Molas de Origem com Koni Sport?

Pois, eu tenho b6 com molas AP e foi ah ipo no dia seguinte e impecável, este ano igual. Estou a achar estranho o porque de implicarem.
Mesmo com h&r que baixa um pouco mais, sei quem tenha ido e 5 estrelas.
 
Eu tinha ideia que os koni sport eram semelhantes aos bilstein b8, que são de espigão curto.. pelo que estar a dizer então são semelhantes aos bilstein b6, de espigão com altura original, mas mantendo o comportamento desportivo.

Nota: se efetivamente assim é, então tudo bem em relação as molas originais, não será saltitão. Não é o ideal porque a configuração das molas não é desportiva para acompanhar o amortecedor mas não é um "problema".. Agora, se então tem a altura "original", então não pode ser usado com molas curtas como pro kit. É o efeito contrário. Vais rebentar rapidamente o amortecedor e não se ganha o comportamento desportivo que se poderia ganhar com uma mola "ajustada" para esse amortecedor.

Pode haver quem use de 1001 maneiras, as marcas dizem sempre que dá, posso-te garantir que envias mails para a grande maioria e dizem que dá de qualquer maneira, porque desde que encaixe, eles querem é vender. Mas sem qualquer dúvida, não se deve ter molas curtas com amortecedores com altura original nem molas originais com amortecedores de espigão curto. É um erro. Destes 2 erros, o pior é ter molas originais com amortecedor curto. É extremamente inseguro.

o meu ibiza tem koni com molas de origem, o golf tem as prokit já a 5 anos e até ver nada a apontar.
na altura falava isso do espigão ser mais curto e assim e foi no golf que com o mecanico vimos isso de ser mais comprido, no ibiza montei a coisa de uns 4 meses e fui eu que montei e aquilo ganhou outra vida o carro, mas também levou pneus a altura ;)..

já a 6 anos que vou com prokit e koni sport e nunca disseram nada na ipo, vamos ver em março se dizem algo :/
 
Eu tinha ideia que os koni sport eram semelhantes aos bilstein b8, que são de espigão curto.. pelo que estar a dizer então são semelhantes aos bilstein b6, de espigão com altura original, mas mantendo o comportamento desportivo.

Nota: se efetivamente assim é, então tudo bem em relação as molas originais, não será saltitão. Não é o ideal porque a configuração das molas não é desportiva para acompanhar o amortecedor mas não é um "problema".. Agora, se então tem a altura "original", então não pode ser usado com molas curtas como pro kit. É o efeito contrário. Vais rebentar rapidamente o amortecedor e não se ganha o comportamento desportivo que se poderia ganhar com uma mola "ajustada" para esse amortecedor.

Pode haver quem use de 1001 maneiras, as marcas dizem sempre que dá, posso-te garantir que envias mails para a grande maioria e dizem que dá de qualquer maneira, porque desde que encaixe, eles querem é vender. Mas sem qualquer dúvida, não se deve ter molas curtas com amortecedores com altura original nem molas originais com amortecedores de espigão curto. É um erro. Destes 2 erros, o pior é ter molas originais com amortecedor curto. É extremamente inseguro.

Valter os Koni Sport não têm espigão curto mas as válvulas são reforçadas daí darem tanto para as molas originais como para as rebaixadas.
 
Miguel em termos de altura como ficou? Eu tenho as pro kit nos amortecedores de origem mas queria mudar a suspensão pá não saltitar tanto atrás e na esperança de baixar mais um bocado mas pouco isso ficou com a altura iguala as de origem com h&r? Eu pensei nas Koni Fsd porcausa do conforto isso ficou como em termos de conforto com as sport?
 
eu estou satisfeito em relação à altura e quanto ao conforto. se forem bem regulados, por quem já tenha experiencia, o carro não fica desconfortavel. claro que fica um pouco mais duro do que de origem mas nada de especial, mesmo. eu na inspeção desta vez disseram que o carro estava muito baixo, mas tem a mesma altura com o amortecedores de origem e as H&R, talvez tenha baixado um dedo, mas nada que seja visivelmente notório. ando a pensar em colocar as molas de origem com o koni, apenas para verficar como vai ficar de altura e de conforto, mas isso só lá para 2018 na altura da inpsecção, para já tudo ok. Selo verde!
Abraço
 
eu estou satisfeito em relação à altura e quanto ao conforto. se forem bem regulados, por quem já tenha experiencia, o carro não fica desconfortavel. claro que fica um pouco mais duro do que de origem mas nada de especial, mesmo. eu na inspeção desta vez disseram que o carro estava muito baixo, mas tem a mesma altura com o amortecedores de origem e as H&R, talvez tenha baixado um dedo, mas nada que seja visivelmente notório. ando a pensar em colocar as molas de origem com o koni, apenas para verficar como vai ficar de altura e de conforto, mas isso só lá para 2018 na altura da inpsecção, para já tudo ok. Selo verde!
Abraço

lembra te que a frente se os cabeçotes estiveram espalmados o carro também baixa.
eu quando rebaixei o meu golf a frente ficou quase igual porque os meus cabeçotes ficaram muito espalmados ;)
 
lembra te que a frente se os cabeçotes estiveram espalmados o carro também baixa.
eu quando rebaixei o meu golf a frente ficou quase igual porque os meus cabeçotes ficaram muito espalmados ;)
Nos cabeçotes não mudam de dimensões! Só se estiverem estragados.

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