Uma R660 não é de todo a melhor mota para se aprender, nem sequer para andar regularmente, tem uma ciclistica péssima(posição de condução, suspenssões, triângulos)
A LTR450 é simplesmente uma das melhores moto4 desportivas que se pode comprar, ligeiramente desactualizada em certos pontos, tip o material em que o quadro é feito e assim, basta ver que desde 2006 só mudaram as cores e o que deu problemas que foram os carretos da 3ª e mais qq coisa, não é também a mota indicada para se aprender a andar, mas se o dono não gostar de mais nenhuma ou não houver outra também serve
Elas todas, e de origem não são muito diferentes, mas depois de se investir é outra coisa, uma LTR com material do bom, nem precisa de muito, mas um escape, e cherry bomb(uma peça na centralina) dá que fazer a muitas outras com montes de material.
Tal como uma LTZ é a mota mais polivalente que anda aí, tanto anda no mato como em pista, só me queixo da largura/altura de origem e que vem curta(esgota rápido) de resto está boa, não tem a potência de uma LTR mas para maior parte dos utilizadores chega e sobra, pois raramente utilizam a LTR no seu habitat(pista) e raramente a utilizam ao máximo, logo onde anda uma anda a outra, e se for no mato, ambas Stock a LTZ leva vantagem, de origem trás jante 9' contra as 8' da LTR, que na lama as jantes 9 são melhores.