Concordo Duarte, mas opta se pela solução mais fácil, é mais fácil matar o animal do que o seu dono. E infelizmente a muita gente que não sabe a responsabilidade que têm ao terem este tipo de raças, não lhes dando o devido acompanhamento e educação, acabando alguns como o deste vídeo.
Eu também gostava muito de ter um Pitbull em casa, mas neste momento não tenho disponibilidade para ter um cão desses em casa e dar lhe a devida atenção que merece e necessita, tenho um rafeiro que o meu irmão encontrou na praia e trouxe para casa, e já esse cão não tem a atenção que devia ter, mas esta melhor em minha casa do que andar ao abandono e a ser mal tratado, que era o que estavam a fazer com ele, quando o meu irmão o trouxe veio careca, não tinha cabelo nenhum e o corpo já tava a ganhar feridas. Agora esta bem e saudável, mas também já teve de ser operado aos intestinos, a cerca de um ano e meio atrás.
Não é nenhum cão de raça, mas é o nosso cão de casa, e é muito bem tratado. Se tivesse mais tempo livre e disponibilidade teria um Pitbull, pois é uma raça que gosto e admiro, mas como não tenho disponibilidade não posso ter, pois sei que não ia levar a atenção que merecia e necessita, podendo se tornar um cão perigoso, e a culpa seria minha.
Pode ser que daqui a uns anos estabeleçam novas leis para os donos de cães ditos de "raça perigosa", de modo a melhorar a qualidade de vida destas cães, e a segurança das pessoas. Pois infelizmente a muita gente que tem cães de raça perigosa a sua responsabilidade quando nem deles próprios sabem cuidar, acabando depois muitos deles como os do vídeo, infelizmente.