pareçe que tem uma cena solta tipo um vibrar de algo desapertado. Fora estas coisas anda muita bem consume um pouco de oleo mas é normal. Alguem me ajude.
 
Isso já me cheira a problema no ponto do motor e teres valvulas a bater.... nos Ibizas 6K acontecia muito o escatel da polly da cambota desgastar-se e o motor saír fora de ponto.
 
Bem vou tentar explcar melhor o barulho. De manha quando ligo o carro ouço durante +/- 4 segundos um trak trak ate o oleo subir a cima, depois o barulho deveria ser mais calmo, coisa que nao aconteçe, pareçe que os pistoes estao a bater em cima. E noto que o motor ao pegar pega bem mas e muito "eskangalhado" a tralhar. mas depois de andar uns kns fica com um som mais calmo mas fora do normal para vista das outras ibizas. Quanto as correias so xiam quando o motor esta em esforço e pareçe que tem uma cena solta tipo um vibrar de algo desapertado. Fora estas coisas anda muita bem consume um pouco de oleo mas é normal. Alguem me ajude.

quando desligas o motor ouves tipo um chocalhar de peças ??

se isso acontecer podes ter as molas da embraiagem danificadas!
 
Back
Top