Montagem Barra AA Seat Sport
Neste DY vou procurar explicar de forma sucinta como montei a minha barra AA original da Seat Sport.
É um procedimento muito simples, mas por vezes ainda poderá haver alguem que tenha receio de o fazer, ou até mesmo que nao saiba.
1 - Embalagem e Barra Seat Sport
- Preço: +/- 80€ c/iva (Seat - oliveira de azemeis)
- Ref: 6L0071710
- Os espanhois dizem que: "La barra de refuerzo está fabricada en acero de alta resistencia y alarga la vida de la carrocería al evitar torsiones y flexiones. Optimiza el comportamiento de la suspensión. Apta para uso deportivo y de competición. Logo SEAT Sport."
2 - Parar o carro na Pit Stop e abrir o capot :rir:
Depois de verificar os locais de aperto na barra, verificar o local de aplicação e ferramentas necessárias.
- Roquete com extensão e chave de caixa 13
- Chave seistavada interior de 3,5
- Chave de esteria 10
3 - Torre Esquerda
Desaparafusar com Roquete + chave de caixa 13 os dois parafusos mais proximos do motor, onde a barra irá fixar.
4 - Torre Direita
Desaparafusar com chave esteria 10 para soltar o suporte de metal (para conseguir chegar ao parafuso da torre com chave de roquete - é melhor e mais rápido)
Caso seja necessário retirem a borracha que fica por cima para nao a estragar por algum motivo
Depois, com uma chave sextavada, retirar 4 parafusos que fixam a peça ao suporte (atenção para nao perder as anilhas)
5 - Colocar a barra
Depois de tudo desapertado, colocar a barra ao sitio. Se o carro nao tiver muito torto, os pontos de fixação iram dar certo com os buracos da torre lol
- Apontar a barra ao sitio com um parafuso em cada lado
- Apertar os 4 parafusos (não é preciso grande força, nem moer nada)
- Montar o suporte da torre esquerda
6 - Contemplar o trabalho feito e verificar se esta tudo em ordem antes do teste final
Neste DY vou procurar explicar de forma sucinta como montei a minha barra AA original da Seat Sport.
É um procedimento muito simples, mas por vezes ainda poderá haver alguem que tenha receio de o fazer, ou até mesmo que nao saiba.
1 - Embalagem e Barra Seat Sport
- Preço: +/- 80€ c/iva (Seat - oliveira de azemeis)
- Ref: 6L0071710
- Os espanhois dizem que: "La barra de refuerzo está fabricada en acero de alta resistencia y alarga la vida de la carrocería al evitar torsiones y flexiones. Optimiza el comportamiento de la suspensión. Apta para uso deportivo y de competición. Logo SEAT Sport."
2 - Parar o carro na Pit Stop e abrir o capot :rir:
Depois de verificar os locais de aperto na barra, verificar o local de aplicação e ferramentas necessárias.
- Roquete com extensão e chave de caixa 13
- Chave seistavada interior de 3,5
- Chave de esteria 10
3 - Torre Esquerda
Desaparafusar com Roquete + chave de caixa 13 os dois parafusos mais proximos do motor, onde a barra irá fixar.
4 - Torre Direita
Desaparafusar com chave esteria 10 para soltar o suporte de metal (para conseguir chegar ao parafuso da torre com chave de roquete - é melhor e mais rápido)
Caso seja necessário retirem a borracha que fica por cima para nao a estragar por algum motivo
Depois, com uma chave sextavada, retirar 4 parafusos que fixam a peça ao suporte (atenção para nao perder as anilhas)
5 - Colocar a barra
Depois de tudo desapertado, colocar a barra ao sitio. Se o carro nao tiver muito torto, os pontos de fixação iram dar certo com os buracos da torre lol
- Apontar a barra ao sitio com um parafuso em cada lado
- Apertar os 4 parafusos (não é preciso grande força, nem moer nada)
- Montar o suporte da torre esquerda
6 - Contemplar o trabalho feito e verificar se esta tudo em ordem antes do teste final
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