Molas

isso de curvar um mimo com molas e amortecedores originais é que pronto.. o que estás a curvar melhor é porque tens o centro de gravidade um xisco mais baixo.. na realidade o amortecedor já não está a fazer o que devia.. alias, um bom conjunto em altura original vai curvar melhor que mola de rebaixamento com amortecedor original.. então assim como tens em curva com depressão a meio.. que medo.. mas pronto, também já andei assim com molas e amortecedor normal.. mas sabia o que tinha e os seus problemas..

eu no meu quando pus as molas de rebaixamento também pus os amortecedores como disse...por isso não entendi muito bem o que querias dizer...o que estás a dizer é que se se mudar só as molas os ganhos são mínimos é isso?
 
Last edited:
em comparação com molas, quaisquer que sejam, são um luxo sim. por umas molas de rebaixamento em amortecedores originais acaba por ser uma porcaria. tenho uns coils de uma destas marcas no meu 1.9D desde 2008 e nada a apontar aos coils, servem perfeitamente para o carro em questão. se fosse um carro mais forte pensaria 2 vezes. e duvido profundamente que o ibiza 6l 1.2 de 70 cv seja mais forte que o meu 1.9D.
o teu testemunho é de umas molas de rebaixamento postas nuns koni... estamos em praias diferentes... além disso, se formos a fazer contas ao preço de umas molas em condições + amortecedores koni, mais valia por uns coils melhores. andei muitos anos com molas de rebaixamento em amortecedores originais de diversos carros e cansei-me disso, os coils ta-technix são muito superiores em tudo a uma situação molas + amortecedores originais... ainda bem então que temos opiniões diferentes, assim cada um encontra-se feliz :cool:
cumps

eu quando pus as molas + amortecedores pensei em comprar coils...no entanto uns coils bons eram um estouro e achei que não se justificava...uns coils mais ou menos o feedback que me deram deles não era não lá muito positivo daí a minha escolha...e até agora estou bastante satisfeito...

mas na tua opinião achas que ficava melhor satisfeito com uns coils ta-technix do que a minha solução?
 
coils a preços convidativos -> ta-technix e raceland. são feitos para qualquer motorização de ibiza 6l, incluindo os mais potentes. são um luxo para um ibiza 1.2 de 70cv. nem se podem comparar a molas de rebaixamento...
cumps

Raceland só se for usado,ou se alguem ainda tiver em stock,porque para ibizas já não se fabricam ;-)
 
Se o objectivo é baixar e ter o minimo de conforto possivel,apostava nuns coilovers FK,andam ao preço dos TA,acho que até há um user que vende ainda mais barato que os TA e tem feedback de serem mais confortáveis um bocadinho que os TA.

Porque umas boas molas de rebaixamento custam quase tanto como uns coils low cost,e os amortecedores originais estragam-se em pouco tempo.
 
eu no meu quando pus as molas de rebaixamento também pus os amortecedores como disse...por isso não entendi muito bem o que querias dizer...o que estás a dizer é que se se mudar só as molas os ganhos são mínimos é isso?

Exacto.. Tudo depende dos amortecedores que colocaste.. Podem ser koni e serem entrada de gama ao estilo oem.. Penso que pelo o que disseste o teu amortecedor não é de rebaixamento certo? Respondendo ao teu post seguinte ao k fiz quote.. Prefiro amortecedor original com mola de rebaixamento a coils de 250euros.. Mas so prefiro isso enquanto o amortecedor é novo.. Porque depois e uma cagada.. Se os teus koni forem bons então já devem aguentar melhor k os de origem e dai sentires a curvar porreiro.. Porque o que estamos agora a discutir é a performance em curva e, nesse caso, o amortecedor tem de trabalhar.. Dai coils dos baratuxos são bons para estética mas para performance não.. E molas de reb. Com amortecedor original trabalha melhor.. So que passado uns kms os amortecedores dao o berro e fica pior k esses coils..

Sent from my HTC One X using Tapatalk 2
 
mas na tua opinião achas que ficava melhor satisfeito com uns coils ta-technix do que a minha solução?
tua solução são uns amortecedores koni sport + umas molas de rebaixamento koni, posto tudo ao mesmo tempo. não está em questão a tua solução ser melhor que uns coils ta-technix. mas se pusesses só as molas nos amortecedores antigos, de certeza que seria pior solução. tendo em atenção este comentário:
Os coils é mais puxadote :(
deu para entender que a veranina não quer algo caro...

mais à frente a veranina explica que até quer rebaixar apenas por questões estéticas... fica mais baratos uns Ta-technix ou FK (não sabia que já não se fabricava raceland) e servem perfeitamente, pois são coilovers feitos para carros de 170cv de origem. mesmo que não sejam seguros a 100% num carro de 170cv, já o são num de 70cv.

já agora kituh10, para teres essa opinião tão má sobre os Ta-technix, já conduziste algum ibiza (com uma potência similar ao teu) que usasse esses coilovers? é que tenho no ibiza 1.9D desde 2008 uns Ta-technix e nada a apontar para este carro.

cumps
 
tua solução são uns amortecedores koni sport + umas molas de rebaixamento koni, posto tudo ao mesmo tempo. não está em questão a tua solução ser melhor que uns coils ta-technix. mas se pusesses só as molas nos amortecedores antigos, de certeza que seria pior solução. tendo em atenção este comentário:

deu para entender que a veranina não quer algo caro...

mais à frente a veranina explica que até quer rebaixar apenas por questões estéticas... fica mais baratos uns Ta-technix ou FK (não sabia que já não se fabricava raceland) e servem perfeitamente, pois são coilovers feitos para carros de 170cv de origem. mesmo que não sejam seguros a 100% num carro de 170cv, já o são num de 70cv.

