Montar Caixa FR

Estou com ideias de montar caixa FR e tirar a minha Sport.

Alguém pode dizer de antemão quais as maiores dificuldades na montagem ?

Quem já fez esta troca?

Agradeço todos os conselhos uteis!!!:respect:

Bora lá postar:D
 
Last edited:
Estou com ideias de montar caixa FR e tirar a minha Sport.

Alguém pode dizer de antemão quais as maiores dificuldades na montagem ?

Quem já fez esta troca?

Agradeço todos os conselhos uteis!!!:respect:

Bora lá postar:D


Tirar uma e pôr a outra, mais nada.;)
 
Estou com ideias de montar caixa FR e tirar a minha Sport.

Alguém pode dizer de antemão quais as maiores dificuldades na montagem ?

Quem já fez esta troca?

Agradeço todos os conselhos uteis!!!:respect:

Bora lá postar:D
se a tua é longa, logo o sensor que faz contar a velocidade situa-se na caixa, onde nos fr's o sensor situa-se na roda.
Para isso ficar a dar, tens que agarrar na caixa do fr e mandar alterar, ou seja, mandar a um torneiro para abrir o "buraco" onde o sensor vai apertar.
visto ja ter pago esse serviço mas pra tirar a minha do fr e por longa, sei que mais vale, tirares o sensor da tua longa, (pois custa cerca de 50€ so o sensor) tapares bem e mandares por na do fr apos a mesma alterada ;)
de resto é plug&play
 
se a tua é longa, logo o sensor que faz contar a velocidade situa-se na caixa, onde nos fr's o sensor situa-se na roda.
Para isso ficar a dar, tens que agarrar na caixa do fr e mandar alterar, ou seja, mandar a um torneiro para abrir o "buraco" onde o sensor vai apertar.
visto ja ter pago esse serviço mas pra tirar a minha do fr e por longa, sei que mais vale, tirares o sensor da tua longa, (pois custa cerca de 50€ so o sensor) tapares bem e mandares por na do fr apos a mesma alterada ;)
de resto é plug&play

Marco, acho isso estranho. A medição da velocidade não é feita SEMPRE pelo ABS...?
 
Sim, aqueles sensores que vês nas mangas de eixo a apontarem a uma roda dentada na ponteira de transmissão, ou no cubo (no caso de trás), são os sensores de velocidade do ABS. Que através de CAN chega a informação à UCE do motor e ao painel.
Acho estranho as 130 longas terem medição através de sem-fim... Mas pronto, nunca duvidando!! :D

Off topic: MoTo_773 estás fixe?

Abraço
 
Sim, aqueles sensores que vês nas mangas de eixo a apontarem a uma roda dentada na ponteira de transmissão, ou no cubo (no caso de trás), são os sensores de velocidade do ABS. Que através de CAN chega a informação à UCE do motor e ao painel.
Acho estranho as 130 longas terem medição através de sem-fim... Mas pronto, nunca duvidando!! :D

Off topic: MoTo_773 estás fixe?

Abraço
eu sei disso pois fiz/mandei fazer essa mesma alteraçao, tenho um fr, adquiri uma caixa longa, montei no meu tudo ok, para por no ibiza sport, ja tive que mandar alterar essa mesma situaçao...

sim esta tudo ok.. apesar que nem sei quem és :rir:
 
Em principio terei q substituir uma forquilha na caixa, só amanhã é q posso confirmar..

Se a caixa não partiu por completo vou mante-la..

Já agora, já aconteceu algo parecido com alguem?

Sintomas do carro:Não entra marcha-atrás, e a 5ª e 6ª após a prova de aceleração tb n entrava, chegou casa já funcionava:D
Neste momento só a marcha-atrás n entra:mad:

Obrigado pelas opiniões dos 3!!!:respect::respect::respect:
 
Em principio terei q substituir uma forquilha na caixa, só amanhã é q posso confirmar..

Se a caixa não partiu por completo vou mante-la..

Já agora, já aconteceu algo parecido com alguem?

Sintomas do carro:Não entra marcha-atrás, e a 5ª e 6ª após a prova de aceleração tb n entrava, chegou casa já funcionava:D
Neste momento só a marcha-atrás n entra:mad:

Obrigado pelas opiniões dos 3!!!:respect::respect::respect:
nao será devido as elevadas temps?
quando tirarem a caixa vejam o aspecto da embraiagem...
se decidires fazer tal situaçao ja sabes pelo menos o que tens com que contar ;)
 
eu sei disso pois fiz/mandei fazer essa mesma alteraçao, tenho um fr, adquiri uma caixa longa, montei no meu tudo ok, para por no ibiza sport, ja tive que mandar alterar essa mesma situaçao...

sim esta tudo ok.. apesar que nem sei quem és :rir:


KafiR:
Podias era sacar umas pics, e fazeres um DIY!! :D

Sorry o offtopic, MoTo_773 sou o Miguel, amigo do João Silva teu primo. Polaris do bafo, lembras-te?

Abraçada pá
 
KafiR:
Podias era sacar umas pics, e fazeres um DIY!! :D

Sorry o offtopic, MoTo_773 sou o Miguel, amigo do João Silva teu primo. Polaris do bafo, lembras-te?

Abraçada pá
ohhhhhh olha olhaaa por estas bandas? como soubes-te que era eu? tudo bem contigo maluco?
abraço


ps: sorry o offtopic
 
Os primeiros FR's também têm sensor de velocidade na caixa.

Penso que só os de 2006 prá frente é que contam no sensor de ABS.

abraço
 
Os primeiros FR's também têm sensor de velocidade na caixa.

Penso que só os de 2006 prá frente é que contam no sensor de ABS.

abraço

Pois então só pode ser o k tu dizes my friend pk eu trokei a caixa com um sport de 2002 e foi só trocar, sem fazer nenhuma adaptação...

PS-> Tenho um FR de 2004...
 
Pois então só pode ser o k tu dizes my friend pk eu trokei a caixa com um sport de 2002 e foi só trocar, sem fazer nenhuma adaptação...

PS-> Tenho um FR de 2004...

O meu é dos últimos sports (trouxe caixa curta já) e também foi só trocar por uma longa sem inventar nada! Quando saiu o restyling é que complicou as cenas :(

abraço!
 
Mas isto é o ponto de encontro?
Eheheh!

Ah pois é, Um abraço deste Ponto de Encontro. Isto é daquelas reliquias do Henrique Mendes. Deus o tenha :respect:
Só tu para fazer lembrar disto :rir:

MoTo_773: É fácil. Há muitos malucos em Santo-André, mas com nick de MoTo_773, só mesmo tu :whistle::rir:

Agora assuntos sérios...!

LiquidMorph, não estou a perceber. Temos uma redundância de informação nesses 6L ao nível da captação de velocidade??

Abraço
 
Na Seat é mesmo assim.. há demasiadas incongruências... e esta situação das caixas só mesmo olhando para elas e ver se tem alguma ficha ligada! Se tiver, é porque mede a velocidade na caixa. Se não tiver, é porque mede no ABS.
 
Back
Top