Modificar ou não modificar!?Eis a treta da questão.

Buenas,

Bem pessoal a questão que tenho é simples, devo ou não devo meter o sport kit (suspensão) no carro, o filtro BMC, barra AA, etc, etc, etc?!

Como já disse tenho um Ibiza 1.4GT, e tenho um colega que diz ter um 2.0GTI de 94.
A cena dele cada vez que ando a namorar peças é que o carro fica com tempo de vida encurtado, se lhe meter coletores é mau, se trocar a linha de escape é mau, se meter a BMC a centralina fica marada, o motor esforça mais, etc, etc, etc, o mecânico dele diz-lhe isso, o melhor é manter o carro de origem ou então arranjar um só pra tuning etc.

Bem, eu gosto de carros potentes e gostava mesmo de ver quantos cavalos consigo extrair do motor do meu carro sem o danificar, sem andar em corridas, ou seja, apenas pelo prazer de conduzir um carro feito á minha medida, por assim dizer.

Sim tou disposto a trocar filtros, pistons, cambotas, arvores de cames, etc, etc, etc, (mas primeiro juntar €€€ para isso), para ter o serviço bem feitinho e o prazer de conduzir um carro que realmente sei o dá.

Logo a minha questão é, vou mesmo assassinar o motor do meu carro?No meu ver eu estou a trocar peças boas por melhores, ou será que não?!

Cumps a todos.
 
O melhor assasino é mesmo inventar sem saber. E ha muito mecanico do "tuning" que inventa e depois dá merda.
Qualquer carro com uma preparação com pés e cabeça é perfeitamente fiavél.
 
A ideia para mim é querer fazer uma preparação em condições, primeiro vou investir em segurança e estabilidade, depois potência e ajustes necessários.

A cena é que o meu colega diz que para isso mais me valia comprar um carro já de si preparado para o efeito, o exemplo dele foi um EVO ou um M3 , agora todos nós sabemos que um EVO ou um M3 não custam 5000€ nem 10.000€ , e mesmo que custassem comprei o Ibiza porque gosto do carro e tenho gozo em aprender a mexer nas cenas (se bem que vou deixar o grosso do trabalho para os prós na matéria) , é como disse quero ter o carro melhorado e á minha medida.

E a dúvida é mesmo essa, trocar peças diminui mesmo o tempo de vida do carro?
 
Qual o mérito de comprar um carro ja com 200 ou 300cv?
Tem muito mais mérito pegar-se num com 100 ou 150, e mete-lo com 200 ou 250. O mérito está em sermos nós a conseguir os feitos. Nao pegar nos feitos dos outros e gabar-nos.

Se trocar peças diminui ou nao, tudo depende das peças que forem e do uso que deres ao carro.
 
Krubs disse:
Qual o mérito de comprar um carro ja com 200 ou 300cv?
Tem muito mais mérito pegar-se num com 100 ou 150, e mete-lo com 200 ou 250. O mérito está em sermos nós a conseguir os feitos. Nao pegar nos feitos dos outros e gabar-nos.

Se trocar peças diminui ou nao, tudo depende das peças que forem e do uso que deres ao carro.

Para ser simples eu quero para começar pegar no meu 100cv e ver se consigo atingir + 100cv.

A utilização para o carro?, é para andar no dia a dia com ele, sim piso no acelerador mas não faço arranques, não corro á maluca com o carro a frio, aliás não corro, excepto quando alguém se mete comigo, mas é na boa não levo nada a mal. :D

Claro que o meu colega foi logo, + 100cvs?! 'Oda-çe, vais dar cabo do motor numa semana, vais andar todos os meses a trocar peças...blábláblá... :roll:

Peças, pago o que valerem, se tiver que juntar dinheiro por 1 2 3 6 meses para as pagar, junto-o na boa e pago.
Pra fazer m€rd@ mais vale comprar o passe a andar de autocarro.
 
Krubs disse:
O melhor assasino é mesmo inventar sem saber. E ha muito mecanico do "tuning" que inventa e depois dá m***a.
Qualquer carro com uma preparação com pés e cabeça é perfeitamente fiavél.
Mas geralmente peças para manter fiabilidade ou segurança não se vêm e não dão cavalos... :twisted: :roll:
 
Killerace disse:
Krubs disse:
Qual o mérito de comprar um carro ja com 200 ou 300cv?
Tem muito mais mérito pegar-se num com 100 ou 150, e mete-lo com 200 ou 250. O mérito está em sermos nós a conseguir os feitos. Nao pegar nos feitos dos outros e gabar-nos.

