Minimos lado esquerdo ligados!!

Pessoal eu costumo ver audis, Volkswagens e BMW's com os mínimos do lado esquerdo ligados para luz de presença!! Alguem já fez em ibizas 6k? Eu queria muito fazer essa mod pois dá jeito para locais mais escondidos ou escuros... Se alguem fez explique :D um abraço e obrigado

Normalmente isso acontece kando ficas com o pisca ligado desse mesmo lado e desligas o carro, ou seja ao desligares o carro ficas com o mínimo ligado e não com o pisca visto o carro estar desligado... Não sei se me fiz entender :D

Com 2 reles, ligados cada um a uma faze dos piscas, podes aproveitar ir ao botao dos 4 piscas, ir buscar sinal a manete e ao sinal que vai da chave para o radio fazes isso... não deve ser dificil..

Mas nunca fiz..

Pois isso do pisca ligado eu sabia mas nao sei se haverá um rele que faça isso ou se há alguma coisa fácil de fazer para meter isso a funcionar! Um abraço

Ya os 6L tb fazem isso de origem, mas sinceramente eh coisa que nunca uso nem me lembro que existe lool.
Acho os folow me home e luzes de presença nas portas uma mod mais util e até mais facil de se fazer.

Ya os 6L tb fazem isso de origem, mas sinceramente eh coisa que nunca uso nem me lembro que existe lool.
Acho os folow me home e luzes de presença nas portas uma mod mais util e até mais facil de se fazer.

Pois mas eu gostava de saber se alguem sabe como se faz porque eu curto :)

Se curtes eh o que interessa ;)
Deixa la ver se alguem se acusa..para quem percebe de electricidade nao deve ser coisa complicada..

o 6k ca de casa e de 95 e tbm nao tenho, ja lancei este topico uma vez, mas numca consegui obter respostas concretas, o que tambem gostava de fazer, paneleirices ou nao, gostava de ter, nao sei se tera a ver com a manete do pisca ter essa funçao, ou nao

o 6k ca de casa e de 95 e tbm nao tenho, ja lancei este topico uma vez, mas numca consegui obter respostas concretas, o que tambem gostava de fazer, paneleirices ou nao, gostava de ter, nao sei se tera a ver com a manete do pisca ter essa funçao, ou nao

Pois amigo eu ando tambem a tentar procurar respostas na net e afins e nada!! Não percebo se é complicado ou facil :S

isso não é o modo park ? um amigo meu no golf mk3 , mete a manete dos piscas duas vezes para baixo e fica com os mínimos ligados :confused:

Os mercedes (pelo menos no modelo de 94) no comutador de luzes têm uma posição para acender apenas os minimos esquerdo ou direito. Não sei se é a isto que te referes.

img_218646699_1374699483_abig.jpg

Não é mais fácil ligar as luzes nos mínimos?
A diferença é que na vez de ficar apenas um dos lados iluminados, ficam ambos!

O tipico é a malta ligar o pisca do lado direito para encostar e o mínimo que acaba por ficar ligado é da direita.
Quem vem depois apenas vê a luz mais à direita e só se apercebe que o carro está à esquerda da luz, quando chegar ao pé do mesmo!

Nos meus carros, nunca deixo apenas 1 dos lados iluminados... prefiro sempre iluminar o carro todo.
A diferença para os outros é que na vez de poderem pensar que está ali uma moto, ficam logo com a noção de que é um carro e com as dimensões do mesmo!

Back