Montagem ic cupra

Boas malta
Tenho uma dúvida, mandei montar um ic cupra à pouco tempo acontece que retirei a EGR e ao montarem o ic há um tubinho que sai de uma caixa preta lado esquerdo superior do motor que pelos visto era da EGR, (sry mas n sei o nome daquilo)ligaram me à saida que serve para o manometro do turbo. Esse tubo é para ligar ai? Estou com um pressentimento que n é pa ligar ali.
Ajudas eram mmmuito bem vindas
Outra dúvida é normal ao desligar o carro depois de tirar a EGR o motor fazer um barulho diferente ao desligar? Tipo não é suave e preciso a desligar faz mais tremedeira ao desligar...
É normal o carro ficar a fazer-me mais fumo? Se tenho ic maior seria lógico n ter tanto fumo...mas parece-me que estou com mais fumo...
abrcs
 
Essa caixa preta que falas é a caixa das eletrovalvulas, não se costuma ligar ai o manometro mas sim ao supressor da EGR (caso tenha saida para isso).
Sem EGR o carro tem um desligar mais "bruto", carrega na embraiagem ao desligar que suaviza.
Quanto ao sair mais fumo, pela lógica como tens um IC maior demora mais a encher e enquanto não fica com a pressão que o carro está a pedir é capaz de fazer mais um bocado de fumo, mas espera que alguém mais pro te diga algo.
 
IMG_0814.jpg

Não dá para ver muito bem o dito tubo mas dá pa ter uma ideia
 
Acho que pela imagem o tubo que ia á EGR tem lá um parafuso, e está a sair um tubo do supressor (esse tubo preto a descascar), e se for esse o tubo que vai ao manómetro acho que está certo!
 
Só que eu não tenho manómetro, tenho é esse tubinho que da caixa de electrovalvulas lá ligado que julgo ser o tubo que ligava à egr
 
Então não te vou responder porque não sei! Esse tubo deve fazer pressão e vácuo para abrir e fechar a EGR agora se faz bem ou mal estar ligado directo a passagem do ar comprimido do turbo não sei!

Abraço
 
Pois obrigado na mesma...
Mais ajudas malta...espero n terem feito c@gada ao montar isto...ate tenho receio de puxar...quando n tenho confianca nas cenas montadas n ando tranquilo!
 
desliga esse tubo e tapa-o, isso é da válvula que faz o carro desligar sem paraçer um tractor. é de vácuo e tu estas a meter-lhe pressão. para alem de sai por la o ar podes ter problemas da caixa das eletrovalvulas não tarda muito.
 
:s fdx é pa esta malta que mexe nos carros e n percebem mais vale tarem quietos.. amanha já tiro fora o tubo ;( fdx fico podre
 
Não via muita lógica..tipo se é para ligar o manometro n tinha mt lógica ligar à caixa de electro valvulas....
 
"Outra dúvida é normal ao desligar o carro depois de tirar a EGR o motor fazer um barulho diferente ao desligar? Tipo não é suave e preciso a desligar faz mais tremedeira ao desligar..."


Esse barulho acontece pk o teu bi-massa ta a ficar fudi**...e podes começar em pensar em arranjar um.
 
"Outra dúvida é normal ao desligar o carro depois de tirar a EGR o motor fazer um barulho diferente ao desligar? Tipo não é suave e preciso a desligar faz mais tremedeira ao desligar..."


Esse barulho acontece pk o teu bi-massa ta a ficar fudi**...e podes começar em pensar em arranjar um.
Já me falaram que foi por tirar a EGR..e isto comecou logo a fazer no dia que tirei a Egr...mt coincidência não? Não posso falar pq n percebo la mt...
 
Aproveitando este tópico para tirar uma dúvida!
Os tubos que saem da caixa das electrovalvulas estão numerados, será que podiam dizer o numero e para que serve o tubo do respectivo?

Abraço :D
 
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