Se trocar peças diminui ou nao, tudo depende das peças que forem e do uso que deres ao carro.

Para ser simples eu quero para começar pegar no meu 100cv e ver se consigo atingir + 100cv.

A utilização para o carro?, é para andar no dia a dia com ele, sim piso no acelerador mas não faço arranques, não corro á maluca com o carro a frio, aliás não corro, excepto quando alguém se mete comigo, mas é na boa não levo nada a mal. :D

Claro que o meu colega foi logo, + 100cvs?! 'Oda-çe, vais dar cabo do motor numa semana, vais andar todos os meses a trocar peças...blábláblá... :roll:

Peças, pago o que valerem, se tiver que juntar dinheiro por 1 2 3 6 meses para as pagar, junto-o na boa e pago.
Pra fazer m€rd@ mais vale comprar o passe a andar de autocarro.

Não deve ser muito fácil extrair 200 cavalos desse bloco, aliás se o quiseres manter atmosférico, considero praticamente impossível.

De qualquer e á medida que fores alterando o carro vais começar a ter mais noção das eventuais limitações da base de projecto.

Boa sorte! :wink:
 
Mas Ibiza_Sport a minha ideia é ir mesmo aprendendo com o projecto, se der para tirar + 100cvs do carro, vejo o que é necessário e vejo se tenho possibilidade para isso ou não.

Se o motor só der para mais 20, 30 ou 50 cvs já fico satisfeito.
Se puder meter um turbo e proceder a mais alterações para tirar ainda mais 50cvs, porreiro.

Tudo dentro da fiabilidade, of course, é como disse quero o carro a andar. :wink:
 
Ainda gostava de saber o que que uma linha ou colectores sendo material certo e testado em cada modelo de carro ou seja material especifico podiam fazer de mal a um motor até mm um filtro de ar...que no meu ver só ajuda mais na respiração do motor mantendo um nivel de ar mais elevado e até te ajuda nos conssumos (diga-se numa condução normal baixam!)...

Dito isto...acho que essas mod's que tens em mente são boas...mas começa por fazer essas mais ligeiras tal como colectores proprios uma linha super sprint...um filtro de ar K&N ou Green...até mm Ractive...dp um desbaste no volante do motor...são mod's que não saem tão caras cm essas que tu tens em mente e tlv fiques satisfeito...dp é começares a investir a séria...ou seja aquilo que tu tens em mente...

Agora esse teu mecanico e esse teu suposto "amigo" para mim e pelo que te disseram são um pouco tapados...se tu tomas todos esses cuidados que dizes...ñ tou a ver qual o problema que possa surgir se mantiveres revisões em dia...e as devidas verificações ao material e sua manutenção.

Fica a minha opnião :wink:
 
Esse mecânico não deve perceber muito disto.. só mesmo de mudar peças estragadas por novas :p
Força nisso, ideias ja tens, agora os €'s é que mandam :wink:
 
Segundo ele, o mecânico tem certifcações da ferrari, blábláblá...

Moral da história, mods pra frente, primeiro trocar o meu xokes (que levou um toke) e ver da suspensão (que esta está a 70%).

Obrigado a todos. :wink:
 
Killerace disse:
Segundo ele, o mecânico tem certifcações da ferrari, blábláblá...

Moral da história, mods pra frente, primeiro trocar o meu xokes (que levou um toke) e ver da suspensão (que esta está a 70%).

Obrigado a todos. :wink:

Não me leves a mal, isto não é apontado a ti, porque compreendo que nao foste tu que disseste mas isto tem que ser dito: Há conversas de merda.

Então o mecanico tem "certificações da ferrari" e anda de volta dum ibiza 2.0? Só naquela... Eu acho que tb tenho uma dessas certificações da ferrari, vinha nos chocapics há uns anos atrás.

Abraço
 
Erbium disse:
Krubs disse:
O melhor assasino é mesmo inventar sem saber. E ha muito mecanico do "tuning" que inventa e depois dá m***a.
Qualquer carro com uma preparação com pés e cabeça é perfeitamente fiavél.
Mas geralmente peças para manter fiabilidade ou segurança não se vêm e não dão cavalos... :twisted: :roll:

Nao podia estar mais de acordo 8)
 
Back
Top