Motas...quem gosta?

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Que tal?
 
No outro dia perguntei opinião de umas motos 4, andei a ver e apareceu uma suzuki LTZ 400 de 2010 por 6000 euros? Cara? Barata?
Acho que tem alguns extras (não entendo muito disto desculpem os erros nos nomes):
Protecções por baixo
Aquele ferro a frente
Protecção das mãos
Protecção de amortecedores ou la como se chama…
Visível que vejo na mota e não vejo no sit da marca na mota nova é isso acho eu
Ah pneus novos atras
Que acham?
 
No outro dia perguntei opinião de umas motos 4, andei a ver e apareceu uma suzuki LTZ 400 de 2010 por 6000 euros? Cara? Barata?
Acho que tem alguns extras (não entendo muito disto desculpem os erros nos nomes):
Protecções por baixo
Aquele ferro a frente
Protecção das mãos
Protecção de amortecedores ou la como se chama…
Visível que vejo na mota e não vejo no sit da marca na mota nova é isso acho eu
Ah pneus novos atras
Que acham?

Se vais gastar esse valor faz um favor a ti mesmo e compra a ltr 450 e ficas servido a 100% ;)
 
No outro dia perguntei opinião de umas motos 4, andei a ver e apareceu uma suzuki LTZ 400 de 2010 por 6000 euros? Cara? Barata?
Acho que tem alguns extras (não entendo muito disto desculpem os erros nos nomes):
Protecções por baixo
Aquele ferro a frente
Protecção das mãos
Protecção de amortecedores ou la como se chama…
Visível que vejo na mota e não vejo no sit da marca na mota nova é isso acho eu
Ah pneus novos atras
Que acham?

Na minha opinião (e digo-te o que pouca gente diz) e por experiência própria, acho as moto 4 um perigo. Gosto delas e não me importava nada de ter uma, mas para quem não tem mãos chega a 1ª curva e vira a boneca. As pessoas associam as 4 rodas a segurança, mas pelo contrário, uma mota normal é muito mais segura.

Estou a dizer isto, mas não sei se tens experiência, podes até ter! Essas suzuki ltr 450, raptor's 660 e 700, isso são uns animais autênticos. Mandam uma jarda do caraças, não é para qualquer um. Eu sou fã das raptor, já conduzi algumas e adoro aquilo, mas um gajo as vezes ve-se negro!
 
A LTR dizem que nao é tao fiavel por ser mais rotativa...

Experiencia nao tenho por isso e que me virei para as 400 porque dizem que é mais calminha..
É uma mota para ir para o trabalho no verao mas curtir tambem no mato =)
 
É a mota ideal para quem quer aprender, eu tive uma aos 16 e estou vivo.
É preciso é cabeça!
Essa não está má pelo que dizes, modelo novo, injecção, igual á minha(também está á venda:D), mas sem ver ao certo não te podemos dar muitas ajudas.
 
Na minha opinião (e digo-te o que pouca gente diz) e por experiência própria, acho as moto 4 um perigo. Gosto delas e não me importava nada de ter uma, mas para quem não tem mãos chega a 1ª curva e vira a boneca. As pessoas associam as 4 rodas a segurança, mas pelo contrário, uma mota normal é muito mais segura.

Estou a dizer isto, mas não sei se tens experiência, podes até ter! Essas suzuki ltr 450, raptor's 660 e 700, isso são uns animais autênticos. Mandam uma jarda do caraças, não é para qualquer um. Eu sou fã das raptor, já conduzi algumas e adoro aquilo, mas um gajo as vezes ve-se negro!

Também tive uma moto 4, 250 cc e não se passou nada, excepto ir contra um pinheiro na 1ª vez xD
De resto era sempre a dar-lhe, então à chuva... espectaculo, e nãio virava ;D
Mas é como tudo, também dá para malhar e também dá para ter acidentes como é lógico, mas essas 450 e etc devem de ser altos bixos :evil:
 
Eu estou a falar de moto 4 "a serio", não estou a falar de 250. Pelo que me disseram uma ltr 450 acompanha bem uma raptor 660 num arranque e pelo que dizem também são motas com muita genica. Nem sempre a cilindrada representa a verdadeira potencia do bicho! :D

Começar com uma 250 ainda estou como o outro, agora com motas que já tem uns pós e ainda tem fama de serem energéticas não sei.

O ter cabeça todos nós a temos até ao dia em que nos lembramos de experimentar. Eu tenho cabeça e sei que podia andar todos os dias com uma hayabusa! No entanto algum dia ia querer experimentar e testar a máquina e por vezes é nessas alturas que dá para o torto.

Em relação a moto4 já vi gajos a irem a direito nas curvas, virarem a boneca, claviculas e omoplatas partidas, 90% das vezes associados a falta de experiência. Até com quem já tem alguma experiência acontece! Eu tive o prazer de dar umas voltas numa raptor 660 no verão passado e ao sair de uma garagem e fazer a curva dei um cheirinho a mais e ela foi logo a direito. Não me assustei porque ja sabia o que fazer e ja sei o que a casa gasta e aconteceu praticamente a arrancar, logo não ia com velocidade nenhuma.
 
Mas isso tanto bate um gajo com um ferrari como um gajo com um ford ou etc... Não é por ter mais potencia que "tens" de te estampar, mas que é mais provável...é :D
Gostava de dar um cheirinho numa um dia, deve de dar aquela sensação :D
 
Nunca tive motas, e a LTR foi a minha "escola" nas moto 4, e para quem acha que tem cabeça recomendo como primeira mota, em termos de segurança na clase das desportivas a LTR e a YFZ para mim são as mais seguras em termos de virar a boneca como falaram anteriormente. Quando andei a tentar fazer negocio sempre me diziam para começar por baixo, mas depois sabia que ia habituar-me e tinha de gastar novamente dinheiro para comprar uma superior, e assim preferi logo comprar um bicho e me ir habituando com cabeça. Já apanhei 2 sustos 1 deles foi por falta de cabeça e puxar em sítios que nunca tinha passado... :mad:

Em termos de potência, sim isto tem uma jarda já de origem que é fenomenal! :D E também é verdade que a cilindrada não quer dizer nada, acompanho uma raptor 700 sem qualquer problema, mas secalhar só a consigo acompanhar porque a saída da LTR é muito mais rápida em relação a raptor devido a ser um motor muito mais rotativo o que pode ser bom numa coisa mas mau noutras.
 
Last edited:
Uma R660 não é de todo a melhor mota para se aprender, nem sequer para andar regularmente, tem uma ciclistica péssima(posição de condução, suspenssões, triângulos)
A LTR450 é simplesmente uma das melhores moto4 desportivas que se pode comprar, ligeiramente desactualizada em certos pontos, tip o material em que o quadro é feito e assim, basta ver que desde 2006 só mudaram as cores e o que deu problemas que foram os carretos da 3ª e mais qq coisa, não é também a mota indicada para se aprender a andar, mas se o dono não gostar de mais nenhuma ou não houver outra também serve:D
Elas todas, e de origem não são muito diferentes, mas depois de se investir é outra coisa, uma LTR com material do bom, nem precisa de muito, mas um escape, e cherry bomb(uma peça na centralina) dá que fazer a muitas outras com montes de material.
Tal como uma LTZ é a mota mais polivalente que anda aí, tanto anda no mato como em pista, só me queixo da largura/altura de origem e que vem curta(esgota rápido) de resto está boa, não tem a potência de uma LTR mas para maior parte dos utilizadores chega e sobra, pois raramente utilizam a LTR no seu habitat(pista) e raramente a utilizam ao máximo, logo onde anda uma anda a outra, e se for no mato, ambas Stock a LTZ leva vantagem, de origem trás jante 9' contra as 8' da LTR, que na lama as jantes 9 são melhores.
 
Voces estao-se a esquecer de uma coisa.. nesses filmes da BUSA e da BMW e das outras GIXXERS o pessoal vai ali todo mandado, no meio dos carros e mais de 50% daquilo é piloto.. manda quem é mais maluco.. muitas das vezes nem é quem conduz melhor ..
 
por um lado é preferivel começar por baixo , por outro , já se sabe que se vai ter a mesma despesa duas vezes .

eu por exemplo , já andava em motas automáticas desde os 9 anos , ktm 50 sx , polaris trail blazer 250 2t , scooter's , etc .

aos 16 anos prai , tive uma scooter , ao fim de um ano +- , um amigo meu comprou uma pitbike , comecei a aprender a andar naquilo , embraiagem , caixa e assim , ao fim de 3 meses , comprei uma XT600E , não tinha carta nenhuma sequer , e não me mandei aos tombos na XT , depois comprei uma KTM 125 exc , e troquei a xt a uma dtr ..
 
Pessoal que acham?
http://vianadocastelocity.olx.pt/vendo-moto4-suzuki-ltz400-iid-434071919
Por 6000?
Quanto davam por ela? Que acham do estado?
Ou então uma Yamaha 350 por 6100 mas sem extras nova?
Preferia a LTZ mas não sei qual o valor dela nova( com extras) porque aqui em viana não a concessionários da Suzuki, vou ter que ir a barcelos…

Olha na minha opinião se é para dar esse dinheiro preferia comprar uma ltr mas essa é a minha opinião, tive a ver no site da suzuki pt e essa mota nova custa 7500 ja com iva vai vendo e compara com outras que estejam à venda para ver se esta dentro do preço...

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