já agora kituh10, para teres essa opinião tão má sobre os Ta-technix, já conduziste algum ibiza (com uma potência similar ao teu) que usasse esses coilovers? é que tenho no ibiza 1.9D desde 2008 uns Ta-technix e nada a apontar para este carro.

cumps

eu nao tenho uma opinião nem boa nem má sobre esses coils...ate porque nunca os testei... apenas uma opinião relativamente a uma solução com molas e amortecedores bons que acho que faz todo o sentido ser uma melhor solução. e o feedback que o pessoal me dá doa coils baratos nao estou a dizer que sao esses, é que o conforto desaparece (mas também nao é algo dê importância) o carro fica seco demais e barulhos por todos os cantos e suportes e apoios a partir e apesar disto os ganhos em curva são poucos! mas o que queria mesmo dizer é que acho que isso nao pode ser considerado um luxo... senao o que sao uns coils eibach ou koni?

Sent from my ST25i using Tapatalk 2
 
Last edited:
eu nao tenho uma opinião nem boa nem má sobre esses coils...ate porque nunca os testei... apenas uma opinião relativamente a uma solução com molas e amortecedores bons que acho que faz todo o sentido ser uma melhor solução. e o feedback que o pessoal me dá doa coils baratos nao estou a dizer que sao esses, é que o conforto desaparece (mas também nao é algo dê importância) o carro fica seco demais e barulhos por todos os cantos e suportes e apoios a partir e apesar disto os ganhos em curva são poucos! mas o que queria mesmo dizer é que acho que isso nao pode ser considerado um luxo... senao o que sao uns coils eibach ou koni?

Sent from my ST25i using Tapatalk 2
por acaso, nos Ta-technix, quanto mais rebaixares mais confortável fica... se fizeres um rebaixamento soft fica duro que se farta. do que eu conheço destes coilovers, os mesmos para motorizações de 70cv são um luxo. coilovers eibach, koni, kw, weitec, H&R, HSD, etc, são caros demais para carros de 70cv que não sejam de competição e não justificam.
cumps
 
por acaso, nos Ta-technix, quanto mais rebaixares mais confortável fica... se fizeres um rebaixamento soft fica duro que se farta. do que eu conheço destes coilovers, os mesmos para motorizações de 70cv são um luxo. coilovers eibach, koni, kw, weitec, H&R, HSD, etc, são caros demais para carros de 70cv que não sejam de competição e não justificam.
cumps

No 6k não sei,mas já conduzi um 6l com raceland e para alem de ficar super rijo,fica muito saltitão,os TA tem a fama de ser um bocadinho mais rijos,por isso imagino que em 6l não aprove muito bem,mas pelo que me disseram TA nos audis aprova bem,claro tendo em conta qualidade/preço.

Nuns coilovers low cost nunca podemos querer o conforto de uns weitec,ap,etc etc

Mas se o objectivo é só baixar,os coilovers low cost servem perfeitamente,há malta que diz que não tem durabilidade nenhuma,nisso não concordo,acho que varia muito,de condutor para condutor,pelo que vejo tu já tens os teus desde 2008.

Agora claro que não se pode exigir a performance e o conforto de uns coils de 600,ou 1000 euros como é obvio,e pelo feedback que vejo a gama low cost já tem uns coilovers até porreirinhos em termos de conforto,como FK,JOM,mais uma vez digo tendo em conta claro a qualidade/preço.
 
Molas marca Lowtec para rebaixamento de 30mm k me dizem???

Só se justifica por molas se colcoares amortecedores de espigão curto,por mais softs que sejam as molas,para não falar que 6l com molas de rebaixamento e amortecedores originais,fica ainda pior em conforto do que com coils lowcost.

Se o objectivo é gastar o minimo possivel e baixar só,como já disse coils low cost,porque as molas podem ser mais baratas,mas depois vais ter que trocar de amortecedores,fica muito mais caro do que uns coils low cost.
 
Comprei umas molas 25mm da eibach para o meu Ibiza 6J e vou manter os amortecedores de origem. Sendo o meu carro um 1.4 85cv, os amortecedores vao À vida num instante??? nao era isso que tinha em mente mas pelo que ja li aqui... ja tou na duvida...
 
Aguarda mais uns tempos e dps tratas de meter uma suspensão como deve ser.

Esquece os coils manhosos que andam por aí (Esses são quase igual à malta que prensa as molas lol)
 
eu sou sincero eu pus uns TA e não gostei coils so se for de topo para ter conforto e como o meu carro e para tudo trabalho fim de semana .. eu preciso de algo que não parta as costas lol .. tenho de frisar que tenho jantes 16 ... e e de 5 lugares .. e com atrás as ibizas são muito leves estava sempre ao saltinhos


mas e só a minha opinião sem querer influenciar miguem e friso que em relação a segurança .. são 100%
 
Só se justifica por molas se colcoares amortecedores de espigão curto,por mais softs que sejam as molas,para não falar que 6l com molas de rebaixamento e amortecedores originais,fica ainda pior em conforto do que com coils lowcost.

Se o objectivo é gastar o minimo possivel e baixar só,como já disse coils low cost,porque as molas podem ser mais baratas,mas depois vais ter que trocar de amortecedores,fica muito mais caro do que uns coils low cost.

Isso dos amortecedores irem a vida é mt relativo (depende do condutor), tenho colegas que meteram molas (30mm e 40mm), já a mais de 2 anos e até hoje não tiverem stress, já um ke meteu coils numa 6l FR, ficou bem arrependido (mt mais dinheiro, pra ficar com um carro mt mais duro),,,, é mt relativo, mas é óbvio que a durabilidade do amortecedor não é a mesma, mas tambem não se deita de hoje pra amanhã,,,, digo eu
Mas quem usas molas que o diga...
 
Back
Top