Mito ou Realidade?

isso de gastar menos ou mais, deve ter haver com a condução... a gestão que é feita é mt simples... acelera ao maximo até chegar à velocidade escolhida... se na AE um gajo andar sempre a ligar e desligar, claro que gasta mais, exemplo se quiseres ir sempre a 160, o que é impossivél devido aos def's que andam a 90 na faixa da esquerda, não consegues assim tens que desligar e reduzir para 90, quando ligares novamente o cc vai acelarar ao maximo para chegar novamente a 160... asssim ja estas a gastar mais.!!!



O cruise control não é suposto gastar menos... é para viagens longas em que vais sempre a "velocidade cruzeiro" e com CC cansas-te muito menos.


pdrNeves: e como é q se poe aquilo nesse estado bloqueador ?

não sei se todos os cc da seat têm essa opção, eu ando em dois renault, um clio e uma megane, e ambos têm as duas opções, "fixador" de velocidade e o "bloqueador" de velocidade... não sei se é este o termo... a da seat sei que é diferente.. mas não sei se dá para isso!
 
Atenção que o objectivo/função do Cruise Control não é baixar os consumos pelo que se for por aí não o activem.

É uma questão de conforto, querem ir sempre a X velocidade e o CC faz essa gestão. No meu caso acho que a descer se consegue gastar menos sem CC, a direito e a subir o CC pode ajudar pk vai injectar apenas o combustível necessário enquanto que o nosso pé não tem a mesma sensibilidade.

Agr andando sempre a ligar e a desligar que é o mais usual devido ao trânsito, os consumos desparam pois se tiverem aquilo regulado por exemplo para 140 e ligarem quando vao a 70 aquilo acelera mm ao maximo, parece que tem Overboost.

Cumpts
 
Atenção que o objectivo/função do Cruise Control não é baixar os consumos pelo que se for por aí não o activem.

É uma questão de conforto, querem ir sempre a X velocidade e o CC faz essa gestão. No meu caso acho que a descer se consegue gastar menos sem CC, a direito e a subir o CC pode ajudar pk vai injectar apenas o combustível necessário enquanto que o nosso pé não tem a mesma sensibilidade.

Agr andando sempre a ligar e a desligar que é o mais usual devido ao trânsito, os consumos desparam pois se tiverem aquilo regulado por exemplo para 140 e ligarem quando vao a 70 aquilo acelera mm ao maximo, parece que tem Overboost.

Cumpts


partilho a mesma opinião:clap:
 
Back
Top