motor 1.4 tdi Manco o que fazer

Eu se alguma vez quisesse algum sabia onde encontra-los :finga:
Queres que te mostre as diferenças de materiais, resistencia dos mesmo, taxas de compressão, pontos de combustão etc....?

"
Nos motores de quatro tempos, (Otto ou Diesel, ocorre uma combustão em cada um dos cilindros a cada duas voltas do virabrequim, ou seja a cada 720°. Se considerarmos um motor de acendimento uniforme, nós podemos dividir os 720° pelo número de cilindros, para determinar a freqüência com que ocorre produção de potência no motor. Assim para um motor de 4 cilindros teremos o início de uma combustão a cada 180° (720° ÷ 4 = 180°).

Um curso ou tempo de produção de potência (combustão) dura no máximo 180° de rotação do virabrequim, isso faz com que somente ocorra o inicio de um tempo de combustão após o fim da combustão em outro cilindro, não havendo sobreposição entre uma combustão e outra. Na prática ocorre intermitência visto que no início e no final de cada combustão a produção de potência é nula.

Nos motores com menos de quatro cilindros ocorre produção de potência de forma intermitente. Tomando como exemplo um motor de 3 cilindros, ocorre o inicio de uma combustão a cada 240° (720°÷ 3=240°), como a produção de potência dura no máximo 180°, teremos um "silêncio" de no mínimo 60° entre o término da combustão em um cilindro e o início da combustão em outro cilindro.

"

;)
Abrç e bom ano

No meio dessa teoria toda que condena um motor 3 cilindros à morte precoce e certa... o meu tá reprogramado e conta com 85k km's quantos km's já está a dever à cova? :rolleyes:


Isso dos bm's deve ser quando um dos cilindros se desliga, fica a 3 e parte porque se tiver 4 a funcionar não acontece.:rolleyes:
 
e os 320d de 136 ainda piores eram... era turbos, bomba injectora, etc etc...

Nem me digas nada.... na mesma viagem fiquei a pé duas vezes! a ir para o algarve partiu-se o turbo! Fiquei lá deram carro de substituição e foi reparado nos 15 dias que lá estive!

Na vinda a chegar a santarém outro turbo :rolleyes: nem 2000km tinha o novo turbo e a carrinha tinha 40k km na altura
 
Ai que medo :eek:
Já agora eu falei de bimmer aonde ? É que nao me lembro.
Deriva do 1.9TDI PD 100, mas o quê o bloco?
bloco diferente
Pistons medida diferente
cambota diferente
vielas nao tenho a certeza mas sao mais curta as do 1.9(nao tenho tempo de ir ao programa das peças
tuches igual
cabeça diferente
valvulas diferentes
Já agora falta alguma coisa que me tenha esquecido :confused:

Só uma questão ja viram motores de 3 cilindros Vag com 600 milkm como á vp 110cv.

O motor para ser fiavel é como sai de fabrica é obvio que "tudo" no motor do carro em termos de resistencia mecanica é sobre dimensionado, é preciso é saber o que é, para se poder tirar rendimento desse sobredimensionamento.
O motores de 3 cilindros VAG entraram na europa por causa do consumos, preço de impostos relativo á cilindrada, custo do proprio veiculo etc.... nao vou escrever mais.
Agora o resto é conversa do diz que disse, como ja li.
I'm out.
Nao tou cá para ensinar ninguem, cada um sabe o que sabe. E só vê quem quer.
Cumps
 
Não falaste em bimmer's, apenas dei eu o exemplo como motores de 4 cilindros berram. Puseste um link de um motor 1.4 TDI ter arreado, é o primeiro caso que vejo.

Se não me engano o motor 1.4 TDI saiu em 2000 nos Polos, se estiver errado digam, desde 2000 para cá quantos viste a partir? 110 aqui no forum já partiram alguns... com 300 mil km's por exemplo. Conheço um manco, Ibiza, com 370.000 km's que é de uma empresa e anda sempre na estaca e o gt15 ainda lá anda!

Uma coisa é preferir um motor de 4 cilindros a um de 3... outra coisa é tirar mérito ao "tricilindrico" do grupo VAG.
 
acho que percebeste o que eu disse Camaleão..

é mais que lógico que as cabeças serão diferentes..não fosse um ter 4 e outro 3 cilindros.........

e toda a gente sabe que o 1.4TDI PD 75 é o irmão mais novo do 1.9 TDI PD 100..não é um motor feito de raíz, como os 1.3 diesel da opel por exemplo...
 
