Montagem de RAD de oleo.

mas esse ponteiro de temp do motor deve se referir a agua
ou entao tens dois e um é da agua que é o normal e o outro do oleo mas com o simbolo do oleo


boas. sim è temperatura da agua. e tem tb de pressao de olio. temp. n tem. mas è assim, se o ponteiro da temp de agua chega a temp dita normal, n sei onde se baseiam , para dizerem q o olio esta mais baixo, se aquilo ta a 90 º , td o resto deve andar nesses valores. pois a agua circula em todo o bloco, logo .......... Eu por acaso no meu carro tenho manometro temp. oilo , so ainda n esta ligado..... mas uma vez em log de vag com , a agua e com o carro ja qente estava a 87 º e foi em teste, o lio andava tb nesses valores , um bocadito mais talvez.
 
boas. sim è temperatura da agua. e tem tb de pressao de olio. temp. n tem. mas è assim, se o ponteiro da temp de agua chega a temp dita normal, n sei onde se baseiam , para dizerem q o olio esta mais baixo, se aquilo ta a 90 º , td o resto deve andar nesses valores. pois a agua circula em todo o bloco, logo .......... Eu por acaso no meu carro tenho manometro temp. oilo , so ainda n esta ligado..... mas uma vez em log de vag com , a agua e com o carro ja qente estava a 87 º e foi em teste, o lio andava tb nesses valores , um bocadito mais talvez.

por experiencia propria em dois carros que montei manometro temp do oleo a situaçao foi sempre igual
a agua aquece rapidamente mas o oleo demora um bom bocado ate chegar a temp ideal
liga o teu que vais ver a diferença
abraço
 
por experiencia propria em dois carros que montei manometro temp do oleo a situaçao foi sempre igual
a agua aquece rapidamente mas o oleo demora um bom bocado ate chegar a temp ideal
liga o teu que vais ver a diferença
abraço


umh............... tenho q ver isso.............. ha. mas olha q eu n tenho ic olio. !!!!
 
umh............... tenho q ver isso.............. ha. mas olha q eu n tenho ic olio. !!!!

É verdade fumarento. A água vai aquecer sempre mais depressa que o óleo.
Quando ligares o teu vai reparar. nisso. Se for preciso a água está nos 90 e o oleo ainda nem nos 60 bateu ;)

Vai dando noticias e no que podermos ajudar...
 
É verdade fumarento. A água vai aquecer sempre mais depressa que o óleo.
Quando ligares o teu vai reparar. nisso. Se for preciso a água está nos 90 e o oleo ainda nem nos 60 bateu ;)

Vai dando noticias e no que podermos ajudar...


ya desconhecia............ mas isso assim è ganda *****, pois quando a temp . da agua chega ao meio , isto è normal, la vai uma puxadela na maqina, estando o raio do olio ainda a 60º!!!!!

ja agora aproveito: QUAL O MELHOR SITIO PARA MONTAR O SENSOR DE TEMP. DO OLIO?? eu estava a pensar montar junto ao q vem de origem, fazendo o adaptador q leva os 2!! que axam..


mas ainda em relaçao ao assunto, eu NAO TENHO IC DE OLIO!!!!, dai entao os vossos olios demorarem mais tempo......................

abraçada:p:p
 
No meu coloquei no bloco, naquele parafuso que temos por baixo do filtro do óleo ao lado um bocadinho abaixo do sensor de pressão do óleo original ( a 3ª foto do link que está em baixo) tive foi de colocar um adaptador porque o sensor que veio com o manómetro é mto comprido e batia no fundo, então tive de por um adaptador e depois colocar o sensor.
Mas estou com a pancada de tirar o adaptador e trocar as posições dos sensores, ou seja como o local onde está o de pressão original parece mais fundo iria colocar aí o de temperatura e caso o de pressão não fosse tão comprido colocava no debaixo, tenho de experimentar, e assim já não precisaria do adaptador, digo eu:

http://pics.tdiclub.com/pdf/gauge_install_2001_VW_Golf_TDI.pdf

Qto à temperatura só estou com algum receio de em autoestrada numa viagem, que se quisermos ir a uma velocidade cruzeiro tipo 130/140 a temperatura não chegue aos 80/90º. Mas se calhar a essa velocidade o turbo e os outros componentes não estão em esforço ( pelo menos quem tem vnt/gt22 p/cima e com poucas baixas ) e por isso se calhar não faz tt diferença, digo eu :confused:
 
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No meu coloquei no bloco, naquele parafuso que temos por baixo do filtro do óleo ao lado um bocadinho abaixo do sensor de pressão do óleo original ( a 3ª foto do link que está em baixo) tive foi de colocar um adaptador porque o sensor que veio com o manómetro é mto comprido e batia no fundo, então tive de por um adaptador e depois colocar o sensor.
Mas estou com a pancada de tirar o adaptador e trocar as posições dos sensores, ou seja como o local onde está o de pressão original parece mais fundo iria colocar aí o de temperatura e caso o de pressão não fosse tão comprido colocava no debaixo, tenho de experimentar, e assim já não precisaria do adaptador, digo eu:

http://pics.tdiclub.com/pdf/gauge_install_2001_VW_Golf_TDI.pdf

Qto à temperatura só estou com algum receio de em autoestrada numa viagem, que se quisermos ir a uma velocidade cruzeiro tipo 130/140 a temperatura não chegue aos 80/90º. Mas se calhar a essa velocidade o turbo e os outros componentes não estão em esforço ( pelo menos quem tem vnt/gt22 p/cima e com poucas baixas ) e por isso se calhar não faz tt diferença, digo eu :confused:

umh......... epa tenho q ir ver se tenho la esse parafuso. o meu tb e pd 130, tenho ideia q n tem la esse parafuso:confused: outra coisa, alem dos 12v q alimentam a luz do manometro è precizo tb levar outro 12 v para os outros terminais do mesmo!!?? è q realmente o mwu manometro ainda tem + 3 terminais, um do sensor, outro de ground(massa) , e outro 12 v.............????????????????????
 
ya ya......... tive agora a ver o meu. aqilo n me parece parafuso algum. tem de facto la algo........ mas n me xeira. o teu tb è pd 130?? TEX se pudres mete ai foto s.f.f
 
ya ya......... tive agora a ver o meu. aqilo n me parece parafuso algum. tem de facto la algo........ mas n me xeira. o teu tb è pd 130?? TEX se pudres mete ai foto s.f.f

O meu é um vp 110 e tem lá esse parafuso, e penso que todos têm, aquilo tiras com uma sextavada.

Qto aos cabos não sei, o meu tb tem 3, mas foi um electricista que montou.

Hoje já não consigo, a ver se amanhã dá.
 
por experiencia propria em dois carros que montei manometro temp do oleo a situaçao foi sempre igual
a agua aquece rapidamente mas o oleo demora um bom bocado ate chegar a temp ideal
liga o teu que vais ver a diferença
abraço



boas.

ya ya joao.... a agua vai pos 90 e olio 60/70 em andamento normal. :respect:
 
É verdade fumarento. A água vai aquecer sempre mais depressa que o óleo.
Quando ligares o teu vai reparar. nisso. Se for preciso a água está nos 90 e o oleo ainda nem nos 60 bateu ;)

Vai dando noticias e no que podermos ajudar...


boas.

eheheh

agua a 90 e o raio do olio a 60 pois............

entao a tenmperatura ideal sera sempre entre os 60º/70º ..... 90º..... cert?
 
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