Boas!
Alguem me pode dizer qual a tubagem de retorno de oleo que se usa?
Qual o suporte do turbo? onde se mandar fazer ou se é tirado de algum carro? Pessoal dos 6l 6k 6k2 tudo a dar as vossas ideias.
Njoy né...
Suporte teras k fazer ou mandar fazer...so depois dos colectores soldados ao turbo e o turbo montado no sitio é k teras idea da peça a aplicar se assim se pode xamar..Faz o suporte sim, pois o conjunto ainda é pesadote,não vá depois ter problemas com raxadelas no colector derivado a vibrações e tempras
Tubo de retorno,passa por estragar ou arranjares uma para estragar e aproveitares os terminais...o k vai ao bloco e o do turbo...
Tubo flexivel de perferencia reforçado e k aguente altas tempras....pois esta muito proximo do colector escape....
heheh, ja tou preparado para isso .. mas quem corre por gosto nao cansa. Ainda por cima o tiago tb curte de mecanica ja tou a ver que ainda desmontamos o motor.lol
Quanto ao montares isso, nada que não se faça ( mal ou bem ) Tem lá atenção ao tubo do óleo para não ficar em esforço. Se fôr caso disso passa na FS MOTA ( acho que é assim que se chama ) na torre da marinha, ouvi dizer que fazem tubos de malha de aço por medida
Há um vnt22 proveniente da CARRINHA E270cdi e k penso k também equipa algumas SPRINTER k já tem o dito apoio. Esse é k é o ideal pois o apoio é paralelo ao bloco do motor, fazendo o suporte ideal.
Em relação aos tubos tem cuidado com isso, pk além de terem de suportar elevadas temperaturas lembra-te k é por lá k passa o líquido de lubrificação. Além de terem k ficar bem montados, tem cuidado com a secção (diâmetro) do mesmo devido ao caudal. Tens de ver a medida de origem para esse turbo e não a medida de origem do tdi110 (até poderá ser a mesma).
A Ideia de soldar o turbo aos colectores n me parece boa ideia... Imagina que Rachas o Colector de escape O q fazes ao turbo
Mais vale gastar mais uma massas e trabalhar o colector de um GTD e emparafusas o Turbo ao Colector, podendo ser retirado o turbo qd quiseres se for preciso ser reparado.