Isso nem parece teu... ou então estás a ser ironico!

O meu pai tem um 320d de 1999 e já levou 3 turbos. Fora outros problemas... GRAVES!

P.S.: O carro é de 4 cilindros e está STOCK!

o 320d 136cv de 1998 do pai nunca levou nehum turbo, e bomba injectora so levou uma nova aos 249mil o carro tem agora 268mil....
 
o carro do meu pai foi aos 30, 60 e 90mil que levou turbo..sempre na garantia..na 1ª vez teve de levar linha de escape e tudo...ficou bonito aquilo...

e antes de partir o 1º turbo foi chamado à bmw para uma inspecção ao carro...na altura não lhe disseram ao certo o que era..quando partiu o 1º turbo veio a saber que era um defeito de fábrica e por isso tinha sido chamado..

Ps: está a caminhar para o 4º turbo da maneira que este assobia...
 
Ai que medo :eek:
Já agora eu falei de bimmer aonde ? É que nao me lembro.
Deriva do 1.9TDI PD 100, mas o quê o bloco?
bloco diferente
Pistons medida diferente
cambota diferente
vielas nao tenho a certeza mas sao mais curta as do 1.9(nao tenho tempo de ir ao programa das peças
tuches igual
cabeça diferente
valvulas diferentes
Já agora falta alguma coisa que me tenha esquecido :confused:

Só uma questão ja viram motores de 3 cilindros Vag com 600 milkm como á vp 110cv.

O motor para ser fiavel é como sai de fabrica é obvio que "tudo" no motor do carro em termos de resistencia mecanica é sobre dimensionado, é preciso é saber o que é, para se poder tirar rendimento desse sobredimensionamento.
O motores de 3 cilindros VAG entraram na europa por causa do consumos, preço de impostos relativo á cilindrada, custo do proprio veiculo etc.... nao vou escrever mais.
Agora o resto é conversa do diz que disse, como ja li.
I'm out.
Nao tou cá para ensinar ninguem, cada um sabe o que sabe. E só vê quem quer.
Cumps

Quando me referi ao 320D era um total offtopic ;)

Não estava a comparar...

Em relação ao 1.4tdi tenho um e até ver 100k km e é por oleo e gasoleo...! Apesar de saber que foi lançado na europa maioritariamente por questões de custos de compra, parece-me um motor bastante fiável e cumpre a função dele :clap:

Tenho também uma passat 1.9 tdi 110 cv de 99 que conta com 240k km e até agora tem sido a mesma coisa! Sempre no aço :D

Quanto à durabilidade de um bloco (voltamos ao mesmo), a meu ver, depende bastante do tratamento que se lhe dá! :cool: Revisões atempadas, não puxar a frio, e todos essas pequenas coisas são o segredo para um motor durar bastante, ou pelo menos mais do que um que seja escafiado a toda a hora...
 
Vá deixem-se de cenas.
O Camaleão já mostrou a preferencia dele. Eu também gostava muito de ter um V12 mas tive um V12 a dividir por 4... mas em linha :D

Agora que o 3 cilindros já provou o que tinha a provar isso já ;)
 
Aqui os nossos engenheiros aindam continuam muito academicos :D:rir: É so teoria:D
Na minha opinião os mancos já deram provas da sua fiabilidade, agora se duram mais ou menos que os de 4 cilindros já não sei.
 
Aqui os nossos engenheiros aindam continuam muito academicos :D:rir: É so teoria:D
Na minha opinião os mancos já deram provas da sua fiabilidade, agora se duram mais ou menos que os de 4 cilindros já não sei.

Forma-te primeiro e depois fala em relação a isso, eu nao dou aulas, trabalho no terreno ;)
Abrç e bom ano
 
Forma-te primeiro e depois fala em relação a isso, eu nao dou aulas, trabalho no terreno ;)
Abrç e bom ano

Desculpa?! Não percebi agora? Nem estava a falar para ti! Estava-me a meter com o Farokinha. Que eu saiba o assunto é sobre matéria relacionada com engenharia mecânica!
Mas já que falas, no terreno ando eu e ainda não acabei o curso, já viste?? Quanto a dar aulas, posso te dizer que quem me dera ter o savoir-faire de alguns SENHORES que me dão aulas!!
Quanto ao formar e depois falas, caro amigo eu ja estou nos dois campos por isso posso diferenciar concretamente engenharia de índole académico e a de mercado de trabalho!!
 
Last edited:
Back